7 afirmações para o momento do parto

15 de junho de 2017

Nove meses de espera e ansiedade, semeando ilusões e renovando esperanças. Duzentos e setenta e quatro dias informando-se, planejando e projetando. Semanas fazendo cursos de preparação para o momento do parto. No entanto,  as coisas geralmente ocorrem do modo menos esperado.

Quando menos se espera e da maneira jamais suspeitada, isso que você tanto desejou simplesmente começa a ocorrer. O milagre da visa de manifesta de repente, sem aviso prévio. É claro, tudo é nervos, emoção e agitação. Lhe invade uma mistura de sentimentos e sensações cruzadas

No entanto, é importante ter sempre em mente uma série de afirmações para o momento do parto. Por isso, neste artigo de “Sou Mamãe”, compartilhamos uma série de verdades que marcam o momento de trazer uma vida ao mundo. Desfrute e guarde essas verdades em sua memória para quando chegar o grande dia!

Afirmações que motivarão você no momento do parto

 

● Este é meu momento e, certamente, eu posso. Naturalmente nós mulheres temos a força para enfrentar um processo tão complexo como o parto. Também temos o direito de fazer valer nossos direitos e os da criança que nascerá. Faça todo o possível para desfrutar deste momento único e especial no qual você conhecerá o amor da sua vida. Estime cada instante em teu coração!

● Meu corpo está preparado. O parto é um ato fisiológico e está especialmente projetado para dar vida. Não tenha medo deste ato instintivo e natural. Dissipe cada uma de suas dúvidas, expresse seus desejos e seus medos, escolha a melhor companhia e, por último, confie em sua anatomia. Não se esqueça que a natureza é sábia, entregue-se a ela e tudo dará certo!

É o melhor trabalho em equipe! No momento do parto compreenderá que você e seu bebê trabalharão juntos, lado a lado, unidos por um mesmo objetivo. Impulsionados pelo mesmo amor e o desejo ardente de viver. Você entenderá o que é realmente a harmonia e  aprenderá a realizar seu trabalho em equipe. E verá que este esforço compartilhado valerá a pena, a vida e a alegria serão eternas!

Mãe, relaxe e aproveite! Seu corpo decidirá em todo momento. Os “quando” e os “como” geralmente são determinados, em última instância, pela própria natureza. Então, você saberá que seu trabalho nada mais é que relaxar-se. Como futura mamãe você tem apenas que deixar que aquilo tão eminente e inexorável finalmente ocorra.

● Pense positivamente na dor. Não veja o lado negativo, pense que cada dor lhe permitirá ver a luz da alegria que está por chegar. Ou seja, considere toda contração como uma aproximação de seu bebê. Cada minuto que passa é um avanço em seu caminho para chegar a seus cálidos braços. Já falta menos mamãe, e você o está indo muito bem!

Sim, estou pronta, por amor! O amor por seu bebê lhe dará a força e a coragem necessárias para passar este momento do parto e outros tantos ainda que mais difíceis. E não, não tenha medo, você será a melhor mãe para seu filho. Acredite com toda a sua força e abrace esta fé: você está pronta para receber esse pedaço de sol que lhe ensinará a viver intensamente.

O temporal não ofuscará o eterno. Pode ser que você sinta uma dor inexplicável e inimaginável no momento do parto. No entanto, não se esqueça que esta dor é passageira. Todo o mal desaparecerá quando você tiver seu filho nos braços, quando  sentir seu aroma e constatar que o amor não te cabe no corpo. Aí entenderá que isso, tão efêmero, que lhe faz sofrer, será substituído por algo tão maravilhoso e que será eterno. Pois a existência de seu bebê será infinita, e lhe trará o mais incondicional e puro amor.

 

Sim, futura mãe, a vida está passando através de você. Lhe atravessa. Não haverá maior recompensa que esse pequeno, inofensivo e inocente ser cheio de carinho para dar. Ele será o encarregado de pintar e aromatizar seus dias com felicidade. Uma benção abriu caminho em seu interior.