3 formas nas quais todas as mães cometemos erros

· 4 de janeiro de 2019
Mesmo se você fosse dessas mulheres que queriam ser a mãe perfeita, você se deu conta de que não é possível.

Ninguém é perfeito e isto todas as mães deste planeta sabem. Talvez antes você pensasse que trabalhar, ser mãe e ter uma casa impecável era algo totalmente compatível com ter uma vida social e tempo para você mesma.

Não, não é. Os dias tem 24 horas, e nesse tempo, todas nós podemos cometer erros de vez em quando. Mas não se preocupe, somos mães. Embora não sejamos perfeitas, é como se fôssemos.

Todas as mães seguimos em frente e tentamos nos sentir orgulhosas de nossos filhos e de nossas vidas. Mesmo se cometemos erros de vez em quando, sabemos que fazemos o melhor possível e só por isso já é um motivo de alegria e satisfação pessoal.

Mas a realidade é esta, podemos nos equivocar de vez em quando. E quer saber? O mundo não acaba, você sempre terá a oportunidade de melhorar.

todas as mães

A seguir, te diremos algumas coisas que podem acontecer com você porque você é um ser humano e mãe.

Sentir-se improdutiva quando as crianças dormem

Cada lar tem pelo menos um momento do dia no qual a casa está silenciosa: quando as crianças dormem.

Neste momento, quando é de noite, os pais normalmente tendem a ter grandes planos para poder se sentir adultos de novo. Mas a verdade é que quando as crianças já estão dormindo, você também está cansada e por mais que não acredite, você quer ir para a cama cedo.

A primeira hora da manhã também é um momento de silêncio nas casas. Mas levantar-se muito cedo, antes das crianças, não é possível porque você tem que descansar e recarregar as energias para o novo dia.

Talvez você possa se levantar um pouco antes. Mas não espere que isso te dê tempo de limpar toda a casa ou preparar a comida de toda a semana. Seja realista com o tempo do qual você dispõe enquanto seus filhos dormem e, assim, deixará de se sentir improdutiva.

Não pensar no jantar

Alguma vez já aconteceu com você, e talvez mais de uma vez na semana. Não é culpa sua, é do estresse e de todas as responsabilidades que as mães trabalhadoras têm todos os dias.

O ideal é ter tempo para sair e comprar ingredientes frescos e também ter tempo para poder preparar um jantar maravilhoso para toda a família, além de ter tempo para ajudar as crianças com as lições de casa, dar banho neles e passar um tempo de qualidade com eles.

Caramba! Parece que são muitas coisas para pensar somente no jantar, não?

O mais importante, acima de tudo, é jantar com todos os membros da família juntos para aproveitar esse momento especial em família.

Mas nem sempre há tempo para preparar jantares saudáveis. E quando isso acontece somente nos resta improvisar com o que você tenha na geladeira. Não se sinta mal, é algo bastante habitual. Evite frituras e comidas muito gordurosas e pronto.

todas as mães

Conteúdo impróprio na televisão com as crianças por perto

Você não pode controlar tudo o que passa na televisão. Às vezes, programas transmitidos em horários em que as crianças ainda estão acordadas não são os mais adequados para elas.

Mas se você tem o controle remoto na mão e muda sem querer ou deixa em um programa que parece ‘adequado’, é possível que, de repente, apareçam imagens que não sejam nada adequadas para a idade de seus filhos e você terá que mudar de canal rapidamente. Não se preocupe, isso não foi sua culpa.

O que acontece com o pessoal que trabalha na televisão? Deveriam se lembrar de que há milhões de crianças nas casas.

Mas também se você quer evitar que isso volte a ocorrer, pense em quais canais você pode colocar enquanto seus filhos estiverem na frente da televisão ou olhe a programação para ter certeza de que está liberado para todos os públicos. Se não tiver muita certeza, então é melhor não colocar nesse canal.

Alguma vez você já cometeu um erro desse tipo com seus filhos? Conte para a gente suas experiências!