5 animais de estimação para crianças caso você more no campo

· 30 de março de 2019
Aos tradicionais cachorros de caça e raças similares, podemos adicionar muitos outros animais para conviver com as crianças no meio rural. Porcos, vacas, coelhos, cavalos... todos são ideais como animais de estimação para os nossos filhos no campo.

Os animais de estimação geralmente causam grande entusiasmo nas crianças e contribuem para que elas aprendam valores tais como a responsabilidade, por exemplo. Precisamente por isso, enquanto adultos, devemos ter muita consciência antes de adotar um animal para conviver com as crianças, bem como saber se realmente poderemos cuidar dele como ele merece.

É fundamental que você procure o animal de estimação que melhor se adapte e que melhor possa aproveitar o seu ambiente e estilo de vida. A seguir, apresentamos os melhores bichinhos para crianças caso você more no campo.

Como escolher o animal de estimação mais adequado?

Antes de adotar um animal de estimação, é essencial conhecer as suas características e necessidades, a fim de poder oferecer uma vida saudável e feliz a ele. Além de conhecer os cuidados essenciais em relação à sua saúde, também é essencial contar com o ambiente e o espaço ao qual cada animal se adapta melhor.

Por exemplo, se moramos em uma cidade grande, o melhor a fazer seria optarmos por animais que se adaptam à vida dentro de casa ou que possam se adaptar bem a espaços reduzidos. Por outro lado, caso moremos no campo, o ideal seria escolher espécies que estão acostumadas a esse ambiente e que possam aproveitá-lo.

Uma das grandes vantagens é que, ao morar no campo, contamos com espaço e ar livre. Por isso, podemos adotar uma grande variedade de animais que se adaptam à convivência com as crianças. Você gostaria de saber quais são eles?

escolher o animal de estimação mais adequado

Os 5 melhores animais de estimação para crianças caso você more no campo

1. Porcos

Nos últimos anos, os porcos se tornaram muito populares como animais de estimação. Muito além de sua aparência encantadora e seu focinho tirânico, os porcos também são animais bastante inteligentes e sensíveis.

Esses animais podem desenvolver um vínculo afetivo e interagir com os seus “tutores” no dia a dia. Além disso, com a ajuda do reforço positivo, eles são capazes de aprender muitas tarefas e até mesmo de responder ao seu próprio nome.

A convivência com as crianças requer cuidado e paciência, pois os porcos são muito atenciosos e sensíveis. Ao serem feridos ou se sentirem ameaçados, eles podem reagir negativamente, assim como qualquer outro animal. Portanto, as crianças devem estar bem conscientes dos cuidados que devem ter ao interagir e brincar com os seus animais de estimação.

2. Cavalos

Além de sua aparência nobre e imponente, os cavalos também se destacam por sua grande empatia, alta sociabilidade e notável inteligência.

A convivência com esses equinos tem um impacto muito positivo no desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social das crianças. Também é possível aproveitar os benefícios da equoterapia para crianças, desde que tenhamos um profissional para nos orientar.

3. Vacas

Sem dúvida, a vaca é um dos animais mais emblemáticos do campo e que mais traz benefícios para a humanidade. Mas ela também pode ser uma excelente companheira para as crianças nesse ambiente.

A vaca é um animal forte, bonito, resistente, inteligente e muito sensível. Além disso, pode nos acompanhar por muitos anos. Naturalmente, ela precisa de um bom espaço para viver e pastar livremente. Principalmente porque pode chegar a pesar mais de 800 quilos.

4. Coelhos

Os coelhos são um dos melhores animais de estimação para as crianças, tanto na cidade quanto no campo. Eles são muito bons companheiros para os pequenos graças à sua personalidade ativa, dócil e carinhosa.

Eles também são inteligentes e predispostos ao treinamento. Assim, podem ser muito obedientes e aprender uma grande variedade de tarefas e truques.

Como existem várias raças de coelhos, cada uma com características e necessidades próprias, esses animais são muito versáteis e podem se adaptar a diferentes ambientes. Se você mora no campo, pode optar por uma raça maior.

Os coelhos são um dos melhores animais de estimação

5. Cachorros

Quem já teve a oportunidade de levar o seu cachorro para o campo sabe muito bem como os peludinhos gostam desse ambiente.

Nele, os cachorros encontram a oportunidade perfeita para se exercitar, mas também para descobrir novos estímulos e sensações, e se expressar livremente. É a mesma coisa que acontece quando você leva uma criança ao parque!

Por isso, os melhores amigos do homem não poderiam ficar de fora desta lista de animais de estimação para crianças caso você more no campo. Além dos cães pastores (como por exemplo os pastores alemães), que são naturalmente associados ao campo, também existem várias raças que apreciam esse ambiente rural.

Os cachorros sem raça definida mostram uma grande versatilidade e resistência física, podendo se adaptar muito bem à vida no campo. Com isso, você pode dar uma segunda chance a um cachorro que esteja procurando por um lar e que vai gostar muito de compartilhar a sua vida com as crianças no campo.