As mães de primeira viagem são o centro do mundo
As mães de primeira viagem se tornam o centro do mundo de um momento ao outro. Se houver outra criança em casa e a mãe fica grávida pela segunda vez, para a família e seu marido, pelo menos em matéria emocional, não haverá muitas mudanças: a primeira criança, que já cativou todo mundo ainda será o centro das atenções. Mas, se na família todos são adultos e a mulher fica grávida pela primeira vez então imediatamente toda a atenção será direcionada a esse fato.
Para você que esta lendo isto, talvez já tenha sido mãe de primeira viagem, ou está passando por isso no momento , ou pretende engravidar em breve … Aqui em Sou Mamãe , vamos te ensinar como tirar “vantagem” do seu estado, tornar-se o centro do mundo, e desfrutar deste momento da melhor forma possível.
E se você já passou por isso, então com este artigo vai se lembrar de alguns bons momentos.
Qualquer que seja o caso nosso interesse é fazer você passar um momento agradável e divertido.
A regra básica para se tornar o centro do mundo
Os maridos estãopara ajudar nas gestações. Sua responsabilidade não termina com a concepção, como infelizmente alguns pensam; é seu dever contribuir com a criação dos filhos, mas também devem fazer o quanto puder para que as mulheres passem a gravidez da melhor maneira possível.
Então a regra básica para se tornar o centro do mundo e desfrutar da sua gravidez é “abusar” do seu marido em tudo o que puder. E olha, quando nós dizemos abusar, estamos falando de abusar descaradamente.
Seguindo essa regra você nunca deve esquecer:
- Pedir-lhe mais carícias, beijos e atenção ao longo do dia.
- Fazê-lo voltar do trabalho um pouco mais cedo para estar com você, nem que seja apenas para deitarem juntos e assistir televisão.
- Pedir-lhe sexo quando você tiver vontade. Todas nós sabemos que durante a gravidez há momentos em que o apetite sexual revive. Então, peça-lhe dar prazer.
- Mantê-lo informado de cada detalhe de sua gravidez. Chamá-lo quando ele estiver no trabalho para falar sobre os chutes que o bebê deu, acordá-lo à noite para te ajudar a virar na cama, fale a ele sobre qualquer desconforto que você sinta: os edemas, dores nas costas, azia … Falar quanto quiser da gravidez e se comportar como a menina caprichosa que às vezes você quer ser. Agora você tem esse direito.
- Peça-lhe para comprar fraldas, sapatos, cintas, ou roupinhas que você tanto gostou para seu filho. Olhe para ele com um olhar doce e terno e ele não hesitará em satisfazer seu “capricho”.
- Ter desejos de grávida em horários pouco convenientes: especialmente durante a noite, quando ele estiver dormindo ou nos momentos mais importantes do jogo de futebol. Não tente se limita em satisfazer esses desejos incontroláveis que você tem, faça-o saber tudo o que você quiser.
Por exemplo, se você quiser sorvete de menta às 2 da manhã, não se conforme com esse de baunilha que você tem na geladeira. Conte-lhe a sua vontade com o sorriso mais magnífico que você tenha. Acorde-o para ele se levantar e buscá-lo. Quando ele voltar com o sorvete, coma-o e ,se de repente você tiver outro desejo aproveite que ele já esta vestido e peça a ele para buscar outra coisa. Tenha em mente que desta forma ele nunca vai se esquecer da gravidez do seu primeiro filho; então, em verdade você está lhe fazendo um favor.
As mães de primeira viagem são o centro do mundo
Mãe, em uma família unida, mães de primeira viagem se tornam o centro do mundo por si só, e não existe nada que impeça este fato. Se você está passando por essa fase desfrute-a como uma fase mágica que precede ao momento mais emocionante da existência de qualquer mulher: o parto.
Envolva seu marido e o resto da família nesta experiência e desfrutem todos juntos das ecografias, dos movimentos e chutes do bebê, do crescimento da barriga e de todos os detalhes da gravidez.
Seja o centro do mundo como o são todas as outras mulheres grávidas, especialmente em sua primeira gravidez, quando a família está incompleta e todos esperam a chegada de um bebê saudável que encha de alegria a casa e seus corações pela primeira vez.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Carabaño, T. (2019, febrero 21). ¿Por qué patean los bebés en el vientre? Recuperado mayo de 2020, de https://mejorconsalud.as.com/patean-los-bebes-vientre/
- Maldonado-Durán, M., Sauceda-García, J. M., & Lartigue, T. (2008). Cambios fisiológicos y emocionales durante el embarazo normal y la conducta del feto. Perinatología y Reproducción Humana, 22(1), 5-14.