4 formas de se sentir bonita e sexy durante a gravidez

01 Agosto, 2018
Quando está grávida, uma mulher vivencia diversas mudanças físicas que transformam sua aparência. Desde a barriga que está crescendo até o aumento do tamanho de seus seios, somamos a isso grandes mudanças hormonais.

Todas as mudanças que ocorrem durante a gestação fazem com que muitas mulheres tenham problemas para aceitar sua nova aparência. Elas desenvolvem uma autoimagem errada e negativa de si mesmas, trazendo como consequência uma baixa autoestima.

Se este é o seu caso, não deixe de ler este artigo! Em Sou Mamãe, daremos algumas dicas que te farão recuperar sua autoestima e te ajudarão a se sentir bonita e sexy durante a gravidez.

1. Escolha roupas adequadas

O vestuário depende do gosto da futura mamãe e de como vão acontecendo as mudanças físicas em seu corpo. Algumas mulheres não têm problema em mostrar seus seios com decotes. Mas se para você eles cresceram demais, é aconselhável não fazer isso de forma exagerada. Nesse caso, você deve escolher uma blusa com o corte adequado para se sentir confortável sem mostrar “demais”.

Se as suas roupas começaram a ficar pequenas, você vai precisar adquirir batas ou blusas largas que sejam cingidas na cintura e mais longas. Essas opções darão um toque de elegância e naturalidade ao seu vestuário.

bonita e sexy

Se o que você quer é ressaltar a sua bela barriga, prefira usar vestidos justos. Claro que em nenhuma circunstância você deve usar cintos, já que isso pode interferir no desenvolvimento do bebê.

Se você sente que está perdendo suas calças à medida que os meses passam, o melhor é investir em comprar leggings ou calças para grávidas, pois essas peças podem se adaptar ao crescimento da sua barriga.

Na hora a escolher suas roupas, o importante é que você se sinta confortável, sem necessariamente deixar de lado a elegância. Assim, você vai se sentir bonita e sexy durante a gravidez.

2. Cuide de sua forma física

É de muita ajuda que você mantenha ou inicie o hábito de se exercitar durante a gravidez. O que não é recomendável é se exercitar demais. Assim, alguns fatores que ajudam a determinar o tipo e o tempo do exercício recomendados para você são:

  • Se antes de ficar grávida você mantinha uma vida sedentária
  • Se você tem problemas de hipertensão arterial
  • Se você apresenta pré-eclâmpsia
  • Se você apresenta qualquer outra alteração que possa afetar a sua gravidez

Se o seu médico te der sinal verde, você pode fazer exercícios de pilates, yoga, natação, atividades aeróbicas e caminhadas. Nunca inclua saltos ou exercícios que possam lesionar o seu abdômen. 

3. Mantenha uma boa nutrição

É necessário se alimentar bem durante a gravidez, evitando as dietas mágicas. Assim, sempre leve em consideração que você vai ingerir alimentos para duas pessoas e que engordar é algo normal durante essa fase.

Mas atenção! O que foi dito acima não significa que você deve comer em dobro, mas que deve se nutrir por dois. Procure:

  • Evitar comer em excesso
  • Comer várias vezes ao dia em pequenas porções
  • Não prolongar demasiadamente o tempo entre as refeições
  • Manter-se sempre hidratada com água natural e sucos naturais sem muito açúcar

Tudo isso evitará que você ganhe peso em excesso e, assim, conseguirá se sentir bonita e sexy durante a gravidez.

bonita e sexy

4. Ame-se e sinta-se bem consigo mesma

Esse é o momento oportuno para relaxar. É preciso também se dar conta de que você vai conceber outro ser e entender que esse prazer traz mudanças em sua forma física. Sinta-se confortável com as curvas que você adquiriu e tenha consciência de que você estará mais bonita se irradiar alegria.

Aproveite que o processo hormonal está a favor do seu cabelo. Geralmente, ele fica mais brilhante, abundante e espesso. Dessa forma, experimente várias mudanças de visual até encontrar o mais indicado para você. Esse é, portanto, o momento de se cuidar. Dê à sua própria pele um toque de frescor, aplicando cremes hidratantes.

Por fim, desfrute dessa fase e seja você mesma. Fazendo isso, você perceberá a diferença e se sentirá sexy e bonita durante a gravidez.

Esperamos que este artigo te ajude a se dar valor pelo que você é e pelos atributos físicos que agora tem. Nesse sentido, é necessário reconhecer que ter essa barriguinha te faz brilhar de uma forma verdadeiramente especial e que você deve lutar para melhorar a sua autoestima a cada dia. Perceba que qualquer imagem negativa que enxergar refletida no espelho é contrária ao que você realmente é.

Em suma: você está linda, futura mamãe.