Como vencer o tédio enquanto você amamenta o seu filho

27 de abril de 2017

A amamentação materna tem o seu lado bom e ruim. É um momento incrivelmente íntimo com o seu bebê quando você dá de mamar a ele. Porém, às vezes, pode ser um momento muito longo para a mãe.

São muitas as mães que enquanto amamentam seus filhos se sentem entediadas e impotentes, por não poder fazer mais nada durante esse momento; se isso acontece com você, se acalme. O seu bebê precisa de você calma e tranquila para poder se alimentar e crescer adequadamente.

Mas, ainda que você esteja tranquila e tenha claro na sua cabeça que o ato de amamentar não é tão simples assim para você porque é muito entediante, o que ocorre é que esses longos períodos de tempo podem fazer com que você se sinta improdutiva – mas só de certo modo… lembre-se que você está alimentando o seu bebê e esse é um grande trabalho que está realizando.

A boa notícia é que nem tudo está perdido e que você pode mudar alguns dos seus hábitos para poder alimentá-lo bem, e que, além disso, você pode vencer o tédio, enquanto fica por longas sessões de amamentação materna. Não importa se acontece no meio da manhã ou da noite. No entanto… quais coisas você pode fazer para vencer o tédio enquanto amamenta o seu filho?

Meditar

É um grande momento para poder se concentrar em seu interior e meditar. A meditação é boa para você, para a sua vida, para a suas emoções e para a sua felicidade. Você precisa apenas de tempo para si mesma e para estar com seu interior;… qual a melhor maneira de fazer isso do que junto com o seu bebê, enquanto você o alimenta?

É uma forma de encontrar a paz interior. Feche os olhos e permita que sua alma relaxe. Você poderá desfrutar dessas pequenas sessões de meditação que a ajudarão a se acalmar, diminuindo a ansiedade de ser mãe e além disso, poderá se sentir muito mais tranquila naquele momento, e com muito poder sobre a sua vida. É uma boa forma de aproveitar esses tempinhos que seu bebê dá de presente a você!

Ler

Todos sabemos disso, ser mãe não nos permite ter muito tempo e a leitura pode se tornar uma utopia. Então, a hora em que amamenta o seu filho é um bom momento para você se sentar e ler tranquilamente. O seu bebê não vai querer conversar, então você não se distrairá de sua leitura por nenhum minuto.

Você poderá voltar a ser uma ratinha de biblioteca e devorar esses livros que tinha parados na estante. Inclusive, você pode aproveitar e colocar para tocar um pouco de música suave para ler com mais conforto. Mas, faça um favor a si mesma, não leia coisas que tenham a ver com o bebê… Leia um romance ou qualquer outra leitura que faça você se sentir bem ou imaginar novos mundos.

Assistir televisão

Pode ser o seu momento para assistir suas séries preferidas, ver esses programas que façam você aproveitar seu escasso tempo livre. Se aconchegar no sofá enquanto amamenta o seu bebê é uma boa ideia para aproveitar o tempo e não se entediar de forma alguma.

É uma forma de se desconectar e aproveitar a televisão, que, talvez esteja supervalorizada ou você pense que não seja produtiva… mas se você gosta de assistir filme – ainda que seja por partes- pode aproveitar o tempo em que amamenta o seu lindo filho.

Usar as redes sociais

Você saberá de sobra que ser mamãe de um bebê é algo que tira muito tempo, por isso pode se descuidar um pouco das suas amizades. Para compensar isso você pode usar o tempo em que dá de mamar aos seus filhos e atualizar o seu Facebook ou responder esse e-mail que faz tempo que está na sua caixa de entrada sem resposta.

Pode fazer uma lista com as pessoas com as quais gostaria de ter um pouco mais de contato e aproveitar o tempo da amamentação para conseguir isso.

Fazer tricô

Se você gosta de fazer tricô, o momento da amamentação materna pode ser um momento estupendo para costurar chapeuzinhos ou botas para o seu bebê. Quem sabe, você prefira tricotar por conta própria um cachecol ou luvas como presente. Você pode tricotar o que quiser, já que tem bastante tempo disponível para que possa fazer a peça de tricô que mais gosta. Além disso, tricotar é um bom exercício para relaxar de uma maneira produtiva.

Mas, claro… você deve aproveitar esses momentos para poder desfrutar do vínculo que existe entre seu bebê e você. Um laço que será mais forte do que imagina a partir de agora e que além disso, nada nem ninguém poderá jamais quebrá-lo.