Como remover as manchas nas axilas após o parto?

· 24 de outubro de 2018
Às vezes, elas podem durar meses, anos, e há quem depois de tantas tentativas não tenha outra escolha a não ser aceitá-las e viver com elas.

Remover as manchas nas axilas não é uma tarefa fácil. Nós nos referimos àquelas sombras escuras que, às vezes, aparecem durante a gravidez e não saem após o parto.

Em relação às manchas nas axilas, a primeira coisa que você deve saber é que nem todas as pigmentações e peles são iguais.

Ninguém pode dar uma receita infalível ou um truque mágico que faça você se livrar das manchas, principalmente porque talvez o que sirva para outras pessoas não funcione para você.

Por isso, decidimos apresentar as melhores ideias para que você mesma tente e depois comente qual foi a receita que funcionou melhor.

Sua saúde, beleza e experiência são importantes para nós.

Receitas para remover as manchas das axilas

manchas nas axilas

Água de batata

Pegue uma batata, lave bem, corte em pedaços e bata no liquidificador com água. Você vai notar que, assim que começar a bater, a batata soltará um líquido.

Este suco é o que vai ser usado para remover as manchas nas axilas.

Aplique o suco de batata utilizando uma gaze e fazendo uma compressa. Deixe agir por 15 minutos. Repita o processo três vezes ao dia, durante três semanas.

Após cada sessão, remova a gaze e deixe que o suco seque naturalmente nas axilas. Em seguida, lave normalmente com água e sabão.

Bicarbonato de sódio e limão

O suco de limão é um produto natural muito popular para clarear manchas.

Para fazer esta receita, corte um limão ao meio, polvilhe-o com bicarbonato de sódio e esfregue-o suavemente em suas axilas.

Em seguida, deixe as axilas com o limão por uns 5 minutos e retire a mistura com água corrente e sabão. Seque e passe um talco ou um creme refrescante.

Use essa receita três vezes ao dia por duas semanas. Se você perceber que pele fica irritada ou não clareia, abandone esse método.

Açúcar e água oxigenada

Esfolie a pele debaixo dos braços usando açúcar puro. Antes de fazer isso, molhe as axilas com água. Depois, pegue um punhado de açúcar e esfregue por 1 minuto.

Em seguida, lave com água e sabão. Por fim, seque a área e aplique compressas embebidas em água oxigenada durante 15 minutos.

Aplique esta receita duas vezes por dia por um período de três semanas.

Pedra-pomes e leite

Primeiramente, molhe as axilas com água. Depois, esfolie a pele das axilas com pedra-pomes por cerca de 1 minuto cada.

Em seguida, lave com água abundante e sabão. E, por fim, coloque compressas de leite e deixe agindo por 15 minutos.

Faça durante 1 mês completo para ver os resultados.

Açúcar e vinagre

Use açúcar para esfoliar a pele das axilas por cerca de 1 minuto. Lembre-se de que você deve molhá-las com água antes de começar a esfoliar.

Após a esfoliação, lave com água. Em seguida, limpe a área e aplique compressas embebidas em vinagre durante 20 minutos, entre duas e três vezes por dia.

Por fim, limpe o vinagre com água e sabão e seque bem.

Esta ideia deve realizada por um mês.

Como remover manchas nas axilas após o parto?

manchas nas axilas

As manchas nas axilas costumam ter várias causas:

  • Falta de higiene nessa área.
  • Fricção constante com as roupas.
  • Uso prolongado de desodorantes com álcool e outros produtos de higiene.
  • Excesso de suor e células mortas se que misturam com a sujeira. Por vezes, podem ficar ali por um dia inteiro.
  • Causas genéticas.

As manchas escuras debaixo dos braços que aparecem durante a gravidez, às vezes, desaparecem sozinhas após o parto.

Se não for o seu caso, tente colocar em prática alguns das nossas receitas mencionadas acima, mantenha uma boa higiene na área e evite usar desodorantes com álcool.

Ah! Muito importante: embora todas as receitas que sugerimos sejam feitas com produtos naturais, elas devem ser realizadas com um intervalo adequado da hora da amamentação para a proteção do seu bebê.

Dessa forma, aproveite as horas em que ele estiver dormindo para tentar!