Bandas internacionais dos anos 80 da sua juventude

17 Janeiro, 2020
Lembrar dos tempos passados sempre dá saudade. Hoje deixamos para vocês uma seleção daquelas bandas internacionais que marcaram os anos 80.
 

Os anos 80 foram uma das décadas musicais que mais será lembrada na história da música, independentemente dos anos e do tempo que passar. Inúmeras bandas, tanto nacionais quanto internacionais, continuam tocando nas rádios e nas plataformas musicais muitos anos depois.

As músicas nacionais sempre ficarão na memória de todos aqueles que pertençam ao país. No entanto, aqueles grupos que são internacionais são lembrados, muitas vezes, por pessoas do mundo todo.

Hoje, queremos realizar uma seleção de bandas internacionais dos anos 80 que marcaram a sua juventude, a sua adolescência, ou qualquer outra etapa da sua vida da qual você se lembre com especial carinho e saudade. Aumente o volume que estamos prontos para começar!

Bandas internacionais dos anos 80

The Police

E se te falarmos que atualmente o cantor do The Police tem 68 anos? Como o tempo voa! Parece que foi ontem que essa banda internacional estava tocando em todos os canais de televisão e rádios do momento, com sucessos que até hoje continuam sendo tocados.

Every breath you take ou Roxanne são algumas das suas músicas mais escutadas, mas o repertório desse grupo de incrível sucesso o levou a se manter nas posições mais altas das listas durante vários anos.

Bandas internacionais dos anos 80 da sua juventude
 

Inclusive, uma de suas músicas, a primeira que mencionamos anteriormente, se encontra, segundo a revista Rolling Stone, entre as 500 melhores músicas de todos os tempos, firme na posição 84.

Queen, uma das melhores bandas internacionais dos anos 80

Embora essa banda britânica de rock tenha se formado nos anos 70, foi nos anos 80 que veio à tona uma das suas músicas mais emblemáticas que, até hoje, continua sendo um hino e tocando em muitas partes do mundo: I want to break free.

O clipe dessa música causou uma enorme controvérsia e foi certamente uma declaração de intenção. No entanto, se tivermos que ficar com uma das músicas do Queen, escolheríamos Bohemian rhapsody, sem dúvida alguma.

Tal foi o sucesso da banda que, mesmo depois de 2018, chegou às telonas um filme com o nome da música, que é uma biografia sobre o cantor da banda, Freddie Mercury, e os membros do grupo de rock que formavam o Queen.

Metallica

Um dos ícones do rock por excelência e ganhadores de um Grammy pela música One, Metallica é uma das bandas internacionais dos anos 80 com maior sucesso e bagagem dentro do mundo da música.

Guns N’ Roses

Entre as bandas internacionais dos anos 80, não podíamos esquecer dessa histórica banda. Da mesma maneira que a banda The Police, da qual falamos anteriormente, em 2011, Guns N’ Roses foi colocado no posto 21 na lista da revista Rolling Stone entre os 100 melhores artistas da história.

Bon Jovi

Ainda que possa parecer que o Bon Jovi era um cantor solitário, essa não é a verdade, já que trata-se de uma banda de rock composta pelo próprio Bon Jovi, mas também por um tecladista, um baterista, um guitarrista e um baixista.

 
Bandas internacionais dos anos 80 da sua juventude

Considerado um ícone global da música ao alcançar números astronômicos de venda de discos e de shows ao redor do mundo todo, o seu sucesso é tamanho que atualmente faz parte do Corredor da Fama do Rock and Roll, onde só chegam os melhores. Os seus números dizem tudo:

  • 3 vezes disco de diamante.
  • 202 discos de platina.
  • 75 vezes disco de ouro.
  • 3 vezes disco de prata.

Michael Jackson, o rei do pop

Embora não se trate de uma banda internacional, mas sim de um cantor solo, não queríamos deixar passar a oportunidade de relembrar sobre o protagonista indiscutível quando se fala de músicas e melodias que foram um marco temporal.

Michael Jackson

Michael Jackson sempre será conhecido como o Rei do Pop, ainda que, no início, ele tenha formado um grupo musical com os seus irmãos, os Jackson 5, durante 15 anos. Depois, começou a sua carreira solo sem saber que, anos depois, ele se transformaria no cantor de maior sucesso do mundo.

Discos como Thriller, um dos mais vendidos da história da música, assim como Bad, foram um marco na história.