3 dicas para conseguir fazer tudo que é necessário durante a gravidez

Se você acha que não consegue fazer tudo na gravidez, leia essas recomendações que preparamos. Você verá que com um pouco de organização se sentirá muito melhor.
3 dicas para conseguir fazer tudo que é necessário durante a gravidez

Última atualização: 30 Julho, 2021

Nós sabemos o tanto de pensamentos que rondam a sua mente agora. Entre as consultas médicas e os preparativos para a chegada do seu pequeno, é normal que em alguns momentos você se sinta sobrecarregada. Mas fique tranquila! Com um pouco de organização, você terá tudo sob controle novamente.

A seguir, daremos algumas dicas para que você consiga fazer tudo durante a gravidez. Dê uma olhada!

“Eu quero fazer tudo, mas não consigo!”

Se você está esperando um bebê, com certeza, além da felicidade, também sente que tem muitas coisas para cuidar.

Fazer os exames médicos, elaborar o plano de parto, cuidar da sua saúde e da saúde do seu bebê, informar-se sobre o que está acontecendo com o seu corpo, organizar a casa para a sua chegada, entre tantos outros assuntos.

 

Estresse por sentir que não vai conseguir fazer tudo

É natural que muitos tópicos rondem a sua mente agora, mas é importante não se deixar dominar pelo estresse. Além de ser incômodo, isso pode ser prejudicial para o seu filho e para você.

Se sentir que não consegue fazer tudo que é necessário durante a gravidez, o melhor é relaxar um pouco no sofá, preparar um lanche saudável e ler este artigo que preparamos para você. Temos certeza de que será de grande utilidade.

Dicas para conseguir fazer tudo durante a gravidez

1. Organização, o segredo para conseguir fazer tudo durante a gravidez

Como em quase tudo na vida, a organização é o ponto-chave para atingir nossos objetivos. E no caso da gravidez não será diferente. Com tantas coisas para fazer, é importante que você esteja no controle para não se sentir sobrecarregada.

A memória pode ficar um pouco afetada durante a gravidez porque os hormônios influenciam nossa atividade cerebral, a fim de deixá-la mais sensível.

Por isso, recomendamos uma agenda bastante ampla, seja digital ou em papel. Anote suas consultas médicas, o prazo dos exames e quaisquer outros compromissos que você tiver.

Como você já está anotando tudo, também pode fazer um diário da gravidez para registrar como está se sentindo ou se sentir algum incômodo. Assim, você poderá compartilhar com o seu obstetra na próxima consulta.

2. A tecnologia ajuda você!

Outro conselho que queremos dar a você é aproveitar as vantagens de viver na era digital e confiar na tecnologia. Existem milhares de aplicativos úteis para usar durante a gravidez, o que também tornará sua organização diária mais fácil.

Alguns servem para lembrar das consultas, outros trazem explicações sobre a evolução da sua gravidez e outros tantos oferecem conselhos práticos sobre a maternidade. Pesquise as opções disponíveis e escolha a que melhor se adaptar às suas necessidades.

3. Cuide da sua saúde para conseguir fazer tudo na gravidez

 

MIndfulness na gravidez.

Tente se manter em boa forma física e mental, pois isso a ajudará a ficar mais centrada e a se sentir confiante em si mesma. Você verá que poderá realizar todas as coisas a que se propuser a fazer! Cuide de sua dieta, dê prioridade a atividades que façam você se sentir bem e mantenha uma boa higiene do sono.

Pratique algum tipo de esporte. Se você já fazia isso antes da gravidez, basta adaptar a intensidade. É muito benéfico fazer ioga ou Pilates, uma vez que esses tipo de exercício trabalha a flexibilidade tanto física quanto mental. Confira essas 5 opções de exercícios e comece hoje mesmo.

Dedique um espaço à meditação. Você pode praticar mindfulness ou pintar mandalas. Conecte-se da maneira que melhor atenda às suas necessidades no momento. Isso a ajudará a acalmar sua mente e a lidar melhor com o que você precisa fazer.

Para finalizar, um conselho muito valioso…

É importante que a partir de agora você entenda que não precisa sempre conseguir fazer tudo, muito menos na gravidez. Essa é uma fase especialmente sensível para qualquer mulher e tão intensa que merece ser desfrutada na íntegra.

Também é essencial cuidar do seu corpo e da sua mente, tentando encontrar aquelas atividades que permitem que você fique em paz.

Aprenda a delegar e peça ajuda! Dessa forma, você pode ter uma gravidez menos estressante e se dedicar ao que é realmente importante: conectar-se com o seu futuro bebê.

Pode interessar a você...
3 benefícios da água na gravidez
Sou MamãeLeia em Sou Mamãe
3 benefícios da água na gravidez

Vamos explicar quais são os principais benefícios do hábito beber de água na gravidez. Afinal, tudo gira em torno de uma boa hidratação.