Amor verdadeiro é quando seu marido presenteia você com duas horas de descanso

10 de janeiro de 2017

O amor verdadeiro é um sentimento que não se encontra ao virar a esquina. Alguns diriam que hoje em dia é uma espécie em risco de extinção.

O ser humano com suas avarezas, interesses, egoísmos, insatisfações e egocentrismos reduziu a espécie humana ao ponto no qual se pode encontrar poucos humanos de verdade.

Porque o verdadeiro amor é simplicidade, paixão, respeito, altruísmo, afeto e atração. Hoje em dia esses sentimentos são muito raros.

Por isso, se seu marido diz que o que sente por você é um amor verdadeiro:

Em primeiro lugar você deve se sentir uma mulher extremamente abençoada.

Em segundo lugar deve duvidar do que ele acabou de dizer e procurar nas ações dele mais que nas palavras, se ele ama você tanto quanto diz.

Se seu marido não é capaz de presentear você com algo tão imprescindível como por exemplo, algumas horas de descanso por dia, cuidando por completo das crianças, na verdade ele não ama você tanto quando diz.

Continue lendo para que nós possamos explicar melhor nosso ponto de vista.

amor verdadeiro

Você não é a maior responsável

Você como mãe do seu filho é responsável pelo cuidado e pela criação dele. Tem a responsabilidade de proteger seu filho dos perigos e de oferecer um ambiente seguro onde ele possa crescer e viver.

Também é seu dever garantir todos os recursos materiais e espirituais para que ele cresça e se desenvolva completamente. Assim, seu filho vai ser feliz e se transformar em alguém com autonomia, seguro de si mesmo.

Sob sua supervisão, com tudo aquilo que você puder ensinar, seu filho deverá ser uma criança, um jovem e um adulto com valores. Alguém que sabe se expressar, agir e que consegue tomar as melhores decisões quando o destino coloca obstáculos no caminho.

Mas você não é a única nem a maior responsável por isso.

Seu filho passou 40 semanas ou mais dentro da sua barriga, você se submeteu a todos os mal-estares da gravidez, passou pelo doloroso momento do parto ou da cesárea, amamentou e fez seu filho dormir várias vezes por dia…e outras coisas mais. Se analisarmos a divisão das tarefas, você estaria isenta de qualquer dever futuro.

É claro que todas essas etapas enumeradas: gravidez, parto e amamentação materna, mesmo com seus contratempos e sacrifícios, também são um verdadeiro prazer para as mães.

E depois, a futura criação dos pequenos é uma grande recompensa proporcionada pelo universo.

Mas, preste atenção, mesmo que criar seu filho seja um presente para e não um dever, você não é a maior responsável por essa empreitada.

O homem ao seu lado, como papai do seu filho, deve assumir metade desse compromisso.

amor verdadeiro

Também é dever dele se levantar durante a noite para dar mamadeira ao bebê, trocar as fraldas durante o dia, fazer o bebê dormir, dar comida, brincar, fazer carinhos, dar um passeio com o bebê para tomar sol…

Se seu marido sente amor verdadeiro por você e por seu filho ele também deve se sentir feliz de se encarregar dessas tarefas. Além de proporcionar momentos para você descansar.

O amor verdadeiro do seu marido

Amor verdadeiro é quando seu marido:

  • Não diz somente “puxa, como você está cansada”. Mas que diga “Querida, venha dormir um pouco enquanto eu cuido do nosso filho”
  • Dá muita atenção e enche você de carinhos, beijos, abraços. Também quando o desejo sexual e a atração mútua nunca acabam
  • Oferece todo suporte possível para o núcleo familiar que vocês formaram
  • Divide com você as tarefas domésticas e todas as tarefas relacionadas ao filho. Como, por exemplo, lavar as fraldas e as roupas, preparar a mamadeira quando seu filho ainda é um bebê ou cozinhar quando seu filho já está um pouco maior, etc…
  • Garante parte das condições econômicas que a família precisa para se desenvolver plenamente e feliz. Para que seu filho sempre encontre paz, amor, confiança e refúgio
  • Ele se sacrifica, assim como você, pelo novo ser que a vida acabou de presenteá-los. E também acorda durante a noite para medir a temperatura, acalmar o choro ou cuidar quando o filho de vocês está doente
  • Respeita e admira você como ser humano e mulher
  • Faz de tudo para cuidar da família que vocês formaram, estando sempre ao seu lado. Cuidando da criança que tão pouco sabe sobre a vida, mas que tem uma mãe e um pai que a protegem e ensinam.

Lembre-se de que amor verdadeiro é quando seu marido diz que ama você, mas também demonstra com ações.