Sou uma mamãe sexy: dicas de beleza para o pós-parto

· 21 de fevereiro de 2017

Cada vez mais as mães “sexys” estão na vanguarda. Por todos lados, para estimular o bem-estar emocional das novas mamães vemos dicas e exemplos de mulheres que querem recuperar suas formas após a gestação. Isso não significa que durante a gravidez, a beleza foi perdida, pelo contrário, só que cada etapa tem um look particular e a beleza de uma grávida não é a mesma que a de uma mulher que deu à luz.

Para que você viva um pós-parto brilhando de tão linda, como sempre foi, neste post vamos oferecer algumas dicas que podem ajudar muito.

Dicas de beleza para você se sentir sexy

Proteger seus peitos

Mamãe, a falta de colágeno e elastina que acontece com o avanço da idade (envelhecimento natural do corpo) e as dietas relâmpago que você pode ter feito para reduzir o peso rapidamente, querendo ou não, deixaram e continuam deixando rastro em seus seios. E além de tudo, você pode estar dando o peito para mamar quando seu filho precisar.

adelgazarembarazo-p

Quando ficar parada, nua, em frente ao espelho, depois de dar de mamar a seu pequeno ou pequena, você deve notar que seus seios começam a ficar flácidos. Com certeza sua maior preocupação é que eles voltem a ficar cheios para ter suficiente leite para quando surgir a necessidade de alimentar seu filho. Mas isso não quer dizer que você precise ignorar medidas para deixar seus peitos mais bonitos, esteticamente falando. Para seu bem-estar, nós lhe trazemos alguns conselhos:

  • Manter uma posição ereta mesmo ao caminhar ou quando você está sentada. Estufe os peitos “para fora” e mantenha as costas eretas. Isso também ajudará a mitigar as frequentes dores nas costas que tantoe chateiam. Quando sua postura sempre é inclinada, os peitos costumam cair um pouco e a gravidade, pouco a pouco, começa cobrar seu preço, especialmente se o seu peso corporal é maior.
  • Hidrate a pele na região. Beba água de forma abundante no decorrer do dia. Isso também vai ajudar a produzir mais leite. Ingerir sucos naturais e frutas, especialmente as de regiões tropicais, que têm maior quantidade de água (laranjas, tangerinas, melões, abacaxi…). Mas quando chegar na hora do banho, certifique-se que a água não esteja muito quente: opte por uma temperatura mais morna ou mesmo fria
  • Não esqueça de usar o sutiã de maneira regular. Ele mantém seu busto firme e evita que se debilite e fique caído.
_ojeras-posparto

Combate à celulite

Mesmo que você nunca tenha tido celulite, após passar pela gravidez pode ser que tenha descoberto alguma ocorrência nos maiores músculos, ventre ou glúteos (lugares mais comuns onde ela aparece) e logo de cara queira se livrar dela.

Como na etapa na qual você se encontra não é recomendável praticar exercícios físicos pesados, e com as novas obrigações, nem que fosse um desejo forte você teria tempo, aqui no Sou Mamãe trazemos alguns conselhos para reduzir esse problema:

  • Coma de forma saudável, incluindo grande quantidade de frutas e verduras, sobretudo folhas verdes, no seu cardápio diário
  • Não esqueça de pensar na sua nutrição, incluindo em seu prato alimentos importantes e que tenham os nutrientes necessários
  • Não coma com pressa e muito menos opte por comidas gordurosas ou de má qualidade porque elas já vem prontas e não exigem muito tempo para preparar e comer
  • Beba água de forma abundante
  • Evite dormir logo depois de jantar.

Rejuvenesça sua cútis

As mães, especialmente as mães de recém-nascidos, ficam esgotadas com as obrigações diárias. O dia se transforma em noite, que logo se transforma em dia em um ciclo interminável que impede um verdadeiro momento de descanso. As que passam pela laboriosa luta de criar um filho sabem que o esgotamento, antes do que o esperado, deixa rastro no rosto e uma manhã, quando há finalmente um tempo para cuidar de si mesma, você vai se olhar no espelho e vê que sua pele não é a mesma.

Para revitalizar a pele de seu rosto e ficar esplendorosa 24 horas do dia, sem precisar se dar ao luxo de ir a um salão de beleza e abandonar sue filho, aqui estão duas dicas valiosas:

  • Lave seu rosto com água fria várias vezes ao dia e não passe uma toalha para secar. Deixe que a água penetre em sua pele para que ela seja hidratada por fora. A água serve também para refrescar suas pálpebras e diminuir a vermelhidão e as inflamações de uma má noite de sono
  • Introduza um saquinho com uma infusão de maçã na água fria, como se fosse tomar um chá frio. Empape uma toalha com esse líquido e aproveite quando seu filho dormir para deitar e colocar essa toalha em seu rosto. Você verá como a pele se refresca e também relaxa. Sua aparência física será outra quando você tirar a toalha. Faça isso e comprove.