3 formas de engravidar que você não conhecia

· 5 de setembro de 2018
Muitas mulheres estão tentando engravidar agora mesmo, mas não é tão fácil quanto parece. Veja neste artigo três formas de engravidar que você provavelmente não conhece.

Se você quer engravidar, é possível que já tenha ouvido de tudo para aumentar a fertilidade e que realmente são poucas as chances de engravidar em um mês. Mas, como você pode imaginar, se tanto o homem quanto a mulher estiverem saudáveis e ambos puderem ter filhos, é possível conseguir.

Se você quer otimizar sua fertilidade para engravidar de forma mais rápida, então não hesite em continuar a leitura. Você pode escolher alguma das formas que irá descobrir a seguir. Certamente, elas poderão te ajudar a buscar outras alternativas para engravidar.

Xarope para tosse, uma das formas de engravidar

Parece estranho, nós sabemos. Mas a verdade é que qualquer truque é bem-vindo para aumentar a fertilidade. Dizem que se você tomar um pouco de xarope para tosse  – que deve conter guaifenesina, um ingrediente que ajuda dissolver os mucos quando você está muito resfriada -, você pode ter a vantagem de melhorar um pouco o muco cervical.

Dessa forma, quando você tiver relações sexuais, os espermatozoides encontrarão o caminho facilitado para chegar ao óvulo e fecundá-lo.

Mas é preciso ter cuidado com esse método. Porque antes de tentar, você deverá ter 100% de certeza de que não está grávida. Já que tomar medicamentos para a tosse, se você estiver grávida, pode ser muito prejudicial para o bebê.

formas de engravidar

Aplicativos para engravidar

Um aplicativo para o celular não te ajudará fisicamente a engravidar. Mas te ajudará a saber qual é o melhor momento para ter relações sexuais.

Apesar de o ato de engravidar ser um processo natural, não é tão simples fazer um bom acompanhamento da fertilidade. Por isso, é tão importante aprender a interpretar sinais naturais do corpo quando a ovulação se aproxima. Assim, você saberá quando tem mais chances de engravidar.

Há muitas formas de saber seu período fértil. Mas se você tem um ciclo menstrual regular, um app de fertilidade pode facilmente te ajudar a determinar seus dias férteis.

Há aplicativos gratuitos que te ajudam a manter um controle do seu ciclo menstrual. Algo que te fará saber quando são seus dias férteis. Além disso, há aplicativos que podem enviar alertas ao celular para te avisar de que você está ovulando e que tem mais probabilidades de engravidar.

 

Manter o quarto escuro à noite

Mesmo que você não dê muita importância a isso, dormir é muito importante para aumentar a fertilidade. Dormir as horas necessárias é importante para as pessoas porque não somente te ajuda a estar bem física e emocionalmente, como também marca a diferença entre o sucesso e o fracasso em tudo a que você se propuser a fazer.

Dormir bem te ajudará a ter mais sucesso em qualquer atividade que você quiser realizar.

formas de engravidar

Dormir o suficiente todas as noites também é muito importante para a fertilidade. Existem estudos que demonstram que se você não tiver contato com luzes à noite será bom para sua fertilidade. Mas atenção! Muita luz é tão prejudicial quanto absolutamente nada de luz.

Se você mantém seu quarto completamente escuro, isso também pode perturbar o ritmo circadiano natural. Portanto, os níveis de melatonina podem afetar sua fertilidade. Nesse sentido, também será necessário manter televisores, tablets e celulares fora do quarto todas as noites. Que tal fechar a janela e deixar que entre luz pelas frestas?

Mas lembre-se de que é fundamental também cuidar tanto da saúde física quanto da saúde emocional. Não perca as esperanças! Tudo será muito mais fácil com paciência.