5 esportes da moda para grávidas

· 22 de maio de 2017

Praticar exercícios durante a gravidez é fundamental para sua saúde e a do pequeno príncipe ou pequena princesa que está na sua barriga. Por esse motivo vamos mostrar qual é a tendência para 2017 em relação aos esportes mais eficientes e divertidos para grávidas.


Os esportes, da mesma forma que o estilo de vida fitness, hoje em dia ganham cada vez mais adeptos. A cada dia mais pessoas desejam ter uma vida saudável ou cuidar do próprio corpo.  Sobretudo, é impressionante o número de mulheres grávidas que entraram nesse mundo de rotinas de exercícios perfeitamente adaptados às suas condições físicas.

Esse tema nunca deixou de suscitar algumas dúvidas, especificamente em relação a alguns pontos como: “com qual frequência praticar exercícios?”, “por quanto tempo os exercícios devem ser realizados?” ou, ainda, “será que faz bem exigir um pouco mais do meu corpo?”. A verdade é que dedicar de 30 a 40 minutos do seu tempo livre todos os dias, sem se pressionar e realizando a atividade no seu próprio ritmo vai ser suficiente para ambos ficarem saudáveis.

O elemento mais importante ao praticar esportes é a moderação. Pois a prática de exercícios pode se tornar totalmente contraproducente caso você exagere em relação à realização de esforço e à quantidade de tempo dedicado ao esporte. Do mesmo modo, praticar exercícios adequados é imprescindível. Mas, para isso eles devem ser coordenados por alguém especializado em esportes para grávidas. Somente assim você vai obter resultados seguros, além de muito efetivos.

Top 5: esportes para grávidas

esportes

Antes de realizar qualquer atividade é preciso consultar um médico de confiança. Dessa forma, ele vai aconselhar você quanto à escolha de um exercício adequado para sua saúde. Se você deseja fazer parte de algum grupo de atividade para treinar e melhorar sua saúde  deve conhecer os seguintes esportes que estão na moda para mulheres que estão vivendo a fase mais bonita das suas vidas:

1. Aquabiking: Alguma vez você já praticou ou ouviu falar sobre spinning? Hoje em dia as mulheres grávidas são privilegiadas, já que o aquabiking é uma forma de fazer spinning dentro de uma piscina.

Esse esporte não é somente super seguro, evitando qualquer tipo de acidente, assim como também proporciona a sensação de alívio em relação às dores nas costas, tonifica as pernas, diminui os problemas venosos, evita o excessivo ganho de peso, ajuda a trabalhar a respiração e, sobretudo, a manter uma excelente postura.

2. Runing: a verdade é que a gravidez é simplesmente mais uma fase da vida e deve ser encarada exatamente assim. Se você é uma mulher que praticava esportes antes da gravidez ou está em boas condições físicas essa atividade que está na moda é indicada para você.Trata-se de caminhadas rápidas em ritmo e tempo (15 minutos), durante as quais os batimentos devem ser controlados.

O ideal é realizar essa atividade calçando um tênis resistente e especial para correr. Da mesma forma, não pode faltar um monitor de batimentos cardíacos (é preciso respeitar o máximo de 140-145 batimentos por minuto; se em qualquer momento você perceber que seus batimentos estão mais altos deve descansar e diminuir a velocidade).

Mais esportes modernos para você

esportes

Além do aquabiking e do running existem esportes bastante conhecidos, mas que não deixam de ser glamourosos e modernos. Alguns deles são:

3. Pilates: este exercício permite desenvolver a flexibilidade, o equilíbrio, o controle absoluto sobre o corpo, da mesma forma que a respiração. Fortalece diferentes músculos, como os das pernas e do assoalho pélvico, com uma série de movimentos que vão ajudar você a relaxar. Além disso, desenvolve sua coordenação.

4. Zumba: Quando ficamos sabendo que estamos grávidas é totalmente normal nos sentirmos cada vez mais cansadas. Mas se for possível, pratique zumba para grávidas.

As recomendações básicas são: Sempre manter um dos pés no chão, andar de um lado para outro evitando pular, movimentar os braços com menos intensidade, evitar girar bruscamente e sempre olhar na mesma direção.

5. Natação: nadar é um esporte excelente quando se está grávida. É um esporte que permite trabalhar diversos músculos do corpo todo, assim como o Aquabiking. Praticar esportes dentro d’água pode evitar lesões, quedas ou torções. Além de tudo, nadar proporciona um efeito relaxante ao final do dia.

Com todas essas opções você pode garantir um parto feliz, e no tempo ideal sem se descuidar do seu estado de espírito, da sua reserva de energia e da sua resistência. Transforme sua vida, cuide da sua alimentação e priorize a saúde da sua gravidez, coloque-a acima de todas as coisas. Seu filho vai agradecer com amor e sorrisos, além de muito carinho.