11 tendências de decoração para quartos de bebê

Comece imaginando como será o lugar do seu filho para dormir, criar, brincar, aprender e muito mais.
11 tendências de decoração para quartos de bebê

Última atualização: 19 janeiro, 2022

Se você já está planejando as cores e os móveis que vai colocar no quarto do seu filho, confira essas tendências de decoração para quartos de bebê. Certamente mais de uma vai fazer você se apaixonar!

A ideia é que você crie um espaço único e original, mas que também seja funcional e divertido. Além disso, também deve poder ser adaptado com o passar do tempo e o crescimento do seu filho.

Convidamos você a conhecer as tendências de decoração infantil mais populares. Observe todos os detalhes para escolher a mais adequada para a sua casa e o seu bebê.

Quais elementos decorativos estão na moda?

Na lista a seguir, há ideias para todos os gostos. Portanto, preste atenção e se divirta imaginando como seu futuro filho ficará em cada uma delas.

1. Temas da natureza

Os murais de flores, plantas, folhas e animais que ocupam uma única parede são uma tendência que segue a necessidade de algumas pessoas de estar em contato com a natureza.

A sugestão é que você combine esse elemento decorativo colorido com tons neutros nas paredes opostas a fim de obter um ambiente equilibrado.

2. Cores de contraste

As cores são um elemento decorativo muito poderoso na decoração infantil, tanto pela sua versatilidade como pela sua variedade.

Portanto, a combinação de diferentes tons da mesma gama de cores é uma tendência. Você pode escolher uma parede ou algum móvel para pintá-los no tom mais intenso e assim gerar um belo contraste.

Esse efeito é usado quando você deseja destacar um elemento específico, como um berço claro em uma parede escura. Além disso, é um bom recurso para “encolher” uma sala ou parede muito grande.

Quarto de um bebê com paredes azuis.

3. Um clássico: combine preto e branco

Um dos contrastes mais usados nos últimos anos para quartos de bebês é o clássico BYN.

Se a combinação tiver as proporções corretas, o resultado com essas elegantes cores é uma decoração clean e aconchegante.

Claro, tenha sempre em mente que o mais conveniente é fazer com que o branco predomine, para dar ao ambiente mais espaço e luminosidade.

4. Desenhos geométricos

Formas bem definidas, como os triângulos e formas arredondadas, como as do estilo shabby chic, são muito escolhidas para decorar quartos de bebês.

Essas estruturas quebram a monotonia das paredes planas e dos móveis quadrados. Além disso, adicionam um ar divertido ao ambiente.

5. Use com vinis e estênceis

Uma maneira de fazer uma mudança sem grandes modificações na decoração é colocar vinis decorativos ou estênceis nas paredes e nos móveis.

A vantagem desse elemento é que existe numa grande variedade de cores, designs, desenhos e figuras. Além disso, você pode fazer um vinil personalizado com o nome do bebê, a silhueta de um animal ou um desenho animado.

6. Decore com bolinhas

As bolinhas, ou polkadot, sempre voltam e agora elas têm aparecido na decoração de quartos de bebê.

Seja com vinis ou tintas, você pode combiná-las em uma infinidade de formas, cores, tamanhos e desenhos para conseguir o efeito que deseja: quartos coloridos com bolhas coloridas, tons neutros para um estilo descontraído ou com apenas algumas bolinhas como um detalhe.

7. Têxteis com cor

Uma tendência que está se firmando é criar um ambiente com cores neutras, como o branco ou pastéis, e colocar tecidos de diferentes tons de uma mesma cor.

Por exemplo, paredes brancas, móveis de madeira clara e estofamento de berço, cortinas e tapetes em diferentes tons de verde. Isso cria um efeito de iluminação muito bonito e sofisticado.

8. Um toque de ouro para glamour

A inclusão de algum elemento decorativo dourado confere ao ambiente uma luz especial, um toque de magia e um pouco de glamour.

Os lampejos de ouro em uma parede, uma peça de mobiliário ou um acessório são cada vez mais escolhidos para decorar os quartos dos reis da casa.

9. Ficando cada vez mais forte: sem gênero

A escolha do gênero neutro para decorar o quarto do bebê é cada vez mais frequente, pois ajuda a conseguir um ambiente calmo e descontraído sem definições de gênero.

Usar cores neutras e até mesmo incluir brinquedos de todos os tipos fará com que o ambiente se adapte a qualquer criança. Razão mais do que suficiente para levar isso em consideração nos tempos atuais.

10. A funcionalidade vem em primeiro lugar

Os quartos do bebê são lugares não só para dormir, mas também para brincar, compartilhar e aprender. Portanto, uma tendência comum é construir um espaço funcional, decorado com móveis, estantes, gavetas ou outros locais de armazenamento ao alcance das crianças.

Com isso você vai garantir que a sala cumpra todas as suas funções e que também seja fácil de organizar.

11. Pisos quentes e seguros

Nos últimos tempos, pisos flutuantes de madeira em tons claros têm sido utilizados para proporcionar maior aconchego ao ambiente.

Além disso, são muito mais delicados e seguros para as crianças do que o porcelanato ou os azulejos de cerâmica. E têm a vantagem de serem super agradáveis para os pezinhos dos pequenos.

Mãe abraçando bebê no quarto decorado.

As tendências em decoração para quartos de bebê e seu toque pessoal

Quando você começar a decorar o quarto do seu filho, não se esqueça de que, além das tendências, é importante incluir um toque pessoal. Além disso, vale a pena não se distanciar muito do estilo da sua casa.

A ideia é ter um espaço lindo, alegre e acolhedor com a marca da casa onde você mora com seus entes queridos. Mas, acima de tudo, com o seu gosto, o seu estilo e o seu amor.

This might interest you...
Como deve ser um quarto de bebê
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
Como deve ser um quarto de bebê

Quando a mamãe descobre que está grávida, certamente ela irá se perguntar como deve ser um quarto de bebê e como prepará-lo.