Dicas para mães cansadas: exercícios de relaxamento

31 de janeiro de 2019
Como mãe, é bem possível que você esteja ocupada com o trabalho, com as crianças, com a casa, etc. Se você quase não tem tempo para relaxar, então esta lista com os melhores exercícios de relaxamento é perfeita para você. Tome nota!

Ser mãe implica muitas responsabilidades. Às vezes, conciliar a vida pessoal e profissional, além dos diferentes compromissos, causa estresse e falta de energia. Por isso, neste artigo, queremos te mostrar alguns exercícios de relaxamento simples que certamente vão te ajudar.

É fato que não é fácil encontrar tempo necessário para relaxar durante a rotina incessante, cheia de compromissos. Mesmo assim, você deve tentar ter esse momento que permite recarregar as baterias. Não o considere como um capricho, mas sim como uma necessidade.

Nesse sentido, os exercícios de relaxamento são um ótimo exemplo de como as mães cansadas podem recuperar a energia de uma maneira muito simples, ao mesmo tempo que conciliam os diferentes compromissos.

Você só precisa de alguns minutos por dia para descobrir os inúmeros benefícios dos exercícios de relaxamento. A maioria desses exercícios vem de técnicas tais como a yoga ou a meditação.

Os melhores exercícios de relaxamento para as mães cansadas

1. Rotação de cabeça

O primeiro exercício de relaxamento para mães cansadas é muito simples e você pode fazer em qualquer lugar.

Para começar, você deve se levantar e fazer um movimento do queixo, da esquerda para a direita, como se estivesse dizendo não com a cabeça.

Após uma pausa, faça o movimento de afirmação suavemente, movendo o queixo para cima e para baixo.

Para finalizar, faça uma rotação completa aproveitando os efeitos dessa massagem simples. Ao longo da rotação, respire livremente e fique consciente do corpo em movimento.

Os melhores exercícios de relaxamento

2. Estabeleça uma conexão com a sua respiração

Para fazer esse exercício, você deve se deitar de costas, com os braços e as pernas ligeiramente separados. Concentre-se nos pontos de apoio no solo antes de prestar atenção na respiração.

Nesse momento, você deve se imaginar em um lugar agradável, como, por exemplo, uma praia, uma montanha, uma paisagem desértica, etc. Tente envolver elementos tais como o som do mar ou o calor do sol na sua imaginação.

Por fim, tente estabelecer uma conexão entre a respiração e uma onda, entre a inspiração e a expiração ou entre a expiração e o fluxo da água.

3. Um banho quente

Em terceiro lugar, recomendamos que, se você tiver tempo e uma banheira, prepare um banho quente e tranquilo em algum momento da semana.

O calor vai te ajudar a relaxar os músculos para liberar um pouco da tensão no seu corpo e vai fazer com que você se sinta renovada, tanto por dentro quanto por fora.

Você pode incluir elementos que te ajudem a relaxar, tais como velas perfumadas ou óleos essenciais. Os aromas vão te ajudar a se acalmar e manter sua mente clara e livre.

banho quente

4. Respiração abdominal

Esse último exercício de relaxamento elimina a tensão simplesmente influenciado a respiração. Você só precisa encontrar uma respiração puramente abdominal.

Durante a inspiração, a barriga deve inflar um pouco e, ao expirar, deve relaxar. Não se esqueça de que, para que essa técnica de relaxamento seja eficaz, o peito deve permanecer imóvel.

Certamente a respiração abdominal pode te ajudar a recuperar o equilíbrio. Quando você já tiver praticado essa técnica por um tempo, vai conseguir fazer sequências mais longas.

Por fim, lembramos que, antes de iniciar esses exercícios, pode ser necessário aquecer o corpo e depois deixar todas as tensões saírem, segurando a inspiração e liberando as diferentes partes do corpo ao expirar.

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