Verão: 3 cortes de cabelo para meninas

09 Dezembro, 2019
Chega o verão e, com ele, a diversão, os passeios e o calor. É hora de atualizar o guarda-roupa com roupas mais frescas e também escolher cortes de cabelo que são mais práticos para essa temporada.

A temperatura aumenta, chegam as férias e, se você tem uma filha, também é hora de procurar modelos de cortes de cabelo para meninas no verão. Quais são as opções?


Na hora de escolher um bom corte de cabelo, há muitas coisas que devemos levar em consideração. Por exemplo: o volume e a porosidade do cabelo, a forma do rosto da criança e o clima com que vamos nos deparar. Também é essencial perguntar à criança como ela gostaria de usar o cabelo e não fazer escolhas por ela.

Incentive a sua filha a fazer uma mudança no visual, pergunte a opinião e as preferências dela. Assim, vocês podem chegar a um acordo quanto ao comprimento e ao estilo. Pode ser que ela queira um estilo mais ousado. O ideal é que vocês cheguem a um acordo que seja adequado para a idade e o tipo de cabelo dela.

Hoje em dia, as crianças são bastante influenciadas pela televisão e pelas redes sociais. Por isso, talvez a criança goste do corte de cabelo de uma pessoa famosa, como uma cantora ou atriz. Entretanto, pode ser que não seja a melhor opção.

Dessa forma, é preciso saber direcionar os desejos dela com inteligência. Procure sugerir modelos que realmente combinam com ela e estejam de acordo com o seu tamanho, estilo e tipo de cabelo. Muitos dos estilos de corte de cabelo para meninas no verão são parecidos: comprimento médio e franja.

No entanto, a verdade é que há muitas opções, e o cabelo comprido não perde espaço nessa temporada.

Como escolher os melhores cortes de cabelo para meninas no verão?

É verdade que o cabelo cresce. Apesar disso, é sempre bom evitar os erros. Por isso, é recomendável considerar alguns aspectos importantes em termos de estética. Assim, poderemos selecionar os melhores cortes de cabelo para meninas no verão.

Identifique o tipo de rosto da criança

O primeiro passo para selecionar o corte de cabelo que mais favorece sua filha é identificar o formato do rosto e o tipo de cabelo dela. Mas como podemos determinar esses aspectos?

Uma técnica muito simples é fazer a criança ficar em frente ao espelho e, em seguida, desenhar o contorno de seu rosto com um marcador de quadro branco. Quando terminar, você vai conseguir ver se o rosto é quadrado, oval ou redondo.

Levando isso em consideração, veja algumas recomendações para escolher um dos melhores cortes de cabelo para meninas no verão.

Existem muitos modelos de cortes de cabelo para meninas para o verão

1. Corte de cabelo para rosto quadrado

Um rosto tem essas características quando a mandíbula é larga e alinhada com as maçãs do rosto. Para esse tipo de rosto, são recomendados cortes de cabelos que suavizem as feições, especialmente aqueles que fazem o maxilar parecer mais fino.

Assim, no caso de cabelos lisos ou ondulados, os cortes mais recomendados são aqueles com a franja curta e o resto do cabelo cortado em camadas. O comprimento pode variar, podendo ser acima dos ombros ou um pouco abaixo.

Se a sua filha tiver cabelos crespos, é recomendável não cortar franja. No entanto, considere reduzir o volume com um corte em camadas na altura do ombro. É uma opção que deixa o cabelo mais leve.

Na hora de escolher um bom corte de cabelo, há muitas coisas a se levar em consideração. Por exemplo: o volume e a porosidade do cabelo, o formato do rosto da criança e o clima com que vamos nos deparar.

2. Corte de cabelo para rosto oval

Se a sua filha tem a testa mais longa e estreita que fica alinhada com as maçãs do rosto, então o rosto dela é oval. Para esse formato de rosto, são recomendados os cortes de cabelo tipo bob, que é ideal tanto para cabelos lisos quanto ondulados.

Geralmente, esse corte deixa o cabelo na altura dos ombros, ideal para ajudar a criança a se sentir mais fresca durante os dias de calor intenso.

Se, por sua vez, a sua pequena prefere ter o cabelo um pouco mais comprido, os cortes de bob também podem ser usados com o cabelo médio ou comprido. O lado bom é que são lindos e estão na moda.

Cortes de cabelo para menina para o verão muitas vezes buscam frescor.

3. Corte de cabelo para rosto redondo

Se a sua filha tem bochechas arredondadas e um queixo pequeno, ela tem um rosto redondo. Nesse caso, os cortes de cabelo em camadas são ideais. Isso porque suaviza os traços, dando a impressão de um rosto mais fino.

Nesses casos, o truque é sempre manter um pouco de cabelo ao redor das bochechas, ou com algumas camadas que ficam nessa região. O comprimento recomendado é aquele que fica na altura dos ombros ou apenas um pouco abaixo.

Com essas dicas, você certamente fará a escolha certa de corte para este verão. Aliás, por que não acompanhar e fazer o mesmo corte? Certamente, vocês vão adorar o resultado ao mesmo tempo que estarão na moda e frescas para aproveitar essa época tão esperada do ano.