11 coisas que mudam na sua vida ao ter um bebê

· 22 de agosto de 2017

Na vida das mulheres as mudanças mais importantes vêm acompanhadas por um conjunto de emoções e grandes reflexões pessoais. Na realidade, a vida nunca para de mudar. No entanto, virar em mãe é uma das maiores transformações que um ser humano pode viver, já que essa experiência transcende as barreiras do tempo e das emoções. Neste artigo, mencionaremos 11 coisas que mudam quando você tem um bebê, contudo essa lista é infinita.

As mudanças que as mães vivem não podem ser apagadas com academia e dieta ou com cremes para o corpo, porque trazer um bebê ao mundo é uma dessas mudanças que transformam seu comportamento em relação à vida. Você não enfrentará mais da mesma maneira os desafios que o dia-a-dia nos impõe.

Uma mãe se transforma em uma nova mulher quando tem a capacidade de amar tanto quanto se ama um filho. Talvez por isso a lista de mudanças seja infinita e profunda.

As coisas que mudam quando você tem um bebê

Seu bebê sempre é a prioridade

Quando você tem um filho nos braços você se dá conta de que é capaz de fazer qualquer coisa por ele. Você não é mais a primeira a comer porque sua fome desaparece se você sabe que seu pequeno quer o que está na sua mão.

Isso, além de ser lindo, é compreensível. Apenas um conselho: continue sempre cuidando de si mesma e se amando. Agora você também vai fazer isso pelo seu pequeno.

Você resiste ao cansaço que nunca achou que resistiria

nunca

Quando você está grávida todo mundo conta sobre as longas noites após o nascimento do bebê. Mas, na realidade, você não vai ter ideia do que isso significa até passar por esse momento. E o mais surpreendente é que, por mais horas de sono acumuladas que tiver, você sempre vai acordar com o primeiro som do choro do bebê.

Você passa a ver as crianças do mundo de forma diferente

O ditado que diz: “ao se tornar pai você se tornar pai das crianças do mundo todo”, é completamente verdadeiro. Ver uma criança sofrer por qualquer motivo vai deixar seu peito mais apertado que nunca, pois o senso de proteção que nasce no mesmo momento do nascimento seu bebê, se estende para além dos seus filhos e abarca todas as crianças.

Você passa a compreender seus pais melhor que nunca

Quando sua mãe dizia que você iria compreender quando tivesse seus próprios filhos, ela estava certa. De repente, você vai entender o sentido de todas as preocupações, as restrições, do amor incondicional, e do desejo de proteção dos seus pais. É quase inevitável.

As emoções se tornam muito mais intensas

A felicidade com o primeiro passo do bebê ou sua primeira palavra, o susto que você toma quando acha que seu filho pode cair, ou ao vê-lo chorar quando toma vacina, certamente são momentos que farão você derramar mais de uma lágrima. Agora você vai se emocionar com as conquistas e as tristezas dos seus filhos, mais do que com as suas próprias.

Você sente um amor indescritível

O amor tão puro e limpo que os pais sentem por seus filhos só poderá ser reproduzido com a chegada de outro bebê.

É intenso, profundo e vai durar para sempre. Cada pai no mundo sente que aprendeu a amar verdadeiramente quando conheceu seu filho e sabe que ele é a pessoa que mais ama no mundo.

nunca

Você consegue enfrentar qualquer coisa

Se antes você era uma pessoa passiva frente às coisas que representavam um incômodo, agora vai perceber que qualquer coisa que possa prejudicar seu filho vai revelar a leoa protetora que você esconde dentro de si. Ninguém sabe do que uma mãe é capaz de fazer pelo seu filho, nem mesmo ela sabe.

Você começa a falar a linguagem dos bebês

É incrível como os pais conseguem entender o balbucio dos seus pequenos quase perfeitamente. Eles sabem reconhecer o que os pequenos querem apenas vendo seu olhar ou ouvindo seu choro.

Cada bebê representa uma oportunidade única para que o futuro que temos seja ainda melhor que o nosso presente.

-Anônimo-

Uma nova ordem se instala na sua vida

Se o seu modo de vida é muito arrumado e organizado, você deve ter consciência de que a rotina e a ordem da casa já não serão mais as mesmas. É preciso se acostumar ao fato de que com um bebê nem tudo pode ser previsto e calculado como antes você talvez fazia.

E se o caso for o oposto, se você for bagunçada e desorganizada, surpreendentemente, vai passar a ser um pouco mais metódica. Um filho muda você. E muito.

Suas prioridades começam a mudar

Isso não quer dizer que você abandona sua vida, mas que agora suas perspectivas mudam, e algumas coisas que antes eram prioridades passam para o segundo plano depois que você vira mãe.

Temas como: saúde, alimentação, e outras coisas que você antes nunca pensou em fazer vão passar a ser importantes.

Descobre o valor dos pequenos momentos a sós

Você vai descobrir o prazer e o valor dos momentos de silêncio, de um banho quente ao final do dia, de uma xícara de café com uma amiga, de um filme em casa com seu companheiro, de uma noite de sono profundo. Todos esses momentos vão valer a pena, e você vai desfrutar profundamente de cada um deles.