Remédios para curar a brotoeja por excesso de calor em seu bebê

· 22 de março de 2017

A brotoeja é basicamente uma erupção cutânea que se caracteriza por uma inflamação, vermelhidão e coceira da pele. Apesar de não ser contagiosa e não ser considerada uma doença grave, é bastante incômoda. As causas que originam o prurido são diversas, mas a mais comum delas é o excesso de calor. Aqui em Sou Mamãe  lhe oferecemos opção de remédio para curar a brotoeja que funcionará bem para aliviar seu bebê dessa coceira e essa queimação constante que o deixa louco.

Amido de mandioca

Se teu filho tem brotoeja por excesso de calor nada melhor do que aliviá-lo com amido de mandioca.

Pegue uma mandioca e rale até que se pulverize. Coloque água e mexa. Quando o pó se diluir na água, busque um pano e coe a mistura. Despreze o bagaço e coloque o líquido ao sol durante vários dias num recipiente limpo.

Toda vez que a água se evapora, no fundo do recipiente ficará um pó esbranquiçado. Esse é o amido da mandioca. Esse pó poderá ser aplicado sobre a pele de seu filho como se fosse talco, várias vezes ao dia. Experimente e verá, que é muito eficiente.

Água com bicarbonato de sódio é um excelente remédio para curar a brotoeja

Se quiser aliviar a coceira e evitar que seu filho não coce constantemente a região afetada da brotoeja, dê nele aproximadamente 3 banhos com água fresca e bicarbonato de sódio, durante o dia.

Logo após o banho não seque muito seu filho, sobretudo deixe úmida a pele afetada. Coloque roupinhas leves que não rocem esta parte da epiderme e se você puder, permita que esteja totalmente descoberta.

Remédio para curar a brotoeja

Creme de pepino

Pegue um pepino fresco, coloque no liquidificador com um pouco de água e bata até desintegrá-lo. Refrigere durante alguns minutos, mas não deixe que fique frio. Em seguida, pegue um pouco dessa mistura com a mão e unte sobre a brotoeja.

Repita o procedimento aproximadamente 3 vezes ao dia.

Infusão de camomila pode ser utilizada como remédio para curar a brotoeja

A camomila é extremamente refrescante. Para utilizar seus benefícios contra a brotoeja por excesso de calor, faça uma infusão com algumas folhas da planta ou com saquinhos de chá que você compra no mercado. Logo em seguida coloque para refrigerar. Sem esperar que se esfrie, molhe um algodão com ela e aplique no seu filho, pelo menos, durante 1 minuto.

Faça o mesmo por mais 5 vezes.

Água de Aloée Vera

Pegue um talo de aloé vera e corte em pedacinhos. Coloque-os em um recipiente com água fervida e coloque para refrigerar durante 2 dias. Logo, mergulhe o algodão no líquido e aplique no seu filho pelo menos 5 vezes ao dia.

Maizena

A maizena com a qual você faz mingau para seu filho é a mesma que poderá ser utilizada contra a brotoeja por excesso de calor.

De 4 a 5 vezes por dia pegue um punhado de maizena e passe sobre a pele afetada. Imediatamente comprovará que a maizena vai aliviá-lo e refrescá-lo.

Infusão de Calêndula

Assim como a camomila, a calêndula tem propriedades medicinais comprovadas que se recomendam para as irritações cutâneas. Se você tiver à mão folhas e talos desta planta, lhe sugerimos fazer uma infusão com elas, deixar esfriar, e aplicar sobre a brotoeja como um unguento várias vezes ao dia.

Remédio para curar a brotoeja muito eficaz usando medicamentos

A fórmula que lhe daremos a seguir é extremamente eficaz, pois, embora não se trate de um remédio caseiro, decidimos incluí-la nesta seção.

O modo em que se utilizam os medicamentos que estão envolvidos na mistura não está contraindicado para as crianças; no entanto, lhe recomendamos que consulte seu pediatra para saber se pode aplicá-lo ou não conforme a idade e saúde de seu filho.

Como gostamos de dizer: nós lhe oferecemos a informação e você escolhe  se a coloca em prática ou não.

Drogas para a fórmula contra a brotoeja

1 frasco de loção de Zinco e Calamina

1 comprimido de Azitromicina

5 comprimidos de Prednisona (5 mg)

Modo de preparação do remédio para curar a brotoeja

Esmague os comprimidos e adicione-os ao frasco de loção de zinco e calamina. Agite para que os comprimidos se dissolvam.

Em seguida, limpe a área aonde seu filho tem a brotoeja e aplique essa fórmula espalhando o líquido com seus dedos. Sugerimos que você não coloque roupinha no seu filho até que a substância não se seque sobre a pele.

Você deverá aplicar esta fórmula 2 vezes ao dia durante 5 dias; e a criança não poderá  tomar sol com ela.