7 receitas com frutas que as crianças vão adorar

· 20 de abril de 2018
O consumo de fruta é muito benéfico para a saúde do seu filho. Se a criança não gosta muito de comer frutas, neste artigo você vai encontrar conselhos para ajudar a despertar o interesse dos pequenos por esse alimentos.

Descobrir formas de preparar receitas com frutas que as crianças vão adorar não é uma tarefa simples para as mães, principalmente pela falta de tempo.

Apesar disso, com um pouco de criatividade e disposição, é possível encontrar várias formas de agradar as crianças com novos alimentos. Só é preciso saber despertar o interesse delas da forma correta.

As frutas, naturalmente, têm poucas calorias, e muitas fibras, vitaminas e minerais essenciais para o crescimento e desenvolvimento saudáveis dos pequenos.

Portanto, incluir frutas na dieta dos seu filho será importante para o crescimento físico. Além disso, seu consumo ajuda a manter a concentração mental e emocional.

Caso seu filho não demonstre muito interesse pelas frutas, você deve tentar ter paciência, não pressionar e dar um bom exemplo.

O mais normal é que conforme a criança for crescendo, ela vai se dando conta de que há vários alimentos saborosos que não estão na sua dieta. Nesse meio tempo, é positivo levar seu filho para fazer compras no supermercado e o deixar escolher uma fruta para experimentar dentre todas as opções disponíveis.

Paralelamente, recomendamos que você faça pratos divertidos e preste atenção na quantidade das porções na hora de servir.

receitas com frutas

7 receitas com frutas que as crianças vão adorar

A seguir, vamos apresentar 7 receitas com frutas que as crianças vão adorar.

1. Sorvete de frutas

Nossa primeira opção é fazer sorvetes muito fáceis de preparar que são compostos principalmente por frutas e suco de frutas frescas.

Você deve bater a fruta inteira no liquidificador e acrescentar um pouco de açúcar mascavo. O resultado é um sorvete com textura de papinha que seu filho vai adorar! Esse é um jeito de comer frutas de maneira divertida e agradável para as crianças.

Depois de bater no liquidificador, você deve colocar o sorvete em vários recipientes pequenos e deixar no congelador para que fique com a textura adequada.

2. Suco ou vitamina de frutas

Saudáveis e fáceis de preparar, essas bebidas são perfeitas para diversificar a dieta das crianças. Desde cedo, você pode dar para seu filho suco de laranja ou uma vitamina com várias frutas.

Você também pode misturar iogurte natural ou, também, existe a possibilidade de acrescentar leite para as vitaminas. São bebidas ideias para complementar os cafés-da-manhã e os lanches da tarde dos seus filhos.

Essa é uma das formas mais simples e rápidas de preparar receitas com frutas para as crianças. Com certeza elas vão adorar!

3. Fatias de frutas decoradas

Corte vários pedaços bem finos de diferentes frutas para que seus filhos possam comer com as mãos. As fatias de frutas permitem fazer lindos e divertidos pratos, como uma casa, animais, flores, etc. Use e abuse da sua criatividade.

Não se esqueça de que as crianças comem com os olhos na maior parte do tempo. Preste atenção na apresentação, pois assim será possível despertar o interesse e o apetite dos pequenos.

4. Um espetinho arco-íris de frutas

Para fazer com que os pequenos queiram experimentar sem pressões, uma boa opção é fazer um espetinho com morango, mamão, abacaxi, kiwi e uvas, por exemplo, formando as cores do arco-íris.

Você também pode preparar pirulitos de fruta cortando pedaços de melancia em pequenos triângulos que, depois, são espetados com palitos. Você também pode colocar nos espetinhos alguma cobertura, como chocolate, por exemplo.

receitas com frutas

5. Purê de frutas

Um purê de frutas clássico é fácil e rápido de preparar. Você deve triturar (com um garfo ou batendo no liquidificador) frutas maduras, como pêssego, pera, banana, melão, morango, etc.

Para evitar que esses purês oxidem e mudem de cor, você pode acrescentar algumas gotas de suco de limão. O ideal é preparar um pouco antes do consumo para que não percam suas propriedades nutricionais.

6. Bolo de frutas

Se você precisa fazer um bolo de aniversário, por exemplo, pode incluir algumas frutas. Isso vai fazer com que seu filho consuma frutas que normalmente rejeita.

Um bom exemplo também pode ser uma gostosa torta de maçã. Você pode misturar a fruta com os ingredientes do bolo ou utilizá-las na decoração com pedaços bem cortados. É possível utilizar morango, kiwi, cereja e várias outras.

7. Doces de frutas

Por fim, sugerimos preparar em casa os próprios doces de frutas. Você pode fazer trufas, maçãs caramelizadas e cerejas com chocolate, por exemplo.

Com um pouco de imaginação, um tempo de preparo e uma boa dose de diversão você poderá conseguir fazer seus filhos substituírem os doces industriais pelos doces feitos em casa com frutas frescas e naturais.