Tiara de flores para meninas

3 de julho de 2019
As tiaras de flores são um acessório que as meninas adoram.

As tiaras sempre foram um acessório ideal para as meninas. Atualmente, as flores são um tema que vão bem em todos os tipos de objetos e acessórios. Assim, as tiaras de flores para meninas se tornaram o acessório para todos os tipos de eventos. Em seguida, damos algumas dicas para fazer uma tiaras de flores em casa.

As cores

Em primeiro lugar e antes de escolher o tipo de tiara de flor, é preciso levar em consideração as cores que você deseja utilizar. Neste tipo de tiara geralmente são utilizada cores claras e pasteis, o branco e o rosa são duas cores muito usadas.

Se a tiara de flores for usada em um evento especial, como por exemplo a primeira comunhão, considere as cores da roupa assim como a cor do cabelo. Dessa forma, você pode pensar em uma boa combinação de cores.

Isso também é válido para qualquer outro tipo de evento, como um casamento, um batismo ou simplesmente uma festa de amigos. Você pode combinar as cores dos vestidos com as cores das flores.

O tamanho das flores

Outro elemento a considerar é o tamanho das flores escolhidas para a tiara. Existem inúmeras possibilidades. Por exemplo, você pode escolher um modelo de tiara com flores grandes, e assim vai precisar de poucas flores. Ou então, pode optar por outro modelo que tenha muitas flores pequenas que compõe a tiara.

As tiaras de flores para meninas vão bem em qualquer tipo de evento

Novamente, para escolher o melhor modelo leve em consideração a roupa da criança. Se for uma roupa com muitos detalhes ou cores, talvez um modelo de tiara com flores mais discretas, pequenas e sem cores muito chamativas seja a melhor opção para que a roupa tenha mais destaque.

Se, por outro lado, a roupa da criança não tiver muitos detalhes, for de uma cor lisa, uma tiara com flores maiores e mais marcantes pode ser a opção perfeita. Dessa forma, esse acessório ganha uma presença maior, complementando o look de forma harmoniosa e com muito estilo.

Alternativa às tiaras com flores para meninas

Uma alternativa às tiaras com flores para as meninas são as coroas de flores. Embora possa parecer que é o mesmo acessório, na verdade são duas coisas diferentes. A diferença é que as tiaras são colocadas na parte superior da cabeça, enquanto as coroas são colocadas na testa.

As coroas de flores podem ser mais firmes que as tiaras, uma vez que podem ser presas na parte de trás do cabelo. As tiaras por sua vez, não ficam presas em nenhuma parte, podendo ser um pouco mais desconfortável se a criança se movimentar muito.

Faça você mesma

Se você quiser usar algumas flores específicas, ou quiser que a sua filha vá ao evento especial com uma tiara de flores personalizada, pode fazer você mesma. Em seguida, listamos alguns passos simples para fazer a tiara com flores em casa.

Para fazer tiaras de flores para meninas, você precisará de:

  • Uma tiara lisa
  • Flores artificiais da cor e do tamanho que preferir. Você pode escolher uma única cor ou uma combinação daquelas que mais gosta.
  • Cola quente
Tiaras de flores para meninas para fazer em casa

É melhor que a tiara escolhida seja de um plástico resistente. Assim, fica mais fácil de colar as flores com a cola quente. Se for a primeira vez que você faz esse tipo de tiara, talvez seja melhor optar por flores grandes em vez das pequenas. Isso porque quanto maior a flor, mais fácil será de colar na tiara fazendo um arranjo bonito.

Uma dica é arranjar as flores na mesa antes de colar para poder visualizar melhor. Depois de ter todos os elementos preparados, basta colar as flores na tiara uma por uma. Para um melhor acabamento, tente não deixar a cola visível quando estiver colando as flores.