Desperte sua criança interior e se divirta com seus filhos

Desperte sua criança interior e se divirta com seus filhos

Última atualização: 05 Março, 2021

Deixar de lado as preocupações próprias da idade adulta para relaxar um pouco é algo que todas as mães devem fazer frequentemente com os filhos. O estresse nunca é um bom companheiro, então desperte sua criança interior e se divirta com seus filhos. Neste post, vamos compartilhar algumas recomendações que você pode fazer para se divertir um pouco mais com os reis da casa e libertar aquela criança que todos carregamos dentro de nós, mas que não deixamos sair por causa das obrigações de casa ou do trabalho, das tarefas diárias, das preocupações com as contas e do cansaço.

Desperte sua criança interior sem a necessidade de complicados exercícios mentais ou grandes esforços. Pelo contrário, despertar sua criança interior pode ser mais fácil e libertador do que realmente parece.

Tente relembrar as coisas com as quais você se divertia quando era criança, aquelas que faziam você sorrir, e tente colocá-las em prática, dessa vez na companhia dos seus pequenos.

Não deixe o estresse consumir toda a sua energia

Sombras de crianças na grama.

Quando somos crianças, parece que o tempo não passa, investimos toda a nossa energia e tempo em aprender, rir e brincar, não perdendo um segundo de diversão.

Não importa se for muito tarde, se houver aula no dia seguinte ou mesmo se sentirmos algum mal-estar físico, quando crianças sempre encontramos espaço para nos entreter.

Embora não queiramos, isso vai mudando. Com o passar dos anos, vamos amadurecendo e nos tornamos adultos cheios de múltiplas responsabilidades e dezenas de preocupações, e o estresse diário se torna uma parte importante de nossas vidas.

À medida que crescemos, também passamos a perseguir objetivos cada vez mais ambiciosos que nos esforçamos para conquistar e que, uma vez alcançados, sem dúvida nos fazem felizes.

No entanto, durante essa fase chamada idade adulta perdemos aquela infância que todos deveríamos conservar até estarmos enrugados e nos tornarmos avós.

Desperte sua criança interior

Desperte sua criança interior.

Despertar sua criança interior e se divertir com seus filhos não apenas fortalecerá os laços familiares, como também deixará você e seus filhos mais saudáveis, felizes e sociáveis. Experimentar é o segredo.

Já fomos crianças um dia, então conectar e despertar essa criança interior que carregamos dentro de nós não precisa ser uma tarefa complexa.

Já dissemos que lembrar e replicar aquelas coisas que faziam você feliz quando criança é um bom exercício. Então vá em frente e coloque isso em prática, e você verá como contribui para o seu bem-estar físico e emocional.

Existe uma maneira melhor de despertar sua criança interior, mas é tão óbvia que às vezes não a vemos: conecte-se com os acontecimentos, as alegrias e até as excentricidades de seus próprios filhos.

O sentido da aventura, da imaginação, da criatividade e da espontaneidade são as características que você deve imitar em seus filhos.

Mesmo sabendo que o bom senso nunca deve ser deixado de lado, relaxar um pouco e se deixar levar pelas alegrias de um momento com seus filhos não fará mal a ninguém.

Às vezes, pode ser um pouco difícil se deixar levar, afinal você é adulto e pode ter medo de ser julgado por ter um comportamento mais descontraído. O segredo é relaxar, estar disposta a aproveitar seus filhos e cada experiência compartilhada tanto quanto eles.

Maneiras de se divertir com seus filhos

Cada família é única e particular, mas como diz o ditado “Gosto não se discute”. Então, basta encontrar a atividade que mais se gosta que as possibilidades se tornam infinitas.

Deixamos aqui uma lista de algumas coisas que você pode fazer para se divertir com os pequenos, planos que só exigem tempo e vontade. Então vamos despertar sua criança interior:

  • Organizem uma partida de futebol ou o esporte favorito da família, envolvendo adultos e crianças.
  • Inventem histórias fantásticas, construam personagens e enredos a partir das ideias dos pequenos ou leia a história favorita deles.
  • Os jogos de tabuleiro são uma excelente opção para se divertir bastante.
  • Brinquem de gato e rato ou esconde-esconde, você certamente vai rir muito.
  • Uma guerra de almofadas é uma ideia excelente e muito divertida.
  • Cozinhe junto com os pequenos, desde alguns biscoitos até o jantar.
  • Planejem um dia de acampamento, não precisa ser longe, até mesmo o quintal pode ser o cenário perfeito.
  • Dance junto com eles, do rock and roll à valsa.
  • Vistam-se, abram o armário e deem asas à imaginação
  • Permitam-se brincar e correr na chuva um dia.

No futuro, seus filhos, que não serão mais tão jovens, vão agradecer por você ter dedicado seu tempo para viver e valorizar cada uma de suas experiências de vida mais agradáveis.

Pode interessar a você...
A superproteção impede que as crianças cresçam
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
A superproteção impede que as crianças cresçam

A superproteção entra em cena quando não se confia nas capacidades e nas habilidades que o indivíduo tem ou que pode desenvolver.