2 bolos de aniversário infantil rápidos e fáceis

Vamos apresentar aqui uma série de receitas de bolos de aniversário muito simples para transformar o aniversário em um dia muito especial. Parabéns!
2 bolos de aniversário infantil rápidos e fáceis

Última atualização: 16 fevereiro, 2022

Existem várias alternativas para preparar bolos de aniversário para crianças de forma simples. Essas sobremesas são as preferidas dos pequenos e por isso vale a pena transformar o seu dia em algo especial. Obviamente não são alimentos que podem ser consumidos diariamente, pois possuem altas concentrações de açúcares simples. Contudo, nada vai acontecer se forem inferidos de vez em quando.

Lembre-se de que as receitas que mostraremos abaixo são perfeitas para preparar junto com as crianças. Dessa forma, elas podem se envolver na cozinha e se familiarizar com os diferentes processos culinários e com as características organolépticas dos alimentos. No futuro, isso gerará um número menor de rejeições de alimentos e uma maior variedade na dieta alimentar.

Pegue caneta e papel e anote!

1. Bolo de três chocolates

Vamos começar com um clássico que nunca falha: o bolo de 3 chocolates.

Como aspecto positivo do ingrediente principal, pode-se notar que o cacau possui uma grande quantidade de flavonoides em seu interior. Esses elementos demonstraram produzir vários benefícios para o corpo, como ajudar a controlar a pressão arterial.

Contudo, é sempre melhor que o chocolate utilizado tenha uma alta porcentagem desse vegetal e uma baixa quantidade de açúcares adicionados.

Bolo de aniversário de três chocolates para crianças

Ingredientes

Passo a passo

  1. Primeiro, devemos montar a base. Para fazer isso, os biscoitos devem ser triturados em um processador de alimentos ou um mixer manual. Em seguida, adicione a manteiga derretida e mexa tudo até formar uma massa, que deve ser colocada em uma forma de bolo removível cobrindo toda a superfície. Reserve na geladeira para depois.
  2. Em seguida, faça a camada de chocolate amargo. Coloque o creme de leite e o leite em uma panela ao fogo, reservando 100 mililitros de leite para dissolver a coalhada. Quando o conteúdo da panela estiver quente, adicione o chocolate amargo e mexa bem. Uma vez que os ingredientes estiverem completamente integrados, a coalhada deve ser incorporada, cozinhando por 2-3 minutos a partir do momento da fervura. É importante mexer constantemente. A camada de chocolate deve ser derramada sobre a base. Deixe repousar.
  3. Enquanto isso, prepare a camada de chocolate ao leite. O processo é exatamente o mesmo da etapa anterior. A única diferença é que, quando for despejá-lo sobre o bolo, certifique-se de que a camada anterior já esteja na consistência ideal.
  4. O processo é repetido pela última vez com a camada de chocolate branco.
  5. Para finalizar, o bolo deve ser colocado na geladeira por pelo menos 6 horas, para que a consistência final fique ideal.



Bolo de morango

A inclusão de frutas na dieta é essencial. Esses alimentos contêm um grande número de compostos antioxidantes que impedem o desenvolvimento de diversas patologias. Além disso, os morangos em particular são uma fonte de vitamina C, um nutriente que contribui para aumentar a função imunológica.

Ingredientes

  • 190 gramas de farinha de trigo.
  • 1 colher de chá de fermento químico.
  • Meia colher de chá de sal.
  • 85 gramas de manteiga.
  • 200 gramas de açúcar.
  • 1 ovo.
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha.
  • 120 mililitros de leite.
  • 400 gramas de morangos.

Passo a passo

Primeiro, você tem que preaquecer o forno a 180 graus e untar uma forma de bolo. Ao mesmo tempo, lave e corte os morangos ao meio. Em seguida, misture a farinha, o sal e o fermento em uma tigela e, com uma batedeira, adicione a manteiga e o açúcar por cerca de 3 minutos.

A este preparo, adicione o ovo e o extrato de baunilha e continue misturando em velocidade baixa. Aos poucos, adicione a farinha e o leite, continuando a bater. O objetivo é obter uma massa lisa, mas grossa, que deve ser derramada na forma e alisada com uma espátula de cozinha.

Agora só resta colocar os morangos na massa com o lado cortado para baixo. Polvilhe uma colher de sopa de açúcar por cima e leve ao forno por 10 minutos a 180 graus. Após esse tempo, a temperatura deve ser reduzida para 160 graus e o cozimento continua por mais uma hora. Pode ser consumido depois de frio.

Prepare bolos de aniversário rápidos e fáceis para crianças

Como você viu, é fácil preparar bolos de aniversário para crianças. Não é necessário passar muito tempo na cozinha para obter um resultado fantástico que satisfaça os seus gostos e, assim, vocês poderão aproveitar mais ainda esse dia especial.

No entanto, não se esqueça de que esse tipo de preparo é apenas para consumo pontual, pois do ponto de vista nutricional não fornece substâncias essenciais de alta qualidade.

Para finalizar, lembre-se de que muitas vezes é possível substituir o açúcar em receitas doces por adoçantes artificiais. Isso pode ser vantajoso em casos de diabetes, mas também é preciso considerar os aditivos que esses produtos contêm. Se optar por eles, você deve ajustar as quantidades utilizadas, pois têm um poder adoçante maior que o açúcar.

Pode interessar a você...
Ideias para fazer um bolo de doces
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
Ideias para fazer um bolo de doces

Se você estiver preparando a festa de aniversário do seu filho, não perca este artigo. Vamos mostrar como fazer um bolo de doces