As melhores marcas de bombas tira leite

As bombas tira-leite são uma opção altamente recomendada para mulheres que precisam retornar ao trabalho. Você sabe quais são as melhores marcas?
As melhores marcas de bombas tira leite
Maria del Carmen Hernandez

Escrito e verificado por a dermatologista Maria del Carmen Hernandez.

Última atualização: 22 dezembro, 2021

As bombas tira-leite são grandes aliadas para continuar a amamentar quando a mãe não pode ficar com o bebê o dia todo. Existem muitas marcas e modelos no mercado, mas você sabe qual é a mais adequada para você?

A seguir, vamos compartilhar várias opções e suas características. O ideal é sempre optar por um modelo que seja fácil de montar, usar e higienizar.

Melhores marcas de bombas tira-leite

As diferentes marcas de bombas tira-leite procuram se adaptar às necessidades de cada mulher.

Portanto, além de eficazes, devem ser rápidas e não causar desconforto. Nesse sentido, devem permitir atingir um nível de sucção adequado e confortável.

Preste atenção em cada uma das marcas de bombas tira-leite que discutiremos a seguir e procure aquela que mais se adapte à sua realidade.

Mulher usando uma bomba tira-leite elétrica.

1. Elvie Pump

A principal vantagem dessa bomba tira-leite é que pode ser utilizada com as duas mãos livres. O equipamento para automaticamente quando a quantidade na mamadeira atinge 150 ml de leite.

Não tem cabos nem tubos, é muito leve e silenciosa. Possui dois modos (extração e estimulação) e recarrega em apenas duas horas através de uma micro USB.

2. Medela Swing Flex

Essa bomba tira-leite tem alta qualidade e oferece ótimos resultados. Esse equipamento também é bastante leve e pequeno, o que o torna transportável e maleável.

O aparelho se destaca pela construção da parte que toca o mamilo, muito parecida com o formato da mama, o que facilita a sucção. Portanto, é útil poder combinar a mamadeira com o seio quantas vezes forem necessárias.

3. Philips Avent Comfort Single

A marca Philips é uma das grandes concorrentes das bombas tira-leite Medela, pois ambas oferecem excelente qualidade, simplicidade e conforto.

Destaca-se sua almofada massageadora no copo do aparelho, que contribui para conseguir uma estimulação e uma extração do leite mais confortável para a mãe.

Além disso, possui 16 níveis de extração e 8 níveis de estimulação.

4. Medela Swing Maxi, uma das melhores bombas tira-leite

Esse modelo de bomba tira-leite da marca Medela é muito parecido com a anterior, com a única diferença de que possui dois copos. Isso permite que o tempo de extração seja reduzido pela metade.

No entanto, suas duas desvantagens são o número de peças a serem limpas e a impossibilidade de usá-la com as mãos livres.

Mulher usando uma bomba tira-leite dupla.

5. Mam: bomba tira-leite 2 em 1

A bomba tira-leite Mam permite a utilização manual ou elétrica.

Além de muito fácil de usar, é silenciosa e possui um design ergonômico muito atraente.

Possui tela sensível ao toque e bateria recarregável, com autonomia de 5 horas. Seu kit inclui dois recipientes para guardar o leite e duas mamadeiras.

6. Nuk Luna

Essa bomba tira-leite possui duas intensidades para regular o poder de sucção e também atua em duas fases sequenciais.

Como outros equipamentos, a bomba da Nuk Luna é fácil de montar e limpar, e pode ser usada conectada na energia ou com baterias.

Embora seu funil não se adapte a outras medidas, é uma boa opção devido ao seu preço acessível e ao seu formato compacto.

7. Medela Freestyle Flex

É a única bomba tira-leite da marca Medela a apresentar um display digital retroiluminado, bateria de lítio recarregável, memória e timer.

Outra das suas vantagens é o seu design pequeno e leve, que facilita seu transporte para qualquer lugar. No entanto, é cara e não permite o uso com as mãos livres.

O que considerar ao comprar uma bomba tira-leite

Ao escolher uma bomba tira-leite, você deve levar em consideração que ela seja fácil de montar, usar e limpar. Além disso, deve ser o mais leve possível, para que você possa carregá-la consigo ao longo do dia.

Por fim, certifique-se de que proporciona um nível de sucção agradável, pois precisará fazer várias extrações por dia.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Pumping Breast Milk. Centers for Disease Control and Prevention [Internet] Disponible en:  https://www.cdc.gov/nutrition/infantandtoddlernutrition/breastfeeding/pumping-breast-milk.html
  • Meier PP, Engstrom JL, Janes JE, Jegier BJ, Loera F. Breast pump suction patterns that mimic the human infant during breastfeeding: greater milk output in less time spent pumping for breast pump-dependent mothers with premature infants. J Perinatol. 2012 Feb;32(2):103-10. doi: 10.1038/jp.2011.64. Epub 2011 Aug 4. Erratum in: J Perinatol. 2012 Feb;32(2):160. PMID: 21818062; PMCID: PMC3212618.
  • Keim SA, Boone KM, Oza-Frank R, Geraghty SR. Pumping Milk Without Ever Feeding at the Breast in the Moms2Moms Study. Breastfeed Med. 2017 Sep;12(7):422-429. doi: 10.1089/bfm.2017.0025. Epub 2017 Jul 20. PMID: 28727931; PMCID: PMC5646745.

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.