Não importa o quanto você cresça, sempre será o meu bebê

· 13 de junho de 2017

O tempo passa muito rápido, as situações na nossa vida mudam na mesma velocidade. Tudo se modifica, tudo se transforma. No entanto, algumas coisas parecem não mudar nunca. E isso necessariamente evolve você, meu filhinho querido. Não importa o quanto você cresça, sempre será o meu bebê.

Esse rosto angelical, pequenino e redondinho começou a se transformar pouco a pouco no distinto rosto de uma criança. Meu bebê pequenininho começou a expandir aquele corpinho redondinho. Aqueles pequeninos e rígidos dedinhos começaram a se desenvolver e adquirir habilidades.

Simultaneamente, apareceram uma série de novas habilidades. O meu brilhante pedaço de sol trocou o constante calor dos meus braços pela habilidade de se locomover sozinho. Substituiu as lágrimas e os sorrisos capazes de expressar tudo o que quisesse pelas primeiras palavras.

meu bebê

Do mesmo modo, aquele pequeno ser que ontem era um recém-nascido, deixou, aos poucos, para trás o alimento materno mais puro e natural. Em troca, eu ofereci inúmeros alimentos naturais preparados com todo o meu amor para proporcionar saúde e bem-estar infinitos.

Ainda assim, após ter passado por tantas mudanças e tendo crescido tanto, algumas coisas se mantiveram intactas, estáveis. Como se o tempo tivesse congelado; não importa o quanto você cresceu em altura ou quanto peso ganhou. Também não importa o quanto de autonomia e de independência você ganhou. O certo é que você sempre será o meu bebê e isso nunca vai mudar.

Você sempre será o meu bebê, sempre vou te amar

O tempo e o seu crescimento não vão mudar a minha opinião nem o modo com que eu o vejo. A verdade é que eu pouco me importo com o que as pessoas dizem. Eu não pedi a opinião delas, não me interessa. Pois, para mim você sempre será o meu bebê, meu único grande amor. O amor eterno mais real, profundo e incondicional.

Por mais que os dias, os meses e os anos passem e seu aspecto físico e suas aptidões mudem, eu sempre vou ver você como aquele ser puro, indefeso e inocente. Por isso, prometo não somente ensinar à você a linguagem da vida, mas também protegê-lo com unhas e dentes de todo o risco e perigo.

Pode ser que as formas mudem, mas o que é realmente importante se mantém intacto. Meu amor nunca vai mudar nem diminuir. Pelo contrário, nosso vínculo vai se fortalecer intensamente dia após dia. A conexão das nossas almas nunca vai se enfraquecer, pois está cimentada sobre a base mais sólida do mundo.

Chegou a hora de o mundo compreender. Meu filho vai continuar sendo até o último dia da minha vida esse ser maravilhoso que soube conquistar meu coração no primeiro dia da vida dele, e para sempre. Meu filho é o motor que me leva a continuar em pé, meu fio terra e meu grande tesouro que enche minha alma de orgulho.

Esse pequeno ser conseguiu dar um grande golpe na minha alma. Roubou da minha coleção de caretas e os melhores e mais sinceros sorrisos. Me ensinou os mistérios da felicidade e os segredos que se escondem por trás de um olhar. Me mostrou a força e a coragem desconhecidas que estavam guardadas no meu ser.

meu bebê

Para o meu coração, não importa o quanto você cresça

Meu coração não entende sobre o passar do tempo nem sobre idades. Por isso, para minha alma não importa o quão grande você esteja. Isso transcende todas aquelas belas emoções e sensações que eu sinto desde o dia em que soube da sua chegada. Pois, mobiliza as mesmas sensações que eu senti naquele dia em que recebi o surpreendente positivo.

Podem passar os anos, as séries na escola. A complexidade das tarefas e as atividades extraescolares vão aumentar. A liberdade que eu ofereci desde o primeiro minuto vai querer jogar contra mim. Sua independência e sua autonomia vão proporcionar asas para que, cedo ou tarde, você as bata por aí.

Não importa se você está falando sobre a universidade ou sobre seu primeiro trabalho, nem se estou ouvindo algum rumor sobre seu primeiro amor. Nem sequer influencia o “mal do ninho vazio”. Porque eu não consigo acreditar que o passar do tempo transformou aquele bebê recém-nascido nesse ser humano completo, formado e correto.

Pois você sempre será meu bebê, meu eterno bebê. Aquele ser que se formou dentro de mim, que eu senti desde o começo. Aquele pequeno ser cheio de sonhos que, dia a dia, aprendia coisas novas quase até a exaustão, está na minha frente. Vejo essa grande pessoa e enxergo o mesmo bebê que no dia em que você veio ao mundo. Pois, definitivamente, para esse amor não existe idade.