O que preciso levar para a maternidade na hora de dar à luz?

· 11 de dezembro de 2017

Muitas mães de primeira viagem se perguntam o que devem levar para a maternidade na hora de dar à luz. Aqui iremos contar tudo o que é necessário para você e para o seu bebê nesse momento.

Na semana prevista para o parto, com certeza você estará muito nervosa. É por esse motivo que devemos ter tudo preparado para a chegada do nosso filho.

A primeira coisa a se levar em conta é que não só nascerá um bebê, como também nosso corpo vai passar por uma série de mudanças que nunca antes você havia experimentado. É por isso que devemos estar preparadas. Tampouco podemos esquecer do nosso parceiro ou da pessoa que irá nos acompanhar durante esse processo, já que ela também vai precisar de algumas coisas.

O que devo levar para a maternidade para dar à luz?

É recomendável que façamos duas malas separadas e em cada uma delas coloquemos todo o necessário para esses dias.

Para o bebê:

Depende muito se teremos nosso filho em uma maternidade privada ou em uma pública, já que em cada uma delas nos fornecerão coisas diferentes. Se vamos ter nosso filho em uma maternidade privada, é importante que perguntemos antes o que vão fornecer durante nossa estadia, para levar em conta posteriormente.

O recomendado para o bebê é:

  1. Três pijamas de manga e calças, dado que os bebês ao nascer perdem calor muito rapidamente. O melhor é levarmos os que tenham um sistema de fixação na parte da frente, para não machucar a pele do recém-nascido. Além disso também facilitará o manuseio do bebê ao trocar de roupa.
  2. Doze fraldas para recém-nascidos. Provavelmente a maternidade vai fornecer algumas, portanto não é necessário levar demais.
  3.  Toalhinhas úmidas.
Hay ciertas cosas que las madres deben llevar al hospital para dar a luz.
  • Um pano ou musselina para evitar nos manchar quando ajudarmos o bebê a arrotar.
  • Cremes para hidratar o bebê caso as roupas incomodem por causa da pele ser ainda muita fina e sensível. Esses cremes devem ser especiais para bebês. Como iremos ter uma estadia muito rápida na maternidade, o ideal seria guardar na maleta algum pote de amostra grátis que nos tenham dado.
  • Toucas, luvas e meias. É fundamental que o bebê tenha a cabeça tapada durante os primeiros dias de vida, para não perder calor corporal.
  • Roupa para sair da maternidade. É recomendável adicionar a esse conjunto um gorro e uma mantinha.
  • Se formos utilizar o carro para voltar para casa com o bebê, também é importante que o tenhamos preparado com uma cadeirinha homologada.

Para a mamãe:

Também necessitará levar para a maternidade ao dar à luz certas coisas que vão facilitar sua vida no momento do parto e nos dias seguintes.

El momento del parto es uno de los más especiales para una madre.
  1. Documentação pessoal e cartão da segurança social.
  2. Documentos e análises de monitoramento do parto.
  3. Plano do parto, caso tivermos.
  4. Cinco trocas de roupa íntima, já que provavelmente as sujaremos muito rapidamente. A melhor opção é comprar roupas íntimas descartáveis porque na maternidade não poderemos lavar e teremos de guardá-las sujas até a hora de ir para casa.
  5. Compressas pós-parto. As mais recomendáveis são as de algodão.
  6. Dois sutiãs especiais de amamentação, creme especial para os seios sensíveis ou irritados e discos absorventes.
  7. Meias, chinelos confortáveis e sandálias para o banho.
  8. Dois camisões que nos facilitem dar o peito ao nosso bebê. Uma boa opção é que sejam largos ou que tenham uma abertura na parte da frente.
  9. Uma pequena bata ou manta para nos proteger durante o dia se for inverno. Também servirá para se cobrir durante as visitas.
  10. Artigos de higiene pessoal habituais em potes pequenos.
  11. Roupa para a saída. Devemos levar em consideração que sairemos da maternidade com algumas dores, ainda mais se nosso parto tiver sido por cesárea. Também teremos que pensar que nossa barriga vai ocupar muito menos espaço que anteriormente. Sendo assim, o mais aconselhável é levar roupa larga e confortável para não se sentir incomoda.
  12. Telefone celular e carregador.

Para o acompanhante:

  1. Duas trocas de roupa.
  2. Meias e chinelos de andar em casa.
  3. Artigos de higiene pessoal. Os sabonetes podemos dividir com a mãe e assim evitaremos levar peso em excesso.
  4. Telefone celular e carregador.
  5. Câmera fotográfica e carregador.

De qualquer maneira, o que não podemos fazer é encher a mala com os famosos “mas se por acaso”. O que está muito claro é que não devemos levar para a maternidade tudo aquilo que gostaríamos. Caso você necessite de algo que não tenha levado, deve se lembrar que você esta em uma maternidade e com certeza pedindo, eles poderão providenciar.

Por outro lado, se finalmente nossa estadia na maternidade se prolongar devido a alguma circunstância, você não deve entrar em pânico. A única coisa que devemos fazer é pedir a alguém que vá a sua casa pegar as coisas que necessite e com paciência e até que tudo esteja em ordem, esperar que nos deem a alta médica.