10 alegrias e renúncias da gravidez

· 5 de agosto de 2018
Com aspectos positivos e negativos, a gravidez modifica completamente a forma de viver da mulher, e também do seu companheiro. Estar consciente dessas mudanças vai ajudar a futura mamãe a estar preparada.

Estar grávida é uma notícia que revoluciona por completo a vida de um casal, especialmente da mulher. As mudanças físicas e psicológicas pelas quais a mulher vai passar faz com que seja necessário fazer algumas modificações nos hábitos. Vamos enumerar aqui as alegrias e renúncias mais importantes da gravidez.

Cada um vê de uma maneira. Para algumas mulheres, principalmente para aquelas que já são mães, uma gravidez é um momento lindo durante o qual se constrói uma conexão única com o bebê que está para nascer.

Para outras, porém, é um verdadeiro problema passar por tantas mudanças. Por isso, é necessário considerar as alegrias e renúncias da gravidez.

As 10 alegrias e renúncias da gravidez

A seguir, vamos ver quais são as alegrias e renúncias da gravidez e seus impactos no bem-estar da mulher grávida.

5 alegrias de estar grávida

1.- Uma nova vida vai iluminar os seus dias

Muitas pessoas dizem que não se conhece o amor verdadeiro até ter um filho. Certamente, será uma das experiências mais gratificantes da sua vida. Quando você viver, sentirá um amor puro, que sabe que vai durar para sempre.

Assim como o bebê será tudo para você, é preciso ter consciência de que vocês, os pais, também serão tudo para ele. A conexão familiar entre pais e filhos muda a vida de todos.

2.- A família aumenta e os planos de vida se concretizam

Cedo ou tarde, quase todo mundo deseja formar uma família. Você já deu o primeiro passo; ou o segundo se esse não for seu primeiro filho. Chegou a hora do momento que você sempre imaginou: você terá seu bebê no colo, poderá ver ele andar, crescer, ir à escola e brincar com outras crianças.

A alegria que você sempre sentiu junto com a pessoa que você ama, agora, será uma compartilhada em três. Pode-se dizer que você está realizando um sonho de vida.

3.- A união conjugal se fortalece

De agora em diante, você e seu companheiro terão muitas atividades adoráveis pela frente. Escolher o nome, planejar o quarto e preparar uma vida para o bebê que está para chegar são atividades que fortalecem a relação do casal.

alegrias e renúncias da gravidez

4.- Sua feminilidade se destaca ainda mais

Você sabia que a gravidez traz significativos benefícios estéticos para o seu corpo? Seu cabelo vai ficar mais fino e brilhante, a pele vai ficar mais macia e uniforme graças à circulação sanguínea e seus seios e suas curvas vão ganhar mais volume. Você será a pessoa mais bonita onde quer que esteja!

5.- Você terá uma vida mais saudável

Embora muitas vezes a gravidez seja incômoda para as mulheres, é um processo que traz efeitos extremamente positivos para sua saúde. Por exemplo, uma das suas principais virtudes é que reduz o risco de sofrer de câncer de mama.

Além disso, a obrigação de ter hábitos saudáveis vai repercutir de forma positiva na sua vitalidade. Por fim, as dores menstruais vão desaparecer e a vida sexual vai se intensificar em muitos períodos.

“Muitas pessoas dizem que não se conhece o amor verdadeiro até ter um filho.”

5 renúncias da gestação

1.- O trabalho passa para o segundo plano

A grande maioria das mulheres decidem continuar normalmente com a rotina de trabalho quando descobrem que estão grávidas. Essa decisão é totalmente sensata, pois gravidez não é doença, longe disso.

No entanto, pode haver dias em que a mulher não vai se sentir em condições de encarar um dia de trabalho. Nesses momentos, é preciso fazer valer seus direitos. De acordo com o país em que você vive, a quantidade de dias de folga antes e depois do parto pode variar. Mas é um direito da mãe receber seus benefícios garantidos por lei.

2.- A vida sexual

Esse aspecto, na verdade, depende de cada casal. Como já dissemos, as mulheres sentem maior apetite sexual em certos momentos da gravidez. No entanto, isso não acontece com todas. O sexo na gravidez é uma prática positiva, pois envolve muitos benefícios.

Durante o primeiro trimestre, quando começam as náuseas, o mal-estar e o impacto psicológico que a notícia pode ter causado, a atividade sexual pode ficar comprometida. A mesma coisa acontece nas últimas semanas de gravidez, pois a barriga da mamãe pode ser um empecilho para a maioria das posições sexuais.

3.- As saídas com amigos

De maneira nenhuma a vida social deve estar incluída na lista de coisas às quais é preciso renunciar durante a gravidez. Pelo contrário, os amigos podem ser um apoio e um consolo nas várias fases desses nove meses.

No entanto, também é verdade que não se pode continuar no mesmo ritmo de antes. Em dado momento não haverá festas, shows, partidas de futebol ou outros eventos do tipo.

alegrias e renúncias da gravidez

4.- Os esportes

Embora a prática de atividade física seja saudável e até recomendável na gravidez, você vai precisar se abster de praticar determinados esportes. Especialmente esportes de contato, pois envolvem riscos concretos para a saúde do feto em caso de queda, por exemplo.

Algumas atividades permitidas são: natação, caminhada e ioga. Os esportes aos quais você deverá renunciar durante esses meses são:

  • Todos de combate.
  • Todos os esportes radicais, como o paraquedismo.
  • Esportes de alta intensidade ou que exijam muita força.
  • Esportes que se pratica com bolas ou outros elementos que podem bater na barriga.
  • Esportes que envolvam saltos.

5.- Os hábitos não saudáveis

Está mais do que claro que na gravidez é uma obrigação parar de fumar e consumir álcool. Apesar de parecer óbvio, é uma missão extremamente complicada para mulheres que estão acostumadas com essas práticas nas suas vidas cotidianas.

No entanto, é uma obrigação que devemos seguir pelo bem-estar do nosso bebê. O cigarro na gravidez pode provocar problemas no crescimento do feto, partos prematuros e doenças respiratórias. O álcool, por sua vez, também causa efeitos negativos na saúde do bebê.

Sem dúvida, as alegrias e renúncias da gravidez mudam radicalmente o estilo de vida da mulher, pelo menos de forma passageira. É importante ter consciência desses aspectos e dispor da companhia e do amor necessários para viver bem esse momento.

https://boernenesverden.dk/foraeldreskab/at-vaere-mor-er-et-valg-ikke-en-forpligtelse/

https://boernenesverden.dk/graviditet/uge-25-i-graviditeten-hvad-du-kan-forvente/

https://da.wikipedia.org/wiki/Udviklingspsykologi

https://boernenesverden.dk/foraeldreskab/manglende-kaerlighed-i-barndommen/

https://boernenesverden.dk/foraeldreskab/aftensmad-paa-15-minutter-for-hele-familien/

https://da.wikipedia.org/wiki/Sportsgren