Os 10 segredos melhor guardados pelas grávidas

5 de agosto de 2018

A gravidez é uma etapa carregada de surpresas. Mas mesmo sendo um período lindo de sua vida ela pode reservar momentos vergonhosos. Às vezes as grávidas guardam muitos segredos porque ficam envergonhadas, mas também, em grande medida aproveitamos a nossa condição para deixar de fazer algumas coisas e ficar um pouco mais acomodadas.

Por exemplo, mesmo que o descanso para uma grávida seja primordial, algumas mamães exageram e beiram ao sedentarismo, algo que não é saudável.  Há coisas que nós mulheres que estamos grávidas deixamos de fazer e outras que nunca fazíamos antes mas que também acontecem nessa nova fase, já que você se liberta de algumas frescuras.

A maioria das mulheres grávidas frequentemente fala com outras futuras mamães, sobretudo ao observar  como seu corpo mudou. Às vezes nos sentimos lindas e em outras nem tanto, já que as mudanças de humor afetam seu raciocínio. A seguir falaremos alguns hábitos das grávidas que muitas de nós não falamos abertamente, mas são importantes.

db14199050ac570ee2334497298268d8

Os segredos das grávidas

Mesmo que tenha acontecido com todas nós muitas coisas continuam sendo um segredo entre nós mesmas perante o mundo. No geral, as pessoas não veem uma grávida e imediatamente pensam no que elas estão escondendo. Quem nunca passou por esta etapa nem imagina a dificuldade em fazer algumas coisas. Só que justamente não falar é o que causa essa vergonha e algumas vezes sentido de culpa, o que não faz sentido.

Os gases

Dependendo da dieta que você tenha, a flatulência pode aumentar ou diminuir. Muitas vezes as fibras nos alimentos influenciam, mas elas são importantes para uma boa digestão, controle de peso e diminuição do colesterol.

Todas nós temos muita vergonha de soltar os gases sem querer na frente das pessoas, mesmo que seja comum e natural entre as grávidas e por isso poucas de nós temos confiança em reconhecer como algo normal.

Não se depilar

À medida que está crescendo a barriguinha, a todas nós, grávidas, nos preocupa como depilaremos as pernas e a área genital.

Por isso há mulheres que decidem não se depilar depois que não conseguem ver bem lá embaixo. A decisão de não se depilar nestes casos é mais do que justificável, mas não é algo que se revela costumeiramente.

Não fazer algumas coisas com a desculpa de estar grávida

Aqui a questão não é vergonha mas acomodação. A preguiça é muito frequente entre as grávidas e ela é consentida pelos companheiros e família. Não se levantar por um tempo, ficando na cama, acordada por horas, não carregar peso, são ações que às vezes nos poupamos por exagero.  Nós acabamos nos acostumando a chamar alguém para que nos ajude a cada momento e nem sempre é porque não podemos, o que nem sempre é positivo.

 Los secretos de las embarazadas

A desculpa dos hormônios

As mudanças de humor em uma grávida podem acontecer há qualquer momento e eles exigem paciência e compreensão dos outros. É possível que até se comporte como uma criança mimada com a desculpa que são os hormônios.

Bexiga no poder

O peso da barriga sobre a bexiga provoca incessantes vontades de urinar. Por isso nós grávidas vamos ao banheiro com frequência nesta etapa.  Muitas mulheres têm vergonha ou então se sentem desconfortáveis e seguram o xixi, o que não é saudável.

Fazer o chá de bebê para poupar nas compras

Organizar esta festa pode ter seus gastos, mas sempre serão inferiores aos gastos com compras para o bebê que está chegando. Por isso é comum que as grávidas planejem essa reunião para dar uma folga no orçamento. Além disso é um bom momento para relaxar, comer e pensar em outras coisas por um tempinho.

Calças desabotoadas

É comum que quando a barriga esteja crescendo você deixe a calça desabotoada para se sentir mais cômoda. Chega um momento no qual você vai preferir utilizar vestidos ao invés de calças.

Assaltos noturnos à geladeira

Durante a noite, quando você se levanta com fome ou gula, dar um pulo na cozinha e assaltar a geladeira pode ser habitual. Aí a desculpa perfeita para essa gula é o mito de que tem que comer por dois. Isso se você for pega.

Ver vídeos de parto

Mesmo que isso cause mais ansiedade e temor é muito comum que as grávidas queiram ver como pode ser o parto, pensando que isso pode ajudá-las a estar mais preparadas quando seja o momento da verdade

Seduzir seu companheiro

Durante a gravidez e ainda mais nos últimos meses é muito produtivo ter relações sexuais e isto pode ajudar até no quesito físico.  As contrações de um orgasmo podem facilitar o trabalho de parto, relaxando a região e aliviando a dor no momento da dilatação. Alguns pais têm dificuldade em manter relações nessa época e preferem não fazê-lo, mas talvez eles não sabem que isso ajuda muito o bebê e também a mamãe. E isso sempre é um motivador.