7 ideias para fazer as crianças comerem carne

Se você tem problemas para seus filhos comerem carne, te mostraremos algumas dicas que serão muito úteis.
7 ideias para fazer as crianças comerem carne

Escrito por Equipo Editorial

Última atualização: 28 maio, 2018

Você tem problemas para fazer as crianças comerem carne? Isso às vezes acontece, e não só com a carne … também pode acontecer com alguns vegetais, frango ou peixe. A verdade é que, quando nossos filhos não querem comer algum alimento, o ideal é ser criativa para apresentá-lo de uma maneira irresistível.

Algumas mães podem optar por forçar as crianças a comerem carne, mas isso é um erro grave. Obrigá-las só aumentará a rejeição sentida pelas crianças naquele momento.

Além disso, todos os tipos de carne são importantes para o desenvolvimento das crianças. As carnes vermelhas têm seus benefícios, como uma grande contribuição do ferro que está envolvido na formação dos glóbulos vermelhos. Outras carnes, entretanto, fornecem outras vitaminas e minerais necessários para o desenvolvimento ideal.

Por esta razão, os médicos recomendam incluir carne na dieta das crianças para complementar sua alimentação; por isso, nós te trazemos essas ideias para fazer as crianças comerem carne.

7 ideias para fazer as crianças comerem carne

1.- Hambúrgueres

Quase todas as crianças do mundo amam hambúrgueres. Portanto, você pode se aproveitar disso para que comam a carne de que precisam.

A melhor parte dos hambúrgueres é que você pode fazê-los de frango ou de carne vermelha; qualquer uma dessas opções vai deixar seus filhos fascinados. Essa é uma maneira prática de fazer as crianças comerem carne e também alguns vegetais, que são igualmente importantes em seu desenvolvimento.

os hamburgueres tem proteínas e muitas calorías

2.- Brinque com a imaginação

Outra maneira de fazer as crianças comerem carne é usando sua grande imaginação. Por exemplo, você pode variar o preparo e os cortes de carne que você usa e dizer que eles estão comendo coelho, hipopótamo, rinoceronte ou algum outro animal desse tipo.

Certamente, a imaginação do seu filho vai voar longe e ele terá muita curiosidade para descobrir que sabor têm esses animais exóticos.

3.- Com espaguete

Além disso, outra tática que podemos usar é preparar receitas que não são tão comuns. Por exemplo, poderíamos lhes apresentar um prato de espaguete com molho à bolonhesa. Certamente, estas receitas servirão para fazer com que as crianças comam carne facilmente.

4.- Massa recheada com carne

As massas e até mesmo canelones recheados com carne, ou as batatas recheadas com carne moída são excelentes ideias. Além disso, são preparações bastante simples de preparar.

Da mesma forma, são receitas divertidas e muito atrativas, que chamam a atenção das crianças. Com uma boa receita e um tempero saboroso, você não só pode fazer as crianças comerem carne, como também fará com que a peçam aos gritos.

Algumas mães podem optar por forçar as crianças a comerem carne, mas isso é um erro grave. Obrigá-las só aumentará a rejeição sentida pelas crianças naquele momento”

5.- Com formas divertidas

As crianças certamente vão adorar as bolinhas de carne fritas, as bolinhas de arroz recheadas com carne ou as almôndegas com molho. Essas receitas são divertidas e muito saborosas para fazer as crianças comerem carne. Escolher maneiras diferentes de introduzir a carne é sempre uma boa opção.

6.- Cozinhar com elas

Quase todas as crianças gostam de cozinhar. Portanto, uma das melhores maneiras de fazer as crianças comerem carne é preparar a comida junto com elas.

Ao envolvê-los na preparação da refeição, as crianças se sentirão obrigadas e orgulhosas de experimentar sua própria comida; elas não vão deixar passar essa oportunidade. Tome as precauções necessárias e comece a cozinhar com seus filhos.

Cozinhe com carne

7.- Tenha paciência

Se a criança simplesmente se recusa a comer carne, não desista. Continue a apresentando no prato para que pouco a pouco se acostume a tê-la ali.

Você verá que, quando menos esperar, elas deixarão o prato completamente limpo. O mais importante é usar a imaginação; Então, você pode encontrar a maneira mais apropriada de fazer as crianças comerem carne.

Obrigá-las nunca deve ser uma alternativa. Isso poderia gerar muita rejeição; lembre-se de que as crianças são muito mais frágeis emocionalmente e que gritar ou ameaçar com castigos não vai funcionar.

Finalmente, você também pode encontrar uma grande variedade de receitas que te ajudarão a preparar pratos atrativos e saborosos, que abram o apetite. Isso facilitará a tarefa de fazer com que as crianças comam carne. Você alcançará seu objetivo!


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Srour B, Fezeu LK, Kesse-Guyot E, Allès B, Méjean C, Andrianasolo RM, Chazelas E, Deschasaux M, Hercberg S, Galan P, Monteiro CA, Julia C, Touvier M. Ultra-processed food intake and risk of cardiovascular disease: prospective cohort study (NutriNet-Santé). BMJ. 2019
  • Crowe W, Elliott CT, Green BD. A Review of the In Vivo Evidence Investigating the Role of Nitrite Exposure from Processed Meat Consumption in the Development of Colorectal Cancer. Nutrients. 2019 Nov 5;11(11):2673.

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.