Truques para mães cansadas: pele sempre macia

8 de abril de 2019
Se você está procurando uma maneira de deixar a sua pele sempre macia e suave, a resposta está em alguns itens de uso pessoal. Você quer saber quais são eles?

Ser mãe, esposa, melhor amiga, funcionária e filha pode fazer com que você se esqueça um pouco de si mesma, e isso pode ser percebido na sua pele. O estresse, as tarefas e a falta de sono podem fazer com que você pareça cansada e com a pele opaca, mas é possível iluminar o seu rosto novamente. Dê um basta nessa situação com as melhores dicas para que a sua pele esteja sempre macia e cheia de vida.

Por que a pele fica danificada?

Antes de aprender o que fazer para que a sua pele esteja sempre macia, é necessário conhecer os fatores que a danificam progressivamente.

Segundo os especialistas, existem fatores externos, tais como poluição, maquiagem, sabonetes e a exposição prolongada ao sol, entre outros, que fazem a pele sofrer. De uma forma muito sutil, eles provocam o envelhecimento cutâneo prematuro.

Além disso, também existem fatores internos, como, por exemplo, uma nutrição inadequada, hábitos nocivos, tais como o tabagismo, bem como o consumo excessivo de álcool. Da mesma forma, a falta de cuidados e a idade também podem deixar a pele opaca, áspera e pouco atraente.

recuperar a pele danificada

O consumo de água facilita a eliminação das toxinas.

Truques para que a sua pele esteja sempre macia

Tenha em mente que você não precisa ir a grandes spas. Com apenas alguns minutos por dia, você pode eliminar agentes externos prejudiciais e dar à sua pele a nutrição que ela merece. Para fazer isso, anote as seguintes dicas:

Tenha uma alimentação saudável

A transformação começa de dentro, de forma que uma alimentação saudável e equilibrada faz a diferença. Nas suas refeições, inclua vegetais e verduras, tais como cenoura, brócolis, couve-flor, acelga, abóbora, pimentão, espinafre, tomate, etc.

Esses alimentos têm um alto teor de vitamina A, que ajuda a regenerar a pele, e vitamina C, que facilita a absorção do colágeno.

Além disso, o consumo de oleaginosas e gorduras de boa qualidade ajuda a neutralizar a ação dos radicais livres, que são um fator importante para o envelhecimento. A aveia e o mel funcionam como hidratantes internos e externos que regeneram a pele e reduzem a sensação de cansaço.

Hidrate-se de dentro para fora

O consumo de água facilita a eliminação das toxinas que agem para que a pele adquira um tom opaco. Além disso, a desidratação pode deixar marcas difíceis de apagar nesse grande órgão. Por isso, beba de 8 a 10 copos de água por dia. Se estiver fazendo calor, você pode (e deve) aumentar a ingestão para compensar as perdas.

Limpe e esfolie

A rotina de limpeza da pele deve ser diária: de manhã e na hora de dormir. Para isso, você só precisa usar um sabonete facial adequado para o seu tipo de pele, removê-lo com bastante água fresca e usar uma loção hidratante. Esse ritual devolve o frescor em poucos dias.

A esfoliação também permite fazer com que a sua pele fique sempre macia, desde que ela seja feita uma vez por semana. Para isso, você pode usar produtos específicos ou aproveitar os benefícios de alguns elementos naturais.

Algumas mulheres apostam no açúcar mascavo ou no pó de café. Você também pode usar luvas especiais para aplicar o seu sabonete favorito e esfoliar o corpo suavemente.

Limpe e esfolie

Hidratação externa

Após a limpeza e a esfoliação, é necessário aplicar hidratação na pele, tanto no rosto quanto no corpo. Para isso, você pode contar com produtos específicos de acordo com o seu tipo de pele e aproveitar os benefícios dos óleos corporais.

Para essa finalidade, existem os óleos de amêndoas, argan ou coco. Aplique-os após o banho com a pele ainda úmida. Assim, o produto será absorvido com resultados surpreendentes.

Relaxe

Certamente, um grande número de problemas de pele estão relacionados a distúrbios nervosos resultantes do estresse. Por isso, reduza ao máximo hábitos ruins, tais como fumar, consumir álcool e tomar muito café. De vez em quando, dê a você mesma um tempo para relaxar e esquecer os problemas.

Em resumo, fazer com que a sua pele esteja sempre macia está ao seu alcance com apenas alguns minutos por dia. Tenha em mente as dicas e informações fornecidas e, se não houver melhora, solicite a ajuda de um especialista.