Transforme seu lar em um ninho de amor

· 23 de dezembro de 2016

O ninho que você constrói ao seu filho deve ser forte para durar a vida toda e aquecido para manter a temperatura com o passar do tempo.

Transforme seu lar em um ninho de amor construindo, galo por galho, um refúgio aquecido. Nele seu filho vai poder se desenvolver física e emocionalmente.
Construa uma casa harmoniosa, segura e prazerosa. Para isso, você não precisa mais que o apoio de toda a família.

Neste artigo, gostaríamos de oferecer a você alguns conselhos sobre esse tema.

Transforme seu lar em um pátio para brincadeiras

O desenvolvimento de uma criança é incentivado por meio de brincadeiras todos os dias.

Quando um bebê brinca, ele pega o brinquedo com as mãozinhas, olha com cuidado, vira, coloca no chão e pega o brinquedo de novo. Essa simples sequência de movimentos estimula as habilidades motoras e ajuda desenvolver o cérebro dos bebês.

Quando compartilhamos a brincadeira com nosso filho não oferecemos somente segurança, carinho e apoio, também oferecemos um tempo precioso. Nesses momentos, nosso filho tem a possibilidade de colocar em prática uma das coisas que melhor sabe fazer: nos imitar para aprender como nós, os humanos, nos comportamos.

É preciso providenciar os brinquedos e o espaço necessários para as crianças pequenas brincarem. Isso também é amar e transformar nossa casa em um refúgio amoroso.

Transforme seu lar em um lugar seguro

Forneça um ambiente seguro às crianças e adeque os hábitos de cada membro da família para proteger o novo ser. Essa deve ser uma premissa para qualquer mãe.

Com o nascimento de um bebê, a decoração da casa também vai sofrer mudanças. Se antes da chegada dele todas as mesinhas eram baixas e de vidro, ou se sobre elas havia vários enfeites de cerâmica, tudo isso precisará ser substituído.

Os produtos de limpeza e as substâncias perigosas deverão ficar em um lugar seguro.

Isso também se aplica aos utensílios cortantes: tesouras, facas, agulhas, etc…

Escadas, janelas e portas de saída deverão ficar bloqueadas. Tudo o que pode significar um perigo em potencial para o bebê deverá ser colocado em outro lugar.

Desde o instante do nascimento do bebê os membros da família deverão adequar suas vidas porque, mais cedo ou mais tarde, aquele montinho que dorme no berço vai começar a fazer suas peripécias por toda a casa.

Oferecer ao seu filho a todo momento um ambiente seguro é transformar o seu lar em um ninho de amor.

Transforme seu lar em um espaço para o aprendizado

ninho de amor

Quando um bebê nasce, ele precisa que seus pais, ou as pessoas mais velhas com as quais convive, participem ativamente no processo de aprendizado dele.

“Ninguém nasce sabendo” já dizia o ditado. E como nenhum de nós veio ao mundo completamente capacitado, sabe-se que desde as primeiras fases precisamos da orientação dos nossos melhores tutores: nossos pais.

Nós, seres humanos, precisamos que nos ensinem quase tudo. Outros animais, quando acabam de nascer, já correm atrás das suas mães para se alimentar. Para nós, até nos saciar, que é  uma necessidade tão vital, se transforma em algo muito complicado.

À medida que os bebês crescem, e seus pais intervêm na educação, eles começam a engatinhar, ficar de pé, falar, correr…

Por meio das músicas e das historinhas infantis, além de todo o tempo que dedicamos, nossos filhos começam a aprender tudo.

Zelar pelo desenvolvimento no geral e garantir um aprendizado correto…é amar seu filho.

ninho de amor

Transforme seu lar em um ninho de amor

Em todos os momentos tentamos fazer com que você entendesse que transformar seu lar em um ninho de amor é satisfazer as necessidades vitais do seu filho, proporcionar um ambiente seguro, dar carinho, cuidado, estimular o aprendizado e passar algum tempo com ele.

Uma criança pequena requer toda nossa dedicação para crescer saudável e feliz. Quando você se transformou em mãe, você aprendeu.

Seu filho não continuará para sempre sendo esse bebezinho que apenas balbucia. Pouco a pouco ele vai crescer e precisar da sua supervisão e compreensão para se transformar no homem ou na mulher que você deseja.

Rapidamente você vai ter que encarar o difícil momento de deixar seu filho cometer erros para que ele aprenda por conta própria.

Você deverá lidar comas mudanças físicas e de humor pela qual os adolescentes passam. E nesse momento não serão poucas as perguntas que terá que responder. Algumas delas, inclusive, talvez sejam um tanto quanto difíceis.

Você deverá se preparar para a mudança para um nível superior de educação: a universidade e todas as responsabilidades e novos desafios que essa situação implica. Você precisará viver na pele o rigor dos estudos como se fosse você quem assiste às aulas todos os dias.

Enfim, fazer um ninho de amor para seu filho é estar sempre presente quando ele precisar. É construir uma casa que ele possa ver como um lar e fazer seu filho sentir que ali sempre poderá contar com seu apoio.

Seu dever é somente esse.