Por que você ainda parece grávida após o parto?

· 27 de dezembro de 2016

Chegou o dia mais esperado das nossas vidas, o nascimento do bebê. Mas você poderia se perguntar: Será que ficou alguma coisa aqui dentro? Por que você ainda parece grávida após o parto?  Conheça aqui as razões

Certamente depois da gravidez nosso abdômen fica com um círculo flácido e dividido. Isso é natural quando é um nascimento por cesárea já que são cortados tecidos, que acabam ficando com uma aparência diferente. De qualquer maneira você parece estar com uma barriguinha de 6 meses de gravidez.

Progressivamente o abdômen assume um aspecto natural uma vez que o útero volta ao seu tamanho original.  O sobrepeso poderá diminuir mais rapidamente se você está amamentando devido ao gasto calórico que o processo exige.

pós-parto

Não podemos evitar sentir um pouco de angústia e inclusive deixar que nossa autoestima seja afetada como consequência da nossa aparência: ainda é a aparência de uma mulher grávida! Mas fique tranquila! Atualmente existem diferentes métodos para que isso comece a mudar já desde o primeiro dia que você deu a luz. Você deve colocar esses métodos em prática para ver os efeitos aparecerem o quanto antes.

Você ainda parece grávida?: Recomendações

É importante que você saiba que os cuidados do antes, o durante e o depois de uma gravidez são primordiais para sua aparência no pós-parto. Ao selecionar bem o que comeremos e ao realizar diariamente exercícios físicos adequados estaremos facilitando a drenagem linfática e contribuindo para que os órgãos voltem ao devido lugar. Isso faz com que nossa aparência melhore significativamente.

O abdômen é a parte do corpo que mais sofre com as mudanças hormonais. Como o aumento do volume, a linha alba e as não tão agradáveis estrias.

Você deve compreender que no pós-parto a inflamação do abdômen é natural, assim como a linha alba. O que você pode prevenir são as indesejáveis estrias com uma boa hidratação, bebendo pelo menos 8 copos de água por dia e hidratando frequentemente a pele com cremes específicos para esse propósito.

Há mudanças no nosso corpo que em alguns casos são inevitáveis. Mas você deve pensar que todo problema tem sua solução. Seguindo passo a passo essas recomendações podemos afirmar que você vai melhorar a aparência do seu abdômen, evitando parecer uma mulher grávida no pós-parto.

 pós-parto

  • Mantenha-se tranquila e feliz consigo mesma. Você deve entender que essa é uma situação passageira na qual deve ficar focada em alcançar suas metas, ser paciente e ficar em harmonia.
  • Enfrente as mudanças e opiniões das pessoas da melhor forma. Às vezes as pessoas fazem comentários imprudentes. Por favor, ignore-os. Não deixe que eles a atinjam e siga adiante.
  • Lembre-se de que nem todas as mulheres passam pela mesma coisa. O corpo e as mudanças acontecem de forma diferente em cada uma de nós. Mas se seu problema é o volume abdominal, foque na opinião e nos conselhos do seu médico e siga as instruções ao pé da letra.
  • Amamentar o bebê. Será benéfico, pois dessa forma você cuida da saúde do bebê e contribui para diminuir os quilos em excesso.
  • Cuide da sua alimentação. Durante todo o processo de gravidez e no pós-parto você deve cuidar da sua alimentação. Evite os excessos.
  • Descanse.  Aproveite o tempo no qual seu bebê dorme para descansar. Isso vai ajudá-la a recuperar as energias e a queimar calorias.
  • Sobre a hidratação. A água é essencial. Tomar água vai ajudar a evitar a retenção de líquidos que se localizam geralmente na área abdominal e nos pés.
  • Cinta pós-parto. Sempre escute os conselhos das avós. Quando ouvimos “coloque uma cinta após o parto”pensamos no incômodo ou na dor, mas essa é uma boa recomendação. Buscar uma cinta especial para o pós-parto é fundamental. Assim que colocar você vai melhorar sua aparência geral e vai ajudar os órgãos a retornar ao lugar original.

Curta ao máximo seu bebê

Você deve ter consciência de que a paciência, a constância, a alimentação saudável e a disciplina para se exercitar serão as chaves para se manter saudável e em forma.

Somos as pessoas mais privilegiadas por poder dar vida a um ser. No final das contas, nem tudo vai ser fácil, mas também não será impossível. Siga cada uma das recomendações e, pouco a pouco vai conseguir aquilo que mais deseja. Mas por enquanto, aproveite ao máximo cada minuto do seu bebê. Quando tiver pensamentos negativos sobre sua aparência, chegue bem pertinho dele e pense que tudo vale a pena para poder experimentar esse lindo milagre da natureza.

Recomendados para você