As melhores séries de televisão para crianças

27 de julho de 2019
Com a variedade de séries de televisão para crianças que existe hoje em dia, não é fácil saber quais são recomendadas para a idade dos seus filhos.

As séries de televisão, sejam de desenhos animados ou de pessoas reais, encantam os pequeninos da casa. Atualmente, a internet fez com que as séries de televisão pudessem ser vistas em streaming. Mesmo quando o episódio termina, fica disponível por meses, possibilitando a oportunidade de assistir quantas vezes quiser.

Esse é o lado positivo da internet: a grande variedade de série de televisão e desenhos animados em diferentes canais e plataformas e a possibilidade de vê-los a qualquer momento.

No entanto, há também um ponto negativo ou menos positivo. Isso porque é preciso filtrar o que a criança assiste, especialmente quando se trata de séries de televisão.

Os programas de televisão devem ser adequados à idade e compreensão de cada criança. Por isso, a seguir oferecemos uma lista com as melhores séries de televisão para os pequenos. Vocês podem assistir juntos em família, criando um momento divertido para todos.

As melhores séries de televisão para crianças

1. A Patrulha Canina: Super Filhotes, uma das séries de televisão para crianças de maior sucesso

Sem dúvida, é uma série de televisão para crianças de muito destaque hoje. A sua primeira transmissão foi em 2013 e é a única série que tem um grupo de cães adoráveis como protagonistas que sempre salvam a cidade e o mundo.

Os protagonistas Marshall, Skye, Everest, Rubble, Chase, Zuma, Rocky e Tracker conquistaram os corações das crianças. De fato, o sucesso foi tamanho que eles se tornaram os personagens infantis mais queridos do momento.

As imagens desse desenho animado podem ser encontradas em inúmeros produtos e quase todo mundo conhece a música tema de abertura.

Essa série de desenhos animados é recomendada para todas as idades, até mesmo para crianças menores. Isso porque as cores utilizadas são bem chamativas.

2. Miraculous, As Aventuras de Ladybug

Essa série animada de origem francesa foi criada com animação digital. Os protagonistas são dois adolescentes que se tornam super-heróis.

Essa série de televisão para crianças reúne vários temas preferidos pelo público infantil como, por exemplo, super-heróis, aventuras e a transformação de adolescentes em super-heróis com inspiração em animais.

As aventuras de Ladybug está na terceira temporada em 2019 e no ano anterior, em 2018, ganhou o prêmio Teen Choice Awards na categoria de melhor série animada.

Essa série é recomendada para crianças a partir de cinco anos e foi transmitida primeiramente pelo canal Gloob e, posteriormente, pela Rede Globo.

3. Pj Masks – Heróis de Pijama

A série de televisão Pj Mask, também conhecida como Heróis de Pijama, baseia-se na série de livros Les Pyjamasques, uma série de livros franceses.

Os protagonistas desse desenho animado são crianças (uma característica que elas adoram) que levam uma vida diurna aparentemente normal. No entanto, quando cai a noite, elas se tornam heróis para lutar contra vilões malvados que ameaçam a cidade.

4. Dora, a aventureira

Outra das séries de televisão para crianças que faz muito sucesso é Dora, a aventureira. A personagem principal é uma menina de sete anos que tem uma franja reta e sempre carrega uma mochila roxa nas costas.

Trata-se de uma série de desenhos animados educativos para crianças entre três e cinco anos. Ao longo das temporadas, essa série ganhou 10 prêmios e foi indicada 44 vezes.

O seu sucesso é tanto que em 2019 será lançada nos cinemas uma adaptação live-action, ou seja, com personagens reais.

Melhores desenhos animados para crianças.

Mais séries de televisão para crianças

5. Peppa Pig

Na série Peppa Pig o personagem principal também é um animal e, nesse caso, se trata de uma porquinha cor-de-rosa. Esse desenho é um grande sucesso das telinhas.

A porquinha Peppa Pig, seu irmão e seus pais são os protagonistas desse desenho animado recomendado para crianças entre dois e cinco anos de idade.

6. Doutora brinquedos

O desenho animado Doutora Brinquedos tem como protagonista uma menina que consegue se comunicar com todos os seus brinquedos por meio de um estetoscópio mágico que ganhou de sua avó.

Essa série encanta os pequeninos por causa da capacidade da Doutora de falar com os seus brinquedos, assim como a possibilidade de curá-los consultando “O Grande Livro dos Dodóis”.

Afinal, quem nunca quis falar com os brinquedos depois de assistir Toy Story e nunca brincou de ser médico? Por isso que Doutora brinquedos é uma série de televisão encantadora, mostrando várias realidades das crianças.