Receita ideal para crianças: brownie de micro-ondas

· 4 de agosto de 2017

Prepare uma sobremesa deliciosa e saudável que oferece os nutrientes necessários a um bom desenvolvimento, como o brownie de micro-ondas.

Para as crianças não há nada melhor que a hora da sobremesa. Você se lembra de quando sua mamãe prometia lhe dar seu doce favorito depois das tarefas? Sim, era uma emoção indescritível. Aquela sensação que você sentia com a promessa, é a mesma que a criança vai sentir com essa receita. Então não deixe de ver como se prepara essa receita ideal para crianças: brownie de micro-ondas.

O principal ingrediente dessa deliciosa receita é o cacau. Muitos pensam que esse elemento não oferece nenhum benefício ao crescimento das crianças. Felizmente, vem notícia boa pela frente. Segundo vários estudos, o consumo de cacau durante a infância é bom porque ele contém fibra, fósforo, carboidratos, vitamina B12 e B2, etc…

Essa realidade é maravilhosa porque todos sabemos que criança e chocolate formam um par perfeito. Essa união inseparável é compreensível porque, em geral, se associa com momentos de felicidade, um prêmio ou uma recompensa.

O chocolate contém fibra, fósforo, carboidrato, vitamina B12 e B2

Saindo da rotina

No entanto, alguém poderia se perguntar: por que não dar uma fruta ou um iogurte como lanche? Sem dúvidas, existem alimentos que são recomendados para crianças, mas, às vezes, não é errado sair da rotina e oferecer outras opções feitas em casa que também podem proporcionar nutrientes importantes ao crescimento.

Vamos! Não se preocupe… Você vai ser a grande chefe de cozinha que vai preparar essa receita ideal de brownie de micro-ondas, vai escolher os ingredientes, e vai saber que foi preparado com o seu doce amor da mamãe.

Como preparar um brownie de micro-ondas?

brownie

Provavelmente, em um dia qualquer você não vai ter muito tempo para fazer um lanche delicioso para o seu filho e vai precisar escolher uma alternativa fácil e rápida. Nessa situação, não restam dúvidas de que o brownie de micro-ondas é uma excelente opção devido à simplicidade do seu preparo.

Você vai precisar de apenas alguns minutos para oferecer ao seu pequeno um ótimo bolo estadunidense que se caracteriza por ter uma cobertura crocante e uma parte interna macia e deliciosa. Vejamos do que você vai precisar para alegrar o dia do seu pequeno:

Ingredientes

  • 125 gramas de manteiga ou margarina
  • 130 gramas de açúcar
  • 125 gramas de chocolate
  • 75 gramas de farinha
  • 75 gramas de nozes
  • 75 ml de leite
  • Três ovos
  • Uma colher de chá de fermento

Modo de preparo

brownie

Primeiro passo:

Escolha uma forma da sua preferência que não seja metálica, unte com manteiga e polvilhe com farinha ou cacau em pó.

Segundo passo:

Quebre o chocolate em pedaços e derreta-o junto com a manteiga. Você pode fazer isso no micro-ondas em dez minutos ou em banho-maria.

Terceiro passo:

Bata os ovos e o açúcar em um recipiente até que a mistura fique com uma cor branca.  Quando estiver pronto, adicione a mistura anterior para não coalhar.

Quarto passo:

Adicione a farinha para engrossar e, em seguida, as nozes. Se seu filho for alérgico a frutas secas, simplesmente não as coloque na receita.

Quinto passo:

Coloque tudo na forma e deixe cozinhar no micro-ondas por quatro minutos em potência alta. Antes de tirar a forma, deixe descansar por aproximadamente 10 minutos, retire da forma e decore ao seu gosto.

Esperando o momento indicado

Os adultos adoram essa sobremesa deliciosa devido à combinação entre o doce e o amargo. Mas, qual é a idade adequada para oferecer esse doce delicioso aos pequenos?  Essa é uma pergunta que muitas mães se fazem, sobretudo quando os pequenos começam a provar outros alimentos além do leite materno.

As crianças podem começar a comer chocolate a partir dos dois anos de idade

Apesar de conter nutrientes importantes aos pequenos, é preciso deixar para começar a oferecer chocolate após os dois anos de idade. Especialmente em forma de tabletes ou de bolos, como o brownie. Alguns produtos que contêm cacau em pó não possuem tanta gordura, assim não seria um alimento pesado para os pequenos.

Certamente, também não podemos abusar desse ingrediente em nenhuma idade, já que na sua composição há um elemento não favorável às crianças: a cafeína.  Talvez, para os adultos não faça diferença, mas para os pequenos pode provocar alterações no sono ou hiperatividade.

Nesse contexto, o brownie de micro-ondas é ideal para crianças mais velhas, e é melhor deixar para preparar essa sobremesa em ocasiões especiais, nas quais você quer surpreender seu filho com algo diferente. Junto com o brownie você pode oferecer um copo de leite, o que vai agregar outras vitaminas importantes ao organismo do seu pequeno.