Visitar alguém com o seu bebê sem se estressar demais

Se você não se preparar o suficiente, visitar alguém com o seu bebê pode ser algo estressante. Para evitar que você fique sobrecarregada, não perca as dicas que vamos dar a seguir.
Visitar alguém com o seu bebê sem se estressar demais

Última atualização: 15 Fevereiro, 2021

Há bebês que gostam de visitar lugares novos e outros que preferem estar em território familiar. Quando você vai visitar um amigo ou parente e o seu pequeno já é um explorador, talvez você não goste da ideia de vê-lo engatinhando para investigar tudo o que está vendo. É essencial que você aprenda a visitar alguém com o seu bebê sem se estressar demais.

Visitar alguém com o seu bebê

Talvez o anfitrião não se importe que o seu bebê explore a casa dele porque, no final das contas, o que um bebê mais gosta é descobrir coisas novas, onde quer que ele esteja. Como pai ou mãe, você deve estar atento ao seu filho o tempo todo para impedir que ele quebre alguma coisa ou corra qualquer perigo desnecessário.

A casa do seu anfitrião não é necessariamente à prova de bebês, por isso é importante ter em mente que talvez existam áreas perigosas, tais como escadas, tomadas, produtos químicos ou cantos afiados nas mesas. Por esse motivo, vamos dar algumas dicas que serão muito úteis se você for visitar alguém com o seu bebê e para que, ao mesmo tempo, você não se estresse mais do que deveria.

Visitar alguém com o seu bebê

Leve brinquedos

A melhor coisa a fazer é levar uma bolsa de brinquedos para prender a atenção do seu filho. Você pode comprar brinquedos novos ou procurar na sua caixa de brinquedos para escolher uma coleção dos favoritos. Evite levar brinquedos barulhentos que possam incomodar as outras pessoas e opte por brinquedos que prendam a atenção do bebê durante bastante tempo.

Não deixe faltar suprimentos

Pense nas coisas que entretêm o seu pequeno explorador em casa ou no carro e leve-os quando for visitar alguém. Pode ser um cobertor, um brinquedo de pelúcia ou algum brinquedo pelo qual o bebê tenha um carinho especial. Seu filho vai gostar de fazer a visita porque sentirá que tem um objeto de apego ao seu lado, o que lhe trará conforto e segurança.

Cuidado com problemas de segurança

Conforme discutido acima, visitar alguém com um bebê que só quer se mover de um lado para o outro é algo complicado, principalmente se você estiver em uma casa que não é à prova de crianças. Se você quiser evitar ter que seguir o bebê pela casa fisicamente, leve algumas ferramentas de segurança, tais como tampas de tomada e uma grade dobrável para separar as escadas.

Ao chegar, avalie a área e pergunte se o anfitrião poderia guardar produtos químicos, medicamentos ou vasos frágeis durante a sua visita. Lembre-se de que, mesmo que alguns perigos sejam eliminados, é necessário que você não perca o seu pequeno de vista durante a visita.

A comida ao visitar alguém com o seu bebê

Se o seu bebê já estiver comendo alimentos sólidos, você pode levar algumas opções que ele realmente goste. Você pode levar a quantidade que achar necessária e que satisfaça a fome que possa surgir enquanto vocês estiverem visitando a casa de um amigo ou parente. Se você ainda estiver amamentando o seu bebê e ele estiver com fome, dê de mamar. Não deixe para fazer isso somente quando vocês já tiverem ido embora.

Visitar alguém com o seu bebê

Você pode ter consideração com a sensibilidade dos outros. Isso não significa que você deva se esconder, mas o seu esforço para ser discreta é uma cortesia para aqueles que estão ao seu redor e pode ajudar as outras pessoas a se sentirem mais confortáveis ​​ao verem você amamentando o seu bebê.

Não se esqueça do trocador

Assim, você garantirá a proteção da área ao trocar o seu bebê. Se você não tem um ou se esqueceu de levá-lo, peça uma toalha ao anfitrião para cumprir com essa função. Pergunte à pessoa onde ela prefere que você troque o seu bebê ou então sugira um local, como, por exemplo, uma cama. Peça sacos plásticos para guardar as fraldas sujas, a fim de jogá-las no lixo fora da casa do seu anfitrião.

Quando chega o sono ao visitar alguém com o seu bebê

Se o seu filho gosta de cochilar em um berço, uma boa opção é levar um berço portátil para a casa do anfitrião, especialmente se você planeja passar o dia inteiro lá. Outra opção pode ser deixar seu bebê dormir nos seus braços. De qualquer maneira, o que importa é não deixar o seu bebê sozinho.

Uma excelente solução para que o bebê possa tirar uma soneca é levar a cadeirinha do carro para dentro da casa e prender o pequeno com segurança. Em resumo, o ideal seja que você procure a solução que melhor se adapte ao seu bebê e ao contexto em que vocês se encontram.