13 planos de verão com adolescentes

5 de janeiro de 2019
Você não sabe o que seu filho vai fazer durante as férias? Propomos alguns planos de verão para adolescentes para que você possa oferecer aos seus filhos diversão e entretenimento saudável nessa época do ano.

A temporada de férias chegou e você está preocupada por não ter planos definidos para seus filhos. Como você pode ocupar o tempo livre deles para que aproveitem?

Embora seja um desafio, você pode fazer bons planos para o verão com adolescentes com as seguintes ideias.

Planos de verão com adolescentes

Quando o verão é curto e você não pode se permitir uma longa viagem fora da cidade ou no exterior, ainda restam muitas opções para que seu filho possa se divertir de forma saudável, sem gastar muito dinheiro e tempo.

Portanto, tome nota destes planos para o verão com adolescentes, que serão ideais para essa época do ano.

1.- Fazer turismo na própria cidade

Quanto seu filho conhece a cidade onde mora? Este verão pode ser uma boa oportunidade para passear como turista. Vocês podem descobrir lugares muito interessantes para visitar na sua cidade. Para isso, é preciso começar a olhá-la com outros olhos ao caminhar pelas ruas.

Vocês podem descobrir museus, teatros ou lugares emblemáticos que normalmente não têm tempo para visitar. Também é possível visitar cinemas, parques temáticos ou atrações mecânicas. Sem dúvida, seu filho vai se divertir muito.

Por fim, andar de bicicleta pela cidade também pode ser muito relaxante. Além disso, se seu filho fizer isso em um grupo de amigos, será ainda mais divertido.

2.- Cursos para adolescentes durante o verão

Os cursos devem estar nos planos para o verão com adolescentes. É uma boa opção para o seu filho passar o verão aprendendo de forma divertida, descobrindo coisas novas e desenvolvendo habilidades, ao mesmo tempo em que se relaciona com pessoas que têm gostos em comum.

Alguns cursos são aconselháveis são: maquiagem, fotografia, oficinas de teatro, carpintaria, escrita criativa, programação, cozinha, massagem ou instrumentos musicais, entre outros.

planos para o verão com adolescentes

3.- Um dia no campo

Um parque ou uma área verde é o local ideal para que seu filho se divirta com amigos ou familiares. Prepare a comida ou o lanche que vocês mais gostem e terão um dia inesquecível.

4.- Leitura

Se seu filho gosta de ler, incentive-o a fazer isso. Especialmente durante esses dias de verão em casa quando estiver entediado e não tiver nada para fazer, será uma boa ideia ler um romance, uma história, um best seller ou qualquer outra obra que seja do interesse dele.

Outras atividades para adolescentes no verão

Entre a infinidade de planos de verão para adolescentes, há também a opção de levá-lo para nadar no mar, no rio ou em uma piscina. Portanto, não se esqueça de considerar e oferecer esta atividade.

Da mesma forma, ele também pode se oferecer para prestar um serviço voluntário na comunidade. Isso certamente será importante porque ajudar os outros fará com que ele se sinta feliz e satisfeito consigo mesmo.

Outra ideia é convidá-lo para assistir a um espetáculo, seja com você ou com os amigos. Em algumas cidades, há muitas opções para esse tipo de evento. O bom é que nem sempre é necessário gastar tanto dinheiro e, geralmente, os jovens adoram.

Outra opção muito interessante para o seu filho, caso ele seja amante das alturas, é a prática de esportes radicais. Por que não passar um dia pulando de paraquedas? Será uma experiência maravilhosa para ele.

Em última instância, não há nada mais atraente para um adolescente do que assistir séries. Vocês não vão querer perder nenhum episódio. Atualmente, existem muitas plataformas acessíveis para escolher as séries que mais gostarem.

Oportunidades para adolescentes em verões longos

Entre os planos de verão para adolescentes que você pode aproveitar nesta temporada, há as seguintes opções:

  • Aprender um idioma. Pode ser de casa, com um curso on-line, em uma escola de línguas ou em outro país. Ser bilíngue vai proporcionar muitas oportunidades no futuro. Claro, antes você deve verificar se isso é da vontade do seu filho e se realmente combina com ele.
  • Cultivar um pequeno jardim. Este plano pode manter o adolescente ocupado durante todo o verão. Vocês podem plantar plantas ornamentais em pequenos vasos ou ter uma horta, que se tornará uma motivação para cuidar dela e aguardar a colheita dos frutos.

“Os cursos são uma boa opção para passar o verão aprendendo de maneira divertida e desenvolvendo habilidades, ao mesmo tempo em que se relaciona com pessoas que têm gostos semelhantes”

Acampamentos para adolescentes

Alguns adolescentes adoram os acampamentos de verão. Além disso, há opções temáticas: acampamentos de culinária, meio ambiente, aventura, esportes, entre outros. Seu filho pode escolher o que mais gostar.

Considere procurar uma opção reconhecida que ofereça serviço de qualidade e excelente segurança. Além disso, procure preços justos e acessíveis ao seu orçamento porque há muita diferença de preços.

planos para o verão com adolescentes

Um merecido relaxamento total

Muitos adolescentes precisam de férias de verão em completo relaxamento. A razão é que o ano letivo e os estudos são difíceis e estressantes para muitos jovens. Portanto, um merecido descanso é muito útil e benéfico para eles, principalmente para estudantes dedicados a suas obrigações escolares.

Com estes excelentes planos para o verão com adolescentes, ao viajar ou ficar em casa, seus filhos terão a oportunidade de passar umas férias agradáveis e inesquecíveis. Dê a ele as ideias interessantes e ajude-o a planejar seus dias de lazer!