Só sei que amo você, meu filho

05 Agosto, 2018
Antes de deitar minha cabeça no travesseiro todas as noites, antes de começar a planejar o dia cada vez que sai o sol e de começar a estabelecer estratégias para lidar com os afazeres que cada tarefa exige, eu tenho uma única certeza que me faz superar qualquer dificuldade: meu amor por você.
 

Só sei que amo você, meu filho. E o amor que eu tenho é suficiente para superar qualquer coisa.

Quando me perguntam como vou fazer para conseguir isso ou aquilo, confesso que o que faço é me apegar a uma única certeza: você e o amor que sinto por você. Esse sentimento me fornece a energia necessária para ser a mãe que você precisa. E, mesmo amando você incondicionalmente, eu quero pedir desculpas filho.

Quero que você saiba que muitas vezes eu não sei o que fazer. Muitas vezes eu não sei como resolver muitos dos problemas que precisamos enfrentar, nem lidar com as mudanças de humor pela qual nós dois passamos. Eu errei muitas vezes com você, estou consciente disso. Juro que me esforço para mudar, para ser melhor todos os dias. Mas, às vezes, cometo erros.

No entanto, sempre tenho motivos para continuar. Tenho motivos porque no final do dia, depois de relembrar todos os meus erros e meus acertos, só sei que amo você, filho. E esse sentimento me confirma que nosso amor poderá superar tudo.

amo você

Amo você e me esforço por você

Pode parecer uma desculpa, eu sei. Mas é a minha verdade. Admito que sou cheia de defeitos. Sei que, muitas vezes, eles me vencem e eu acabo cometendo erros com você, meu filho.

 

Com o tempo, você vai aprender que ninguém é perfeito. Vai perceber que eu me esforço todos os dias para ser a melhor pessoa e dar o melhor que tenho. Eu não estou falando de coisas materiais, pois todos os dias, além de cuidar de você com a maior entrega possível, procuro ser a melhor mãe do mundo.

Trabalho como nunca, eu juro. E estou consciente de que, às vezes, eu perco muitos momentos da sua vida. Eu estou me esforçando para dar à você o melhor. Para que não falte nada à você e que seu futuro seja cheio de oportunidades. Tento brilhar para você. E atingir esse esplendor exige muitos sacrifícios, meu amor.

Sempre ao seu lado

Juro que gostaria de estar ao seu lado em todos os momentos e de não perder nem um segundo da sua vida. Da mesma forma que eu fiz quando você nasceu. Naquele momento nós éramos um do outro. Eu me dedicava somente a estar disponível para você e a cuidar de você e da casa. Você era apenas um bebê e era tão feliz comendo e dormindo o quanto quisesse. Mas, agora, as circunstâncias mudaram.

Você está cada vez maior, mais bonito e mais inteligente. Mas também exigente. E, às vezes, você me pede respostas que eu não tenho. Muitas vezes também você exige de mim, mesmo que inconscientemente, virtudes que eu ainda não cultivo. Por isso, digo que, apesar de perder os estribos algumas vezes, a única coisa que eu sei é que eu amo você e que tudo o que eu faço na minha vida é por você, pelo amor que sinto por você.

 

Amo você mais que qualquer pessoa na minha vida

amo você

Desde antes do nascimento eu já amava você. Inclusive, antes de engravidar eu já guardava um espaço cheio de amor no meu coração para você. Agora que você está ao meu lado, que eu vejo você dormir, sorrir, comer e até fazer travessuras, eu percebo que você é mais bonito do que eu havia um dia imaginado.

Você é a razão pela qual eu me levanto todos os dias, pela qual enfrento esse mundo cada vez mais agressivo, mais cheio de problemas e de exigências novas. Eu supero tudo por você, meu filho. Eu o amo e quero que você seja feliz. Algumas noites, chateada pelos desafios que aparecem em nossas vidas, pelos obstáculos que como família devemos enfrentar, penso que, mesmo que tenha que enfrentar um mar de adversidades, meu amor por você vai me dar as forças necessárias para superar tudo, para vencer tudo.

O sentimento mais poderoso

Meu amor por você é o sentimento mais poderoso que eu tenho. Eu não sinto falta de que você me diga nada para me lembrar das minhas obrigações com você. Eu amo você somente pelo fato de ser meu filho. Acredito que assim como sou capaz de superar tudo também sou capaz de perdoar qualquer coisa. Eu confesso que não sei por que sou capaz de amar tanto você. Também não sei de onde vem esse sentimento nem do que ele se alimenta. A verdade é que só sei que amo você, filho. Isso me basta.

 

Pode parecer uma frase clichê. Mas mesmo assim não me importa, eu preciso dizer. Você é o amor da minha vida, é quem enche de esperanças as minhas manhãs e quem reconforta todas as minhas noites. Você é o anjo que eu vejo dormir quando chego em casa e também é o anjo que vejo rir com tanta doçura.