Como organizar o chá de bebê perfeito

25 de dezembro de 2016

Quando você está na doce espera do bebê tudo gira em torno daquele que será o novo membro da família. Fazer uma festa para recebê-lo é uma tradição e motivo de entusiasmo para as futuras mamães. Por isso, neste post contamos como organizar o chá de bebê perfeito.

O chá de bebê é uma celebração prévia ao nascimento, é uma forma de celebrar esse acontecimento dando presentes para os pais. Para conseguir um chá de bebê perfeito só é preciso de um pouco de organização e criatividade.

Lembre-se de que esta festa deve ser cheia de felicidade, ternura e alegria. Por isso, a festa não tem que significar uma tortura ou dor de cabeça para você, muito menos se estiver a pouco tempo de receber o seu filho.

Insistimos que a ordem e a organização de todos os detalhes são fundamentais. Defina uma data e mãos à obra!

Chá de bebê perfeito sem morrer na tentativa

 

chá de bebê

  • Fazer uma lista de convidados é essencial. Sabendo o número de pessoas, você também saberá o quanto irá gastar. A ideia é que você adapte a festa ao seu orçamento.
  • Escolher o lugar apropriado de acordo com o número de participantes. Um salão de festas, a sala da sua casa ou o quintal podem se tornar lugares ideais.
  • Escolher o tema do chá de bebê. Obviamente o tema é a chegada do bebê, o sexo de seu pequeno definirá as cores e a forma. Há inúmeras opções no mercado para decidir qual o tema que chama sua atenção: animais bebês, mini roupas, arco-íris, unicórnios, estilo vintage… As possibilidades são infinitas.
  • Enviar os convites com pelo menos dois meses de antecedência. Atualmente existem vários formatos de convites: os tradicionais, os digitais enviados por e-mail ou até mesmo vídeos. Escolha o tipo que se adapta melhor ao seu estilo e ao dos convidados.
  • Determinar se você vai ter uma lista de presentes ou se será uma escolha do convidado. Se você é uma daquelas mães que já comprou tudo o que é necessário para o bebê, talvez seja bom incluir no convite uma nota sugerindo aos convidados dar lenços umedecidos, fraldas ou produtos de higiene pessoal, coisas que sempre serão úteis.
  • Lembrancinha. Se está no seu orçamento, presenteie os seus convidados com uma lembrancinha. Caixas, mini porta-joias, porta retrato e até mesmo chocolates com um cartãozinho com o nome do seu bebê podem ser esse detalhe especial.

Comida para o chá de bebê

 

chá de bebê

  • Determine a quantidade de comida em função dos seus convidados. O mais conveniente são petiscos ou aperitivos salgados, além de alguns doces.
  • Faça da mesa do bolo o centro das atenções. Escolha um bolo atraente e doces variados. Uma mesa de doces vai dar aquele toque elegante e moderno para a sua festa, além de ser algo que você pode fazer por conta própria.

Peça ajuda aos avós, tios e padrinhos, qualquer mão que se ofereça para ajudar a organizar o chá de bebê tão sonhado. Não se estresse! Aproveite o processo de planejamento do seu chá de bebê porque a ideia é se divertir, e não sofrer com isso.

Brincadeiras para o seu chá de bebê

Outra parte importante de um chá de bebê são as brincadeiras. Compre algumas prendas simples e divirta-se com seus convidados com algumas dessas atividades:

  • Adivinhar o tamanho da minha cintura. Esta é uma das brincadeiras mais populares em um chá de bebê, isto é, tentar adivinhar o diâmetro da barriga da futura mamãe. Os participantes recebem um pequeno rolo de fita e tem que cortar na medida que acha que é a barriga da mãe. A pessoa que entregar a fita com a medida mais próxima ganha o jogo.
  • O que está comendo? Esta é uma brincadeira para casais. Prepare ou compre papinhas ou mingaus de pelo menos quatro sabores diferentes. A mulher vai dar um sabor para o seu companheiro experimentar e ele tem que adivinhar do que é feito com os olhos vendados.
  • Alimentar do bebê. É também um jogo para casais e consiste em dar uma mamadeira cheia de suco, refrigerante ou cerveja para cada casal. A mulher fará o papel de mãe e dará ao seu “bebê”. Quem terminar mais rápido ganha.
  • Não cruze as pernas! Cada convidado que chegar receberá um colar de fita. Se durante a festa você encontrar alguém com as pernas cruzadas poderá tirar o seu colar e colocar em si mesmo. No final da festa, a pessoa que mais tiver colares ganha.

Dessa maneira você terá um chá de bebê inesquecível que será impossível não aproveitar.