Mulher descobre gravidez quando está prestes a dar à luz

Confira a impressionante história de uma jovem que, mesmo tomando remédios para atrasar a menstruação, descobriu a gravidez no momento do parto.
Mulher descobre gravidez quando está prestes a dar à luz

Última atualização: 07 abril, 2022

A jovem Nathalia Silva do Nascimento, de 26 anos, teve uma das maiores surpresas de sua vida: depois de sentir fortes dores na região do abdome, ela procurou um posto de saúde e descobriu a gravidez já no momento de dar à luz.

Nathalia não desconfiou em nenhum momento que estava grávida, ainda mais por usar uma medicação para atrasar a menstruação, pois tinha problemas de pressão alta provocados por obesidade que tornavam necessário esse procedimento.

O momento em que Nathalia descobre a gravidez

Na quarta-feira 24 de março, Nathalia deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antônio acreditando que estava com algum problema de estômago, mas acabou dando à luz à pequena Vitória, que nasceu com 5kg e muita saúde.

O nascimento foi uma surpresa não apenas para ela, mas para toda a família, pois absolutamente ninguém imaginou que Nathalia estaria grávida.

Mulher descobre gravidez quando está prestes a dar à luz

“Faz alguns dias que ela está ruim, a gente mede a pressão quando acontece (hipertensão). Só que ela falou que estava com muita dor no estômago. Ela foi na UPA cedo e até a tarde não tinha voltado. A irmã dela foi no posto e lá informaram que ela estava gestante e tinha ido pra Santa Casa. Já foi um susto descobrir que ela estava grávida, mais ainda que tinha ganhado a neném. O hospital ligou para minha sogra pra ela ficar de acompanhante. Foi um choque para todo mundo”, disse Patrícia, cunhada de Nathalia.

Como a bebê nasceu de forma inesperada, os pais não puderam se preparar financeiramente para a chegada de Vitória. No entanto, todos os familiares se uniram para ajudar, comprando fraldas, leite e algumas roupas para a bebê, além de itens de higiene.

Nathalia diz que ainda está se recuperando do parto e da notícia, mas está muito feliz com a chegada da segunda filha. O irmão mais velho de Vitória tem 6 anos de idade. “Meu milagre, realmente uma Vitória, perfeita e saudável!”. Disse a mãe em uma entrevista.

Pode interessar a você...
Teste de gravidez caseiro de fluxo vaginal: o que você deve saber
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
Teste de gravidez caseiro de fluxo vaginal: o que você deve saber

Alterações no fluxo vaginal são uma das manifestações mais sugestivas de gravidez e podem funcionar como um teste de gravidez caseiro.