Você é a criança mais linda do mundo

· 19 de março de 2017

Quando eu soube que você viria meu coração não cabia no meu peito de tanta emoção. Seu papai e eu fomos correndo contar a notícia a seus avós que como nós começaram a lhe amar desde então. Minha gravidez foi realmente uma doce espera. Foram nove meses cheios de belos sentimentos. Porém nenhum deles se compara ao que eu senti quando o vi pela primeira vez. Naquele momento eu soube que você é a criança mais linda do mundo.

Tomei um extremo cuidado com o controle da minha gravidez. Pude ver o seu rostinho por meio do ultrassom quando você ainda estava dentro da minha barriga. Porém, nada se compara ao nosso primeiro encontro.

Quando peguei você em meus braços e vi seu lindo rostinho, chorei, ri, lhe beijei mil vezes… estava louca de amor por você. Eu não podia acreditar que estava aqui com a gente. Era incrível que eu pudesse sentir seu corpinho quente, a sua pele tão macia, o seu perfume tão adorável. Acho que foi o melhor dia da minha vida!

Eu me lembro que percorria todo o seu corpinho delicado com os olhos e com as mãos. Contava os seus dedinhos das mãos de dos pés. Verificava e me certificava a cada momento que você estava bem. Lhe olhava e me perdia em seu sorriso tímido e sensível que se formava delicadamente enquanto você dormia.

Eu nunca tinha visto um rostinho tão doce, nem olhinhos tão bonitos. Até o seu choro parecia comovente. E digo outra vez, o seu cheiro de bebê me matava. Não se pode comparar nem com o melhor perfume do mundo!

Você mudou o meu mundo e os meus conceitos

Desde que você nasceu minhas prioridades mudaram. Desde esse momento, a coisa mais importante da minha vida é você e somente você, meu lindo filho. Eu me sinto capaz de mover o céu e a terra se você precisar. Não há nada que eu não poderia fazer por você. Você me deu a força necessária para superar qualquer obstáculo, qualquer desafio, qualquer vestígio de cansaço.

Eu sei que todas as mães sentem que o seu próprio filho é a criança mais bonita do mundo. Eu também sinto, não posso evitar. Mas o fato de que eu achar você a criança a criança mais linda que existe na face da terra não é sobre a sua aparência física. Você é lindo por ser quem você é. Por ser o meu filho.

E quando eu digo que você mudou meu mundo inteiro não estou exagerando. É mais do que isso. Posso até dizer que você transformou o meu conceito de amor e também a minha concepção sobre o que é belo. Mais além da sua beleza física, você é lindo porque está vivo, porque é uma criança saudável, porque todos os dias aproveita todas as possibilidades de aprender algo novo.

Você é lindo porque se agarra à vida em cada batimento cardíaco. Cada inspiração e expiração sua me dá forças para me levantar todos os dias e fazer o que for preciso para que desenvolva todo o seu potencial.

“Há somente uma criança bonita no mundo e toda mãe a tem.”

-José Martí, líder latino-americano

Lindo é o que eu sinto por você

Lindo são os sentimentos que você é capaz de despertar em mim. Nunca tinha sentido essa entrega antes, tanta generosidade, tanta paixão, tanta ternura, santo sossego, e nem tanto desprendimento. Desde que você surgiu na minha vida, os meus desejos não são para atender às minhas necessidades, são para garantir o seu bem-estar. Eu me tornei uma pessoa melhor por causa de você. Acho que isso também é outra maneira de conceber a palavra “lindo”.

E agora o nosso futuro também é muito lindo porque a sua presença nas nossas vidas tem essa consequência. Todos os dias valem a pena porque você existe. Embora possamos ter um dia extremamente difícil, esse sabor amargo que pode deixar as batalhas fora de casa, será apagado só de ouvir sua voz ou por ver o seu rostinho.

A sua presença revolucionária também influenciou a casa, que passou de um apartamento bastante arrumado e limpo para se tornar um caos.

E a verdade é que a ordem dos enfeites que costumávamos ter em cima da mesa agora são insignificantes. Agora a casa está bastante bagunçada e já não existe o rigor de que costumávamos nos gabar. Na verdade, agora está até melhor. As estátuas de cera que antes enchiam os espaços da casa foram substituídos por mamadeiras, fraldas, roupinhas, cobertores e brinquedos que nos lembram o tempo todo que aqui entre estas paredes vive a criança mais linda do mundo: você.