Por que você deve assistir ao filme “O Bom Dinossauro” com seu filho?

· 29 de abril de 2017

Às vezes, somente enfrentando seus medos, você chegará ao outro lado”

-O Bom Dinossauro, 2015-

Se você está entediada em casa com seu filho e não sabe o que fazer, uma boa opção é estourar uma pipoca e assistir um dos mais novos filmes que a Disney Pixar lançou: “O Bom Dinossauro”. Você vai perceber que não se trata simplesmente de um filme para passar o tempo e se entreter com seu filho.

Sinopse de “O Bom Dinossauro”

 “O Bom Dinossauro” é uma distopia capaz de nos fazer pensar sobre o que teria acontecido com a vida na Terra se não tivesse ocorrido o choque de um asteroide com nosso planeta.  A primeira resposta é que os dinossauros não teriam sido extintos, premissa do desenvolvimento da história dos estúdios Pixar.

Assim, o filme conta a história  de um pequeno, fraco, tímido e medroso Apatossauro chamado Arlo. Ele faz uma viagem de descobrimento por paisagens tão montanhosas quanto misteriosas na qual vai ganhar um companheiro muito particular e improvável.

Seu pequeno amigo é Spot, um humano que fica perdido com o dinossauro depois dos dois serem arrastados pela correnteza de um rio após um temporal. Spot vai se transformar em uma espécie de mascote do dinossauro. Arlo, por sua vez, será dono de Spot nesse universo criado pela Pixar.

Qual é a riqueza do filme?

 “O Bom Dinossauro” constitui um majestoso estudo de psicologia infantil. É capaz de ensinar e estimular os pequenos a enfrentar seus medos e descobrir o que são capazes de fazer e conquistar, como Arlo demonstra ao longo de sua comovente história.

filme

 “O Bom Dinossauro” é um filme que tenta nos passar alguma lição de vida que nos faz encorajar as crianças a superar seus medos, a fim de se colocar acima de qualquer circunstância pouco favorável que aparecer na vida.

Outro fator chamativo dessa obra inovadora é se tratar de uma viagem de aprendizado. Nessa viagem, o verdadeiro vilão é a natureza. Os protagonistas são dois seres muito diferentes, mas unidos por uma série de vivências em comum.

 “O Bom Dinossauro”, um misto de emoções e aprendizados para crianças

Mas “O Bom Dinossauro” não é somente uma série de valiosos aprendizados e ensinamentos. Outro valor que se pode atribuir a esse filme é possuir emoções que circundam ou integram o interior de uma simples trama.

Especialmente nessa viagem há muito medo do desconhecido, falta de confiança em si mesmo e uma grande dose de solidariedade e companheirismo, tanto do dinossauro quanto do humano. É sempre válido aprender sobre aquilo que nos causa medo, seja da Natureza ou do nosso mundo interior.

Dessa forma, “O Bom Dinossauro” nos apresenta um profundo olhar sobre as perdas. Além de tratar sobre tolerância e respeito pelos outros, tão diferentes de nós. Você consegue perceber que sobram motivos para assistir junto com seu filho a esse filme tão educativo?

filme

Por que você deve assistir ao filme “O Bom Dinossauro” com seu filho?

Grande parte dos filmes da Disney Pixar abordam grandes relatos da humanidade transformados em viagem. Neste caso, a travessia apresentada vem acompanhada por autodescobrimento, definição de amizade e papel da família.

Dessa forma, “O Bom Dinossauro” é um filme recomendado para ser assistido em família. Pois, vai mostrar aos pequenos que na hora de enfrentar temores profundos e paralisantes, não importa o tamanho nem a força, mas sim o coração.

O grande ensinamento deste filme é, portanto, não se deixar vencer pelo medo do mundo ou do novo, mesmo quando sentimos e achamos que somos fracos. Pois, é possível encontrar força e valor no amor. A força motriz para superar nossos temores e inseguranças.

Por isso, “O Bom Dinossauro” constrói ao longo da história uma mensagem muito positiva. Voltada não somente para crianças. Além disso, o filme conta com a vantagem de ser divertido e agradável, capaz de entreter toda a família. É um filme que vai fazer você se apaixonar por cada paisagem construída com uma dose de realismo surpreendente.

Por acaso você chegou a pensar em perder essa viagem emocional direcionada ao amadurecimento e aprendizado das crianças na companhia do seu filho?  Vamos lá! Ajude seu filho a superar os medos dele de uma forma realmente atrativa, de mãos dadas com “O Bom Dinossauro”.