21 nomes de reis para meninos

Opções com histórias corajosas por trás, revelando a aura dos grandes monarcas do mundo. Você se atreve a nomear seu futuro bebê com alguma dessas opções?
21 nomes de reis para meninos

Última atualização: 05 junho, 2022

Você sonhava em ter um pequeno herdeiro para seguir seu legado? Você adoraria criar um verdadeiro príncipe, que ostente um nome glorioso e fascinante? Se for esse o caso e, além disso, se você for apaixonada por história, não pode perder a melhor lista de nomes de reis para meninos.

Acredite ou não, seu pequeno está pronto para governar o lar e conquistar o coração de seus parentes. Portanto, preste atenção à nossa seleção, porque talvez aqui você encontre aquela opção que procura há algum tempo.

Uma lista com os nomes mais ilustres de reis para meninos

Como reflete o livro Profetas e Reis, de Ellen G. White, desde a época do povo judeu, os reis têm sido reverenciados como enviados divinos para governar os homens.

Se você quiser saber quais são as opções de personagens com nomes de reis, não deixe de conferir nossa seleção!

bebê recém-nascido deitado no cobertor violeta com coroa
Um filho consegue conquistar seu coração e reinar em sua vida apenas por nascer e devolver a você o reflexo de seus olhos através do olhar dele.

Nomes para meninos: de A a C

  • Adam: é o nome do príncipe herdeiro que protagoniza A Bela e a Fera.
  • Alberto: é o nome do Príncipe de Mônaco. Sua origem é alemã e significa ‘ilustre pela nobreza’.
  • Alexandre: o personagem mais reconhecido do século IV a.C. é Alexandre, o Grande, criador de um dos maiores impérios da história. Nesse sentido, vem do grego e reflete o ‘protetor’.
  • Alfonso: esse nome faz parte do reino espanhol há várias gerações. Além disso, é uma opção muito popular na Espanha, em Portugal e na Itália. Vem do godo e alude àquele que ‘está sempre pronto para o combate’.
  • Arthur: o rei mais corajoso de todos os tempos dá glória a essa opção única e especial.
  • Charles: por décadas, o príncipe Charles foi o herdeiro da coroa inglesa. Mas também, o nome escolhido por diferentes casas monárquicas. Vem do alemão e significa ‘homem forte e viril’.
  • Christian: Christian da Dinamarca também é o futuro herdeiro da coroa daquele país. Esse nome é de origem latina e significa ‘seguidor de Cristo’.

Nomes: de D a F

  • Eduardo: na cronologia dos reis da Inglaterra, esse nome germânico alude ao ‘glorioso guardião’ da casa que representa.
  • Enrique: é um nome escolhido por muitas famílias reais. Entre alguns de seus personagens marcantes, encontramos a figura de Henrique VIII e a do príncipe Henrique, duque de Sussex e segundo herdeiro do trono inglês.
  • Federico: entre a realeza dos países germânicos, esse nome está na moda. Assim, alude ao ‘príncipe da paz’.
  • Felipe: a coroa espanhola popularizou essa opção desde que escolheu o nome Felipe I, “o belo”. Na verdade, há um total de 6 reis que levaram têm nome nessa casa real. Vem do grego e significa ‘amigo dos cavalos’.
  • Fernando: você provavelmente tem essa opção muito em mente porque ela o convida a lembrar do marido de Isabel de Castilla, Fernando de Aragón, reconhecido pela crítica como “os reis católicos”. Assim, você deve saber que sua origem é alemã e que designa o pequeno que será ‘inteligente e ousado’.
  • Florián: é o nome que compila a literatura para designar o príncipe de Branca de Neve que a liberta da maldição da bruxa.
O nome de uma criança diz muito sobre os desejos de seus pais para ela. Portanto, escolha conscientemente e se deixe guiar pelo coração.

Mais nomes: de G a Z

  • Guillermo: é uma escolha muito tradicional entre a realeza europeia. Claro, o príncipe William da Inglaterra também o exibe na versão inglesa. Faz alusão ao ‘protetor resoluto’.
  • Harald: esse nome se popularizou na Noruega por Harald I da Noruega (também chamado de “Harald louro”). Foi o primeiro rei do país nórdico, mas sua eleição triunfou tanto que, atualmente, seu herdeiro é Harald V.
  • Jaime: vem do hebraico Jacó, que se refere àquele que é ‘suportado pelo calcanhar’. Sem dúvida, destaca-se Jaime I de Aragão, “o conquistador”, que foi rei de Aragão, Valência e Maiorca.
  • Joachim: como a opção anterior, o herdeiro do trono, Joachim da Dinamarca, também carrega um nome hebraico tradicional. De fato, é assim que um dos reis de Judá é reconhecido.
  • Juan: Juan Carlos I foi o primeiro rei da Espanha após os anos de ditadura. Como você já pode imaginar, também é uma opção de origem hebraica.
  • Luís: na França essa opção triunfou na casa real, já que essa nação tinha 18 reis assim nomeados. Embora sua etimologia não seja clara, alguns especialistas consideram que significa ‘guerreiro vitorioso’.
  • Manuel: significa ‘Deus está conosco’ em hebraico. Por essa razão, Jesus de Nazaré também é nomeado na Bíblia dessa forma. Manuel é reconhecido por ser ‘o rei dos reis’ para os cristãos.
  • Mufasa é o nome do pai de Simba de O Rei Leão. Sem dúvida, uma opção divertida, moderna e muito original.

Coroe o pequeno da casa com um desses nomes de reis para meninos

Embora a verdade seja que em cada país os historiadores fazem a linha de descendência real de seu território, ainda está pendente a linha cronológica universal de todos aqueles que governaram a humanidade.

As figuras aqui mencionadas foram selecionadas a partir de uma longa lista porque, além de serem personagens conhecidos, marcaram um antes e um depois em nossa história.

Portanto, se você deseja que seu filho tenha um desses nomes de reis para meninos, não hesite em considerar uma dessas opções. E então? Você se atreve a receber o futuro rei da casa em grande estilo? Vamos ler seus comentários!

Pode interessar a você...
31 nomes de origem tcheca para meninos
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
31 nomes de origem tcheca para meninos

Você está procurando opções relacionadas à República Tcheca? Não perca esta lista com os 31 melhores nomes de origem tcheca para meninos.



  • Clarke, P. (2007). Líneas del Tiempo: Fechas Históricas del Mundo . Editorial Panamericana.
  • de White, E. G. (2020). Profetas y reyes. Editorial ACES.