Como é a amamentação do seu segundo filho

28 Agosto, 2018
A amamentação nem sempre é fácil, nem com o primeiro, nem com o segundo filho, depende de cada caso.

É possível que quando você estava grávida de seu primeiro filho, pensava em tudo relacionado com a amamentação materna e buscava informações que fossem importantes.

 

A maioria dos conselhos que você recebeu, foram bem intencionados e quem sabe também te disseram que é a coisa mais natural do mundo. Até pode ser mesmo, entretanto nem todas as mães sentem o mesmo.

Muitas mulheres precisam de bastante treino e tempo para fazer corretamente. E quando aprendem, podem sentir em seu interior emoções desencontradas a respeito disso. Quando você passa pela amamentação materna do seu segundo filho, é possível que já tenha muito mais informações do que com o primeiro.

Entretanto, quando você engravida do segundo filho, é quase inevitável receber conselhos sobre como amamentá-lo. Mesmo que ainda não saiba se realmente quer fazer isso. Será mais fácil nesta ocasião porque você terá mais experiência… ou quem sabe será mais difícil, porque antes você não tinha outra criança para cuidar enquanto amamentava?

A amamentação continua sendo dolorosa

A amamentação materna continua sendo dolorosa no início e isso não vai mudar. Contudo, pode ter certeza de que o incômodo não vai durar tanto quanto da primeira vez. Seus mamilos ficarão irritados novamente. Mas não terão tantas rachaduras, nem sangramentos como da primeira vez. Sem dúvida, isso é uma boa notícia.

Talvez não apareçam feridas ou talvez sim. Mas, com certeza, você vai notar como é bem mais fácil a amamentação do segundo filho em comparação com o primeiro.

Se sentir dores, compre na farmácia compressas calmantes de gel para os mamilos. Você também pode procurar um especialista em amamentação, principalmente se quiser amamentar seus dois filhos ao mesmo tempo. Se os mamilos doem na amamentação, não será preciso gastar muito dinheiro com cremes: o óleo de coco é mais econômico e trará excelentes resultados.

segundo filho

Você não se importará muito que as pessoas vejam seus seios

Talvez você tivesse vergonha da primeira vez que amamentou seu filho em público. Mas acabou levando em conta, com o tempo, que a amamentação materna é a coisa mais natural do mundo. Por isso, tanto faz o que as pessoas digam a respeito.

Realmente é lamentável todas essas mães que precisam aguentar comentários obscenos de pessoas que não entendem que a amamentação materna não só é natural, como também é um direito da mãe e da criança em qualquer lugar do planeta.

Você não deve se sentir inibida. E muitas vezes estará tão cansada e ocupada que procurar um lugar mais reservado para amamentar não será uma de suas prioridades.

Sua prioridade será cuidar de seus filhos, de sua alimentação. Não permita que ninguém te diga nada negativo por amamentar seus filhos em lugares públicos, você está em seu direito e seus filhos também. Amamentar em lugares públicos ou não é uma escolha sua.

segundo filho

Sentimento mágico na amamentação

São muitas as mulheres que sentem uma grande união com seus filhos quando estão amamentando, tanto o primeiro quanto o segundo filho. É uma experiência mágica, gratificante e de união.

É incrível como o corpo da mulher é capaz de alimentar e oferecer o alimento necessário aos bebês. Não importa as horas de sono perdidas. O sentimento que une a mãe e o filho durante a amamentação é incrivelmente bonito. Se você quiser e puder faze-lo, não tenha dúvidas.

Você já aproveitou o momento da amamentação com seus filhos? Como foi sua experiência? Compartilhe com a gente!