Como deveria ser o primeiro aniversário do seu filho

· 6 de setembro de 2017

O primeiro aniversário do seu filho não celebra apenas o primeiro ano de vida do pequeno. Nesse dia você também está completando um ano como mãe.

Quando temos nosso primeiro filho aprendemos muitas coisas nesse processo , porque não existe um manual que explique como ser uma boa mãe. Isso é algo que se aprende durante o caminho.

Alguma vez você já se perguntou: Como deveria ser o primeiro aniversário do seu filho?

A Pampers, famosa marca de produtos para bebês realizou uma emocionante campanha com um vídeo intitulado: “o primeiro aniversário do um filho também é o primeiro de uma mãe”, no qual vemos mais profundamente nosso processo como mãe e o caminho que percorremos para chegar a esse primeiro ano.

Segundo o vídeo, a comemoração do primeiro aniversário do seu filho deveria ser assim:

No vídeo, vemos a história de várias mães que levam seus bebês ao hospital.

À medida que o vídeo avança, paralelamente aparecem os pais explicando porque suas esposas também comemoram aniversário e o tanto que fizeram por seus filhos. Se há uma verdade nisso, é que a maternidade nos faz ser mais fortes.

Cada um dos maridos coloca as fotos das suas esposas com seus bebês nas paredes do corredor do hospital, com pequenos recados mostrando como estão agradecidos com o trabalho das mamães. Destacando principalmente que não comemoram apenas o primeiro aniversário do filho, mas também o delas como mães.

O amor à primeira vista é o amor que você sente pelo seu bebê.

-Anônimo-

Nesta campanha, a Pampers quer parabenizar as mães pelo esforço, por colocar as necessidades dos filhos antes das próprias necessidades e por dedicar aos pequenos um amor incondicional. Um parabéns que deixam as mães muito comovidas e agradecidas.

primeiro

Quando você comemorar o primeiro aniversário do seu filho, você deve preparar um bolo para si mesma também e se parabenizar pelo seu trabalho como mãe.

O que vivemos durante esse primeiro ano?

Passamos de mães de primeira viagem para as melhores mães do mundo

Pode ser que muitas coisas, por ser a primeira vez, você não faça muito bem. Mas, com o tempo e a experiência você vai melhorando cada dia mais.

Nosso corpo não é igual ao que queríamos ter

Depois de ter nosso filho não nos sentimos nem um pouco confortáveis com o nosso corpo. Depois de passar meses com uma pessoinha dentro dele, não era para menos.

Fomos conhecendo nosso filho

Embora muitas vezes nos deixemos levar pelos conselhos de outras pessoas, entendemos que cada bebê tem sua própria personalidade e suas próprias preferências. Compreendemos através das suas ações do que gostam, e do que não gostam.

Muitos conselhos que não seguimos

Muitas vezes agradecemos um conselho, mas raramente o colocamos em prática. Foram muitos de uma vez só.

primeiro

Não dormir muito tempo

Se pudéssemos contar as vezes que não dormimos, simplesmente perderíamos a conta. Foram muitas noites sem dormir nem descansar para cuidar do nosso bebê.

Pessoas que se transformaram em um apoio muito importante

Entre as horas de sono acumuladas, o trabalho e tudo o que gira em torno das responsabilidades de um lar, sempre tivemos presente aquela pessoa que nos ofereceu apoio para podermos ter o mínimo de descanso.

Foi uma das coisas mais difíceis do mundo, mas valeu a pena

Parecia que cada dia que passava ficava cada vez mais difícil, mas depois de ver nosso bebê saudável e forte, sabemos que nosso esforço valeu a pena.

Embora tenhamos completado o primeiro ano, ainda há muito a aprender

Aprender com os erros e ser humilde é o mais importante nesse processo.

Nossos filhos vão continuar crescendo e sempre teremos algo novo a aprender, o fundamental é dar o nosso melhor e estar por perto sempre que precisarem.

Não é nem um pouco simples cuidar de um bebê e, durante esse tempo todo, você ofereceu seu maior esforço pelo bem-estar do seu pequeno. Por hora, desfrute o máximo que puder do seu bebê. O tempo passa rápido e quando você menos esperar, ele já vai ser um adolescente.