Cresce um mundo novo dentro do seu ventre

10 Agosto, 2018
Cada segundo conta. Desde que o seu óvulo foi fecundado, dentro do seu ventre cresce um novo mundo que palpita a cada instante.

Dentro de você habita um novo ser e essa pessoinha é a protagonista de um dos acontecimentos mais significantes da sua vida. Aproveite a sua gravidez, experimente com alegria o fato de ser mulher e mãe. Por mais adversa que situação possa se tornar, nunca se esqueça de aproveitar porque cada segundo conta…

As mulheres têm o dom de experimentar um dos milagres mais belos da natureza: dar a vida. Parece mentira, não? Às vezes, parece incrível que de um pontinho tão pequeno, chamado célula, surja uma criatura tão linda. Com o passar do tempo, você também vai se surpreender com fato de que esta pequena pessoa possa mexer com o seu mundo de tal maneira que parece se tornar um mundo novo.

Juntamente com o seu filho, você vai redescobrir as maravilhas do universo. Você vai se apaixonar de novo pela lua, pelas estrelas, pelo silêncio agradável e inebriante da noite. Você verá as montanhas e as florestas com novos olhos. Também é provável que perceba o perfume das flores de forma diferente e escute de outra maneira o canto dos pássaros. Com certeza, todas essas coisas são bonitas. Mas a beleza delas se tornará opaca em comparação com o seu bebê, pois a beleza do seu pequeno é incomparável.

mundo novo

Um mundo novo chamado bebê

Mais uma vez a vida te surpreende. Quem iria pensar que de uma célula fertilizada surgiria esse milagre que chamamos de bebê? Essa célula vai atestar o mistério da vida. A partir dela, um indivíduo novo será criado. Este, por sua vez, verá e responderá aos novos mistérios do mundo porque aos seus olhos tudo será belo, novo e puro.

Como é que é possível que tudo isso aconteça somente em nove meses? Sim, em nove meses você terá uma experiência tão intensa que dela brotará nada mais do que o seu amor maternal. É esse sentimento que fará com que você seja capaz de superar tudo, de suportar o indizível e fazer com que você se senta mais completa do que nunca.

Essa criatura que cresce dentro de você fará com que surja uma energia que, além de fantástica, é muito forte. Toda essa força será direcionada a fim de proteger o bebê que chega para descobrir esse mundo.

Você é quem vai estar lá para acompanhá-lo, para consolar os seus aborrecimentos, para afastar seus medos, para apoiar os seus esforços e celebrar as suas alegrias. O seu mundo vai mudar, eu te garanto. Esta pequena pessoa irá preencher a sua vida com novos sacrifícios e nervosismos, mas também com outras tranquilidades, com um otimismo sem precedentes e com uma alegria sem igual.

A vida que cresce dentro de você virá para repor muitas esperanças e alimentar um sentimento maternal que fluirá com a energia de uma chama acesa. Seu bebê te dará coragem suficiente para vencer e superar qualquer desafio. Você será uma outra pessoa. Vai ser a pessoa que seu filho precisará ter ao lado para andar nos caminhos que se abrirão para ele.

mundo novo

Prepare o seu mundo para ele

Tornar-se mãe não significa apenas dar a vida. Acima de tudo, significa cuidar do bebê porque o futuro dele depende de nós. A preparação para ser mãe não deve ser focalizada em obter o máximo de objetos para o conforto do bebê. Claro que isso é muito bom e faz parte do que devemos fazer. Mas também é necessário rever o nosso mundo interior e colocá-lo em ordem.

Antes de o bebê sair do seu ventre, tente reforçar os seus bons hábitos. Seu filho vai aprender com o seu exemplo, seja bom ou ruim. Procure também planejar o seu cardápio com uma alimentação adequada para ambos, pois isso permitirá que os dois estejam saudáveis para poder desfrutar os prazeres da vida.

Acima de tudo, tente garantir que o seu mundo seja cheio de sinceridade, razão e sorrisos honestos. Não importa o tamanho ou as complicações que tenha. Esses elementos nutrirão a alma de ambos. Mais uma coisa, embora pareça contraditório, não se preocupe com o amor. Isso você vai ter de sobra. O seu bebê fará com que floresça tanto amor de si que será impossível calcular. Além de ser um sentimento compartilhado porque o seu filho também estará cheio dele.