Seja uma mãe melhor a cada dia que passa

· 5 de abril de 2017

Como ser uma mãe melhor? É possível que muitas de nossas leitoras já tenham feito essa pergunta a si mesma mais de uma vez. Talvez porque em algum momento de incerteza já pensaram se a educação que dão aos seus filhos e o tempo que dedicam a eles são suficientes.

Pode ser que já tenham sofrido e ainda sofram para escolher, por exemplo, entre dar permissão para que os pequenos comam doces ou dizer: “não, isso não faz bem”. Essas mães sofrem porque sentem que qualquer uma das escolhas que fizerem serão criticadas.

E então as pessoas vão nos dar os famosos conselhos que nunca pedimos e sempre nos dão:

“Deixe seu filho comer, é só uma criança. Não seja tão rígida”.

“Não deixe seu filho comer, os doces vão fazer com que ele perca o apetite. Eles contém muito açúcar e podem causar cáries”.

Então aparece aquela dúvida que só aumenta: Será que eu estou agindo corretamente? Essa dúvida pode nascer a partir de coisas tão insignificantes quanto deixar ou não comer um doce. Mas ela vai aumentando com o passar do tempo e se estende a outros âmbitos até inundar seus pensamentos.

mãe melhor

Para não restar dúvidas de que você é uma boa mãe ou para aprender a ser uma, neste post vamos falar um pouco sobre esse assunto.

As melhores mães do mundo

As melhores mães do mundo não são as heroínas que vemos nos filmes. Não são aquelas que ouvimos nos contos de fada ou sobre as quais podemos ler nos livros.

São mulheres comuns, pés no chão, que não temem enfrentar o mundo, independentemente de como for. Quando se trata de sobreviver em um meio tão polêmico, com o tempo passando na velocidade da luz, vale tudo.

Você é a melhor mãe que existe. Após o parto você escolheu colocar as necessidades do seu filho antes das suas próprias. Você não teve medo de interromper ou inclusive de abandonar um dos seus sonhos para proporcionar ao seu filho uma vida completa.

Exatamente pelo fato de se preocupar em ser uma mãe melhor você se tornou uma.

Conselhos para ser uma mãe melhor

mãe melhor

Ser a cada dia que passa uma mãe melhor deve ser a premissa de todas as mulheres que são abençoadas pela natureza com o nascimento de um filho.

Quem quiser se superar como educadora, guia, e fonte de amor inesgotável pode e deve fazer isso. Mas de que forma? Sendo:

Paciente

Umas das maiores virtudes de uma boa mãe é a paciência. Talvez fosse preferível que uma mulher que não possui essa qualidade nunca se torne mãe.

É preciso ter toda a paciência do mundo com as crianças para aceitar que elas se comportem como crianças. Nisso se deve incluir as experiências e as constantes travessuras.

Por eles é preciso esperar e dar a devida liberdade para que possam realizar tudo no tempo delas, sem apressar, forçar ou proibir.

Amorosa

O amor é o sentimento mais puro que une duas pessoas na vida e o amor entre mãe e filho não tem comparações.

A mãe tem que dedicar seu tempo a fazer carinhos, beijar, “apertar”, abraçar, “dar mordidinhas”, cheirar, fazer cosquinhas, consolar e esperar sem fazer barulhos ao lado do seu bebê para poder sentir a felicidade de observar esse pequeno ser, dormindo ou acordado.

Exigente

A disciplina e a boa educação são o símbolo máximo da criação de uma criança.

Somente sendo exigente e lutando com todas as forças para impulsionar seu filho sempre para frente, tirando o melhor dele, que uma mãe se transforma na melhor mãe que um filho poderia ter. É preciso reconhecer e aplaudir as habilidades ao mesmo tempo em que se censura as ações erradas dos filhos.

Perseverante

A perseverança é mais um dos valores de uma boa mãe. Ela é perseverante, incansável, e tenaz para estar sempre alerta e não cair frente os vários testes que é preciso enfrentar na grandiosa, mas esgotante, vida de mãe.

Protetora

É preciso proteger essa pessoa tão pequena e vulnerável de todos os perigos aos quais ela pode se expor: acidentes, germes, doenças…

A melhor mãe se transforma em uma leoa para proteger sua cria do perigo, mesmo que o inimigo seja um mosquito que fica rondando o berço em uma noite quente de verão. Vai ser preciso matar o mosquito? A mamãe mata.

Seja uma mãe melhor a cada dia

Seja uma mãe melhor a cada dia para que a vida a recompense com o filho que você deseja: ele vai ser como você na bondade, na sinceridade, no respeito e na inteligência.

Faça isso para que você nunca tenha que repreender seu filho por nada. Assim, você sempre será orgulhosa da mulher e mãe em que você se transformou.