Como se vestir após o parto

27 de julho de 2017

Como se vestir adequadamente após o parto é um dos grandes dilemas de uma mulher. Por isso aqui você poderá encontrar algumas dicas para ajudá-la a resolver este conflito.

Após o parto você vai perceber que seu corpo está diferente. Por exemplo, os quadris estão um pouco mais largos, sua barriga ainda parece um pouco maior, ou você terá alguns quilos extras. Qualquer um desses cenários é normal para as mulheres que acabaram de receber os seus bebês neste mundo.

Esta nova imagem influencia diretamente no tipo de roupa que você irá usar após o parto. Pode ser que não queira mais usar as roupas de quando você estava grávida e queira retornar ao seu estilo. A verdade de tudo isso é que provavelmente as roupas de grávida vão ficar grandes e suas roupas que usava antes da gravidez ainda não sirvam.

Ao dar à luz, seu corpo vai ficar diferente e você ainda não poderá usar suas roupas normais.

O que fazer nessas circunstâncias? Não importa qual seja a situação, o conforto é uma necessidade que você jamais deve renunciar. Com ou sem bebê, sempre merecemos nos sentir confortável com o que vestimos. Ou seja, suas preferências devem andar de mãos dadas com a sensação de tranquilidade.

Agora bem, levando em consideração a beleza de sua silhueta após a gravidez e qualquer possível inconveniente que você possa ter (dores da cesariana, episiotomia, etc…), é essencial prestar atenção ao que você realmente sente falta, e ter paciência enquanto seu corpo se recupera deste processo.

Por esta razão, lhe convidamos a ler as recomendações que listamos a seguir. É importante começar esse novo ciclo de vida com o pé direito. Descubra que tipo de tecidos que você deve usar após o parto e verá que se sentirá como uma deusa da maternidade cheia de glamour.

O armário ideal após o parto

Recuperar a silhueta é um dos objetivos das mães que acabaram de trazer um anjinho a esse planeta. No entanto, é uma meta ambiciosa a ser alcançada pouco a pouco com uma dieta equilibrada,, e praticando exercícios adequados.

Não se desesperar ou se sentir com uma baixa autoestima é parte das soluções para poder levar essa tarefa com calma. A boa notícia é que alguns tipos de roupas vão ajudá-la a parecer mais magra enquanto supera esse desafio. Aqui estão as opções:

Escolha roupas soltinhas que lhe caiam bem

Este tipo de roupa se adapta ao corpo, mas sem esculpi-lo completamente. Você vai se sentir confortável sem que a barriga fique aparente. Além disso, como você tem que se dedicar ao bebê não precisará perder tempo passando roupa, porque esse tipo de tecido também não amassa.

Opte por roupas íntimas adequadas

Os modelos de cintura alta são excelentes para estes casos, uma vez que ajudam a segurar a barriga e substituem as cintas pós-parto. Com esse tipo de cinta os músculos não trabalham como deveriam para se recuperar e voltar ao seu lugar devidamente.

Se você estiver amamentando o seu bebê, não hesite em comprar sutiãs que auxiliem a amamentação pois são bem úteis e práticos. Provavelmente você precisará comprar um tamanho maior do que o habitual.

Calças com cortes que favoreçam

Evite calças de cintura baixa. Não use nada que aperte, porque é preciso deixar a circulação livre.

Camisetas de amamentação

É uma ótima opção para poder amamentar o seu bebê onde quer que esteja. Imagine tê-lo em seus braços, ao mesmo tempo carregar a sua bolsa, e tentar amamentar discretamente … Parece complicado, não?

A moda é sua aliada

Viver este momento não significa que não possa ter um estilo mais moderno com as últimas tendências. Calcas jeans de corte reto ou saias com poucas pregas são incríveis para fazer você se sentir como uma diva.

Cores que disfarçam

Preto, cinza escuro, ou azul marinho são cores que emagrecem. Você também pode usar cores vivas, mas preferivelmente em uma única peça, especialmente na parte de cima.

Deixe os tecidos delicados para depois

Quando saímos com o bebê na rua qualquer coisa pode acontecer: nos sujar enquanto damos de comer, sujarmos com refluxo, vômito, leite materno, vestígios de uma fralda suja, entre muitas outras coisas. Portanto, é recomendável que você esteja vestida de acordo com a ocasião para não estragar uma peça de roupa querida.

Combine cores frias e quentes para disfarçar os quilos a mais que você ganhou na gravidez

Desfrute da maternidade desde o primeiro dia, brilhe como merece e sem abrir mão do conforto. Com o passar do tempo você poderá voltar à rotina, com leves alterações que irão lhe trazer mudanças para toda a vida da melhor maneira possível.