5 métodos naturais para ajudar a engravidar

5 de agosto de 2018

Para toda mulher chega o momento e o desejo de engravidar, e isso não tem necessariamente a ver com idade ou condição, é uma sensação quase mágica na qual o seu corpo pede, ou melhor, exige. Se chegou este precioso momento para você, neste post lhe contaremos alguns métodos naturais para ajudá-la a engravidar.

Um bebê nos complementa, nos enche de vida e nos faz sentir completas como mulher, embora também é certo que é um acontecimento que envolve muita responsabilidade, mas isso também nos proporciona a adrenalina para fazer todo o necessário para alcançar a concepção e posteriormente, quando nasce o bebê, seguir adiante para que ele cresça feliz e muito saudável.

Quando chega o momento em que desejamos ser mães a motivação para cumprir o nosso desejo se torna o motor que nos permite fazer todas as coisas necessárias para que, uma vez que o milagre da natureza ocorra, possamos enfrentá-lo da melhor maneira possível.

Para realizar ações que ajudem a engravidar a curto ou médio prazo é muito importante que seu parceiro esteja muito envolvido e motivado, pois desta maneira será criada uma cumplicidade única que favorecerá com que a concepção seja alcançada com harmonia e livre de estresse.

A seguir é mostrada uma compilação dos 5 métodos naturais que lhe ajudarão a engravidar:

Conheça o seu corpo para saber quando está ovulando

É fundamental que você obtenha informações usando diferentes recursos, como a Internet, fazendo perguntas ao seu médico de confiança, a fim de compreender muito bem em que consiste o processo da ovulação, quando isso acontece e como reconhecê-lo.

A ovulação é parte do ciclo menstrual de cada mulher e, basicamente, ocorre quando um folículo ovariano produz e libera um óvulo, então você tem apenas de 12 a 48 horas para que o óvulo possa ser fecundado; após este período começa um processo de desintegração que faz com que o óvulo perca as propriedades para ser fertilizado.

Existem diferentes métodos para identificar quando você está ovulando, tais como: aumento da secreção vaginal, dor no baixo ventre e as mudanças na temperatura do corpo. Então você deve aproveitar estes indicativos para ter relações sexuais com o seu parceiro.

Cuidar da saúde em casal

Mudanças de hábitos pode parecer banal, mas o bom funcionamento do seu corpo e de seu parceiro estarão intimamente ligados aos hábitos de vida. Se você tomou uma decisão tão importante tem que retirar qualquer excesso que possa prejudicar este delicado processo de concepção.

Ficar longe do cigarro e do álcool é uma das primeiras ações a serem tomadas; os efeitos secundários sobre o sistema circulatório, a qualidade e quantidade de esperma, a qual sem dúvida poderia arruinar a concepção do seu futuro bebê ou, se já concebido, poderia gerar um parto prematuro.

É especialmente importante para a futura mamãe ter um peso adequado antes de engravidar, por isso, se você tem um pouco de sobrepeso aproveite para perdê-lo fazendo um pouco de atividade física diária, bem como introduzindo uma dieta equilibrada e ter uma boa hidratação de seu corpo.

Posições que ajudam a engravidar

Para garantir que o esperma permaneça na cavidade vaginal e para facilitar o processo de concepção, estudamos um conjunto de posições que favoreçam o processo como são mencionados a seguir:

A posição bem conhecida chamada “o missionário” em que o homem se coloca em cima da mulher é muito favorável, porque há uma boa penetração que ajuda com que o esperma seja depositado mais próximo do colo do útero, tornando mais curto o caminho dos espermatozoides para fertilizar o óvulo.

Uma vez que o homem ejacula é altamente recomendado que você fique em repouso por 30 minutos ou talvez um pouco mais com as pernas elevadas, com o mesmo propósito de facilitar a chegada dos espermatozoides ao óvulo para alcançar o maravilhoso objetivo.

Medicina Natural

Há centenas de recomendações de chás e alimentos que são muito purificadores, não é demais saber do que se trata, pois todas as recomendações naturais que possam te ajudar a engravidar são bem vindas. Há várias, incluindo duchas que alteram o pH e favorecem a concepção.

Cuidar da parte emocional 

Às vezes o desejo de engravidar, se já tiverem se passado alguns meses, pode causar aflição porque a má notícia cria um estresse negativo que prejudica e dificulta o processo de fertilização.

Há casos de casais inférteis que desistem e começam a procurar um método de adoção, quando de repente, a mulher engravidou. Por que isso? Bem, ela apenas relaxou e colocou sua mente em outro objetivo, de modo que o estresse desapareceu e isso facilitou a concepção.