Educação emocional

Educar em emoções é educar em sabedoria, maturidade, independência e responsabilidade. Dado que você, como mãe, deseja o melhor para o seu filho, queremos colocar à sua disposição as melhores estratégias, as melhores dinâmicas e técnicas emocionais para favorecer uma boa educação emocional.

Educar a partir da simplicidade

Ensinar uma criança deixa os responsáveis inquietos, sejam eles pais, avós, tios e até mesmo cada professor que lida com a formação de um pequeno ser. Formar homens e mulheres com valores, bem como indivíduos felizes, é um grande desafio. No…

O que é a disciplina consciente

A disciplina consciente não é um tipo de disciplina que simplesmente está na moda, e sim um tipo de disciplina necessária para a boa educação das crianças. Como pais, queremos fornecer aos nossos filhos as ferramentas necessárias para que eles…

Desenvolvimento da afetividade

O desenvolvimento da afetividade é um processo muito complexo no qual o indivíduo progressivamente vai adquirindo a capacidade de vivenciar e manifestar os seus sentimentos. Para tal, é imprescindível o contato com outras pessoas, de modo que desenvolvimento social e…

6 lições de O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é uma das obras da literatura que, apesar da passagem do tempo (porque já se passaram 76 anos desde a sua publicação), continua sendo um clássico dos clássicos. Embora seja classificado como uma obra infantil e juvenil,…