Receitas doces para bebês de 12 a 24 meses
Quando nos tornamos mães, temos muitas dúvidas sobre a alimentação do nosso filho. O que ele pode comer? Isso é saudável para ele? Ele vai engasgar? Milhares de perguntas pairam nas cabeças das mamães, por isso ter na manga algumas receitas doces para bebês de 12 a 24 meses é sempre uma boa pedida.
Como os bebês são tão pequenos, as mães têm medo de que algo ruim possa acontecer com os filhos. Na nossa tentativa de ser uma boa mãe, às vezes pecamos pelo excesso de cuidado. Por isso é necessário saber que não há problema nenhum em perguntar. É melhor perguntar do que não ter certeza de nada.
Se você for mamãe de primeira viagem, é sempre útil recorrer às outras mamães para um conselho. Se ainda assim você ficar com dúvidas, consultar o médico pode ser de grande ajuda. Cada bebê é diferente e reage de maneira diferente aos alimentos, e por isso algumas reações podem assustar.
Não se preocupe e tenha em mente que muitas vezes o que funciona melhor com uma criança é a lei da tentativa e erro. Ninguém realmente pode ensinar como ser mãe. Você vai descobrir isso à medida que os meses e os anos passam.
Fique tranquila, com certeza você vai tirar de letra. Todas as mães têm as mesmas dúvidas e os mesmos medos. Uma boa mãe se preocupa em enfrentá-los e procura dar o melhor para o seu bebê. Portanto, tenha orgulho de si mesma.
Receitas doces para bebês de 12 a 24 meses
A seguir vamos oferecer várias receitas doces para os pequenos na casa. Com elas você pode ter certeza de que o seu filho vai se alimentar de forma saudável e que, além disso, vai gostar do que está comendo. Desta forma, ele vai aprender desde cedo como é fácil e gostoso ter uma dieta equilibrada e completa.
Vitamina de maçã, pera, leite e banana
Ingredientes
- 1 banana
- 1 maçã
- Meia pera
- Meio litro de leite
- Canela a gosto
Modo de preparo
- A primeira coisa que você precisa fazer é cortar todas as frutas em pedaços.
- Coloque tudo no liquidificador e bata bem, por cerca de 10 ou 15 minutos.
- Em seguida, coloque um pouco de leite e bata de novo. Vá adicionando leite a gosto.
- Continue batendo até que mistura fique líquida e uniforme. Depois adicione um pouco de canela se quiser.
Seu bebê vai adorar!
“Quando minha mãe nos dava pão, compartilhava amor”
-Joel Robuchon-
Pudim de baunilha
Ingredientes
- 2 maçãs
- 1 ovo
- Essência de baunilha
- Açúcar
Modo de preparo
Este pudim é uma das receitas doces mais gostosas para bebês de 12 a 24 meses.
- Pique as maçãs e coloque-as em uma panela, juntamente com algumas colheres de chá de açúcar.
- Leve ao fogo e mexa até que vire um purê. Adicione um pouco de essência de baunilha.
- Adicione o ovo e bata.
- Cozinhe em banho-maria por meia hora.
- Quando a massa ficar uniforme, coloque em pequenas formas para pudim e deixe descansar por 40 minutos.
- Tire os pudins da forma e sua sobremesa caseira estará pronta para comer!
Sorvete de leite
Ingredientes
- Meio litro de leite
- 1 ovo
- Canela
- Açúcar
Modo de preparo
- Coloque o leite, o açúcar e a canela numa panela. Quando começar a ferver, adicione o ovo e bata tudo por uns 10 minutos.
- Depois, deixe descansar. Despeje em um pote grande ou em potinhos individuais, dependendo da sua preferência.
- Coloque no congelador e deixe por mais ou menos três horas.
- É uma ótima solução para os dias quentes do verão!
Torta de iogurte e pêssego
Ingredientes
- 300 gramas de bolacha maisena ou de leite
- 100 gramas de manteiga
- 400 gramas de iogurte
- Açúcar
- 1 lata de pêssego em calda
- Gelatina sem sabor
Modo de preparo
- Primeiro, pique as bolachas.
- Coloque a manteiga em uma panela e derreta em fogo baixo. Em seguida, coloque as bolachas na manteiga. Passe para uma forma e molde uma camada de fundo, cobrindo toda a superfície.
- Numa panela, derreta a gelatina sem sabor e adicione o açúcar. Adicione o iogurte.
- Despeje essa mistura sobre a camada de bolachas, cobrindo tudo. Deixe na geladeira durante a noite e adicione o pêssego em calda picado.
Agora você conhece algumas das receitas doces mais gostosas para bebês de 12 a 24 meses para experimentar!
Existem milhares de combinações que vão agradar não só as crianças, mas os adultos também. Lembre-se de ter muito cuidado com os elementos que são difíceis de mastigar, especialmente nessa idade.
Seja paciente e viva as mudanças do seu filho como algo único e maravilhoso. Afinal de contas, esta etapa só se vive uma vez.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Agencia de Salud Pública de Cataluña. (2022). La alimentación saludable en la primera infancia. Generalitat de Catalunya. Departamento de Salud.
- Asociación Española de Pediatría. (2020). Azúcares y edulcorantes. En Familia AEP. Consultado el 30 de agosto de 2023. https://enfamilia.aeped.es/vida-sana/azucares-edulcorantes
- OMS. (2015). Information note about intake of sugars recommended in the WHO guideline for adults and children. OMS. Consultado el 6 de septiembre del 2023. https://www.who.int/publications/i/item/WHO-NMH-NHD-15.3