Vestidos de noiva para gestantes

· 8 de maio de 2019
Encontrar um vestido de noiva estando grávida não é algo impossível. Vamos te dar algumas dicas para escolher o vestido perfeito para que você possa aproveitar esse momento duplamente mágico da sua vida.

Às vezes, é possível que dois belos acontecimentos coincidam no mesmo período de tempo. De fato, pode ser que o seu casamento aconteça durante a gravidez. O próximo desafio é encontrar uma roupa que permita exibir a sua curva de felicidade nesse dia tão especial: quais são os vestidos de noiva mais adequados para gestantes?

Encontrar vestidos de noiva para gestantes não é uma missão impossível, de forma alguma. Para te ajudar a encontrar o vestido perfeito, aqui estão algumas dicas que vão te ajudar a escolher um que se adapte perfeitamente às suas futuras formas. Tome nota!

Qual tamanho escolher para o seu vestido de noiva?

Encontrar o tamanho de roupa perfeito para o seu corpo é um problema que muitas mulheres enfrentam; ainda mais quando se trata de escolher vestidos de noiva para gestantes.

Certamente, o modelo escolhido não deve ser nem muito grande nem muito apertado. Sem dúvida, essa é uma das principais preocupações de uma futura mamãe que será a atenção principal um casamento.

É provável que você tenha alguma dificuldade em antecipar a sua anatomia no dia da cerimônia. Porém, o fato de saber que o seu corpo pode mudar para esse dia especial não deve te deixar nervosa.

O ideal para ter um vestido único e perfeitamente adequado para a sua anatomia é ir à loja onde você for encomendar o vestido e informá-los da sua situação. Eles saberão quais medidas devem ser tomadas e quais as alterações que devem ser feitas.

Que tamanho escolher para o seu vestido de noiva

Vestidos de noiva para gestantes: qual é o estilo ideal?

A simplicidade e a sobriedade são os principais conceitos para a escolha do vestido. Por isso, você deve optar por um estilo simples, sem excesso de adereços.

Quanto aos materiais, recomendamos a escolha de tecidos como chiffon, tule ou seda, pois trazem fluidez e movimento ao vestido. Na mesma linha, o estilo de maquiagem deve ser leve, com um penteado simples e elegante.

Se você preferir esconder a sua barriga de grávida, os vestidos com cintura império são a melhor opção, porque caem até os pés sem pressionar a barriga e estão muito na moda. Esse corte é caracterizado por ser ajustado no peito e por cair com fluidez a partir da linha do busto.

Quanto ao decote, o que mais favorece é o decote em “V”, pois ajuda a destacar o busto. Durante essa fase da sua vida, os seus seios vão aumentar de tamanho. Assim, esse decote se adaptará perfeitamente às suas novas proporções.

Pelo contrário, se você quiser que a sua barriga seja notada, pode optar pelos modelos de vestido sereia, que vão ficar ajustados ao seu corpo. Os vestidos com corte em A vão marcar a sua cintura, mas não em excesso, o que disfarçará a sua gravidez até certo ponto.

Para usar um vestido de noiva, você pode optar por um vestido curto. Essa também pode ser uma boa opção se você tiver pernas bonitas. É ideal para os primeiros meses de gravidez.

O amor abre o parêntese, o casamento o fecha.
–Victor Hugo–

Qual cor escolher?

Ainda que você esteja grávida, não deve renunciar à cor branca. No entanto, se você quiser uma mudança, a cor marfim é bastante utilizada nos vestidos de noiva para gestantes.

Caso contrário, o rosa pálido e o champanhe também são tons muito bonitos. Em geral, quando se trata de um primeiro casamento, a noiva opta pela cor marfim.

Quais acessórios podem acompanhar os vestidos de noiva para gestantes?

O véu longo está na moda há algum tempo. Porém, o ideal para a gestante é usar o véu nas costas, e não no rosto, para não sentir muito calor.

Quanto às luvas, tudo depende do vestido. É melhor escolher um modelo transparente do que um acetinado a fim de ganhar um pouco de leveza. Incluir joias na cabeça também está muito na moda e oferece um toque de sofisticação ao seu vestido.

Que cor de vestido escolher

Tenha em mente que os seus pés tendem a inchar durante a gravidez. Portanto, você deve se sentir especialmente confortável com os sapatos escolhidos. Evite o salto agulha. Pelo contrário, opte por usar saltos baixos, como sapatilhas ou sandálias.

Em suma, quando chega a hora de escolher entre tantos vestidos de noiva para gestantes, o mais importante é que você se sinta confortável. Como você pode observar, há uma grande variedade de opções. Certamente você vai se interessar por aquela que fará você se sentir melhor!